• Anúncios

Alteração de UserName

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Alteração de UserName

Mensagempor LUIS.SANTOS » quarta dez 04, 2013 17:59

Boa Tarde

Pretendo alterar o meu USERNAME no meu perfil de Geocaching, e constatei que é possível.
A minha dúvida é o que acontece ás caches antigas que encontrei e registei. Fica alterado no site do geocaching, para o username novo? Sendo assim, e os logbooks em papel com o username antigo? Se houver alguma questão, o owner não encontra a correspondencia, e depois como é? Podem escalrecer s.f.f?

Muito obrigado
Luis Santos
LUIS.SANTOS
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 04, 2013 17:37

Re: Alteração de UserName

Mensagempor rifkinda » quarta dez 04, 2013 19:10

A alteração de username pode ser feita entrando em contacto com a groundspeak.
Eles alteram e todos os teus found no nick antigo, passam a estar com o nick novo.

Em relação a não teres o mesmo nick nos logbooks e depois na net, é uma questão de durante uns tempos, teres na página do teu profile uma frase a dizer precisamente que mudaste de nick. Assim, se um dado owner te for contactar para esclareceres um found, vê logo o "aviso".
E se algum owner tiver alguma questão, podem sempre trocar uns mails para esclarecer a situação.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Alteração de UserName

Mensagempor MAntunes » quarta dez 04, 2013 19:28

Já é possível alterar o username / nickname no geocaching.com sem contactar a GroundSpeak. Existe este formulario para o efeito: http://www.geocaching.com/account/ChangeUserName.aspx

Quanto aos logs no logbook com nome diferente dos que estão online, se não visitares caches minhas não deve haver problema. [}:)]

Agora a sério: sugiro que edites os logs feitos com o nome antigo e coloques lá a indicação de que mudaste de nome. Esta sugestão é para o caso de teres menos logs do que a tua paciência para os editares todos aguentar. 8-)

Assim, nem há o trabalho para ambos (owners esquisitos como eu e para ti) de andarem a argumentar a validade dos logs. Ou pelo menos minimiza-se muito essa argumentação.

Edit: para acrescentar a evidência (fiz isto ontem, antes deste meu post, e desfiz agora de manhã)

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Alteração de UserName

Mensagempor _PoPeYe_ » quarta fev 18, 2015 16:04

Boas amigos
Agradecia a alteração do meu nick neste fórum para _PoPeYe_ conforme já tenho no GC.com
Se for necessário alguma coisa mais além deste post agradeço informação.
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Alteração de UserName

Mensagempor rifkinda » quinta fev 19, 2015 09:14

Já comuniquei a quem trata normalmente desses pedidos, para poderem tratar do assunto. Se não receberes confirmação para o mail que tens associado ao teu nick aqui no fórum brevemente, avisa.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Alteração de UserName

Mensagempor _PoPeYe_ » quinta fev 19, 2015 14:19

rifkinda Escreveu:Já comuniquei a quem trata normalmente desses pedidos, para poderem tratar do assunto. Se não receberes confirmação para o mail que tens associado ao teu nick aqui no fórum brevemente, avisa.

Já a funcionar em pleno!!!
Muito Obrigado :D
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Alteração de UserName

Mensagempor rifkinda » quinta fev 19, 2015 16:22

Ainda bem! Bem vindo com o novo nick! [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron