• Anúncios

Ok. Apresentação e desabafo...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ok. Apresentação e desabafo...

Mensagempor PLnauta » segunda abr 16, 2007 21:14

Viva,

eu já me apresentei, mas antes desta nova versão do site (que está 5 estrelas) não conseguia entrar nos foruns...

faço isto à pouco tempo, assino como PLnauta e estou a aproveitar o geocaching para passar tempo lá fora a vagabundear. E gosto.

O desabafo tem a ver com a cache que visitei hoje. O minimo que se pode dizer é que é uma cache terrivelmente minimalista. Micro e minimalista.
Não estava à espera e acho uma pena pois o trabalho desenvolvido por quem as tem estado a colocar (que eu não conheço) é enorme e por certo reconhecido por mais pessoas. Mas só aquele papel...

Soube a pouco...
A partir de hoje quando colocar uma cache há-de ser grande. As micros podem causar desânimo :wink:

PLnauta
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor btrodrigues » segunda abr 16, 2007 22:02

não vou fazer comentários, porque não resistiria a começar a dizer mal de algumas pessoas. e eu não sou dessas coisas...
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor SUp3rFM » segunda abr 16, 2007 22:14

Bem-vindo PLnauta! Diverte-te no geocaching. Very Happy

De facto, quem coloca uma cache dá-se ao trabalho de a preparar minimamente. E quanto a isso, todos deveremos estar gratos. No entanto, o nosso grau de exigência vai um pouco mais além, e são frequentes esse tipo de conclusões, nomeadamente, a de achar que se podia esconder algo muito maior no local X ou Y (o que é quase sempre verdade, digo eu).

Pior do que isso é, na minha opinião, colocar uma cache e terminar a ligação com a mesma a partir do momento em que ela é publicada. Fica ao abandono. Para mim, isso é bem pior!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MAntunes » segunda abr 16, 2007 22:19

BT,

Náaaa...

Agora não me apanhas outra vez! :mrgreen:

PLnauta,

Não sei como era a micro que provocou essa impressão e por isso não me pronuncio sobre ela em particular mas, em relação às micros em geral, relembro-me de um dos principais impulsionadores desta actividade em Portugal que, a certa altura, começou a colocar apenas micros-caches porque, para ele, faziam menos impacto na natureza e deixavam o destaque todo ao local, à caminhada, à caçada em si, desprovindo, desta maneira, a cache de qualquer interesse material que não fosse o logbook para se assinalar a presença no local.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Re: Ok. Apresentação e desabafo...

Mensagempor Torgut » segunda abr 16, 2007 23:37

PLnauta Escreveu:Viva,
O desabafo tem a ver com a cache que visitei hoje. O minimo que se pode dizer é que é uma cache terrivelmente minimalista. Micro e minimalista.
Não estava à espera e acho uma pena pois o trabalho desenvolvido por quem as tem estado a colocar (que eu não conheço) é enorme e por certo reconhecido por mais pessoas. Mas só aquele papel...

As caches que me fazem desabafar são as caches que me atacam à traição, como aquela em tantas odes cantada lá para os lados de Rio Maior, a que nunca chegarei sem um escadote, e que posso clamar mil vezes pelo found sem contudo poder atingi-la e pespegar lá o testemunho real do acto. Ou uma outra mais ou menos nas mesmas circunstâncias, mais para o Alentejo, que só não me escapou porque não ia sózinho e ali sempre valeram as cavalitas.

Agora, lamentar características anunciadas.... As cartas estão em cima da mesa. A cache anuncia-se micro. Só vai quem quer. A multiplicidade é uma das melhores características do Geocaching. Também resmungo quando criam caches que não são a meu contento, mas faço-o para dentro, que para fora não tenho grande autoridade para o fazer. São caches para outros com outros gostos criados por outros com outros gostos. Todos dentro do seu direito.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vsergio » terça abr 17, 2007 10:25

Não resisto a denunciar que a cache foi um dos já muitos badalados em tempos (e pelas mesmas causas) VGs.

Efectivamente acho que o Torgut tem razão. Não é preciso falar mal de ninguém. E não é por ser micro que uma cache do Projecto VG não poderá ser engraçada. Já fiz algumas e até achei bastante piada, não à cache, não ao tema do projecto, mas sim às aventuras das caçadas e aos passeisos que proporcionaram, entre amigos, aos sulavancos no 4x4, etc... e o Geocaching para mim é isso mesmo. Diversão acima de tudo.

Plnauta. Referes isto no ponto 1. do log da cache: "bolas foram pôr caches onde eu andava a preparar uma série." Podes desvendar mais alguma coisa?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

bolas ...

Mensagempor PLnauta » terça abr 17, 2007 11:31

eu disse que era só um desabafo ... não gostei e pronto. Mais nada 8) .
Das 39 caches encontradas, para aí 1/3 são micro e não vem mal nenhum ao mundo. De facto em alguns sitios só mesmo micro.
Eu só estava á espera de outra coisa.

Na véspera fiz log na micro numa cache da Arrábida e tive a mesma sensação, mas estava à espera.

Em relação ao projecto de caches na Malveira, onde moro, eu enviei um mail ao Portelada para conhecer as suas intenções para aquela zona pois estou a trabalhar uma série de seis mais um.

A ideia é colocar seis caches "normais" em seis spots "normais" :wink: e uma sétima que dependerá da visita às outras seis. É uma espécie de multicache.

Conceber caches, ser original na forma, conteúdo e local, é uma das vertentes desta actividade que mais me atrai. E vejo muitas caches que mostram um trabalho fantástico de quem as coloca, inclusive micros.

Paulo
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes