• Anúncios

Porque é que não logo Earthcaches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor Torgut » domingo dez 15, 2013 22:17

O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor biscas » domingo dez 15, 2013 23:04

Por acaso as EC não são para mim nada demais, ainda para mais quando existem 10 perguntas à espera de resposta. Já fiz alguns PT com EC no meio e nunca me dei ao trabalho de responder às questões. E por acaso também já me interroguei, o porquê da geologia apenas

Enviado do meu ST23i através de Tapatalk
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor jasafara » segunda dez 16, 2013 00:52

Sobre o primeiro ponto que referes um post interessante.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor jasafara » segunda dez 16, 2013 01:02

Uma das razões para a excepção das virtuais "geológicas" terá a ver com o facto de os parques nacionais dos EUA até há pouco tempo não permitirem caches fisicas. Isso deixava áreas significativas e importantes para o imaginário americano fora do geocaching.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor jasafara » segunda dez 16, 2013 01:17

Quanto ao segundo ponto. O problema são as [earth-] colocadas ou revistas por geológos doutorados [:D]
Quando são colocadas por leigos as respostas normalmente são simples.

Mas é verdade que as duas primeiras guidelines das earthcaches são:

1. EarthCaches must provide an earth science lesson.
2. EarthCaches must be educational.

E para aprender uma lição é preciso estudar. E estudar custa...
A [earth-] que dei como exemplo pode ser abordada de forma recriativa. As respostas são muito simples, mas é muito duvidoso que se aprenda alguma coisa...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor rifkinda » segunda dez 16, 2013 05:15

Eu tenho pena que volta e meia este tipo de caches seja usada por alguns geocachers, só porque são "fáceis" de ser publicadas. Não têm de voltar mais ao local para verificar se é preciso trocar o logbook ou trocar o contentor que rachou. Além disso, desde que apareceu a regra de que podemos logar, sem esperar pelo aval do owner, tenho notado cada vez mais um maior desleixo por parte dos owners das ditas (há excepções, claro), que nunca chegam a responder aos mails com as respostas, tornando assim as earthcaches, em caches de log fácil.

E é um bocadinho frustante, perder-se tempo a estudar e a mandar um mail com as respostas, quando nunca se chega a receber a "nota", com um sim/não podes logar.

Definitivamente não são o nosso tipo preferido de cache, principalmente se houver respostas dúbias. Mas continuamos a fazer de vez em quando uma, quando isso se proporciona.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor rifkinda » segunda dez 16, 2013 05:38

Fui fazer uma contabilidade rápida e 31 das 76 earthcaches que logámos (41%), foram fora de Portugal. O que não deixa de ser curioso... A grande fatia, foi na ilha de Tenerife, no passado mês de Abril, com 17 caches, muitas de Portugueses.
Em relação a todo o tipo de caches, apenas 14% dos nossos founds são fora de Portugal. Curiosa, esta prevalência bastante superior de earthcaches... dá que pensar...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor 2 Cotas » segunda dez 16, 2013 08:24

...yeah...
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda dez 16, 2013 11:36

Já eu adoro as ECs, apesar de errar muitas vezes as respostas.
Prefiro estar a ler uma listing on site e a tirar umas fotos que a revirar pedras à procura de caches de dúbio interesse.
Acabei por criar uma no Baleal que vai dando uns belos DNFs, consoante a maré e os banhistas!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor ArqueoLobo » domingo dez 22, 2013 14:39

RuiJSDuarte Escreveu:Já eu adoro as ECs, apesar de errar muitas vezes as respostas.
Prefiro estar a ler uma listing on site e a tirar umas fotos que a revirar pedras à procura de caches de dúbio interesse.
Acabei por criar uma no Baleal que vai dando uns belos DNFs, consoante a maré e os banhistas!

Eu já deixei um DNF nessa. Conheço o fenómeno e poderia acertar em todas as perguntas (excepto na da distância), mas não tendo encontrado o fenómeno geológico disponível naquela ocasião, ficou o DNF para vingar um dia que passe por lá.
ArqueoLobo
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: quarta set 02, 2009 23:30

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 22, 2013 15:39

jasafara Escreveu:Quanto ao segundo ponto. O problema são as [earth-] colocadas ou revistas por geológos doutorados [:D]
Quando são colocadas por leigos as respostas normalmente são simples.


Fui há poucos dias fazer o PT delas ali para os lados do Guincho... :mrgreen:
Contaponho o que está escrito acima com o facto de que foram as ECs mais fáceis (de responder) que já fiz.
Perguntas muito simples e objectivas, nalgumas delas só temos de escolher entre as hipoteses dadas.
Com spoilers para encontrarmos os fenómenos e tudo.
Mais simples, não dá, e colocadas por geológos doutorados! [^]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor jasafara » domingo dez 22, 2013 20:12

8 [earth-] :shock: Foi o teu primeiro PT, certo? Vais ver! O que custa é fazer o primeiro, depois é como a coca cola. Primeiro estranha-se de depois entranha-se :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Porque é que não logo Earthcaches

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 22, 2013 20:36

:)
Não esquecer um promenor importante... fiz quase 18 km a pé para "encontrar" essas 8 [earth-] .
Não me chocaria um PT com uma cache por quilometro e com comprovado interesse (interesse com "I" grande) em cada GZ. Antes pelo contrário!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes