• Anúncios

Balanço de 2013

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Balanço de 2013

Mensagempor _PoPeYe_ » quarta nov 13, 2013 12:06

Apesar de estar registado desde 2009 este foi o meu primeiro ano activo e como expoente posso falar do aniversário da nossa team ADR Achada.
Fui me imbuindo do saber nos foruns e consegui apanhar muitas histórias e personalidades importantes das quais me esforcei para conhecer e tive exito em algumas, das quais destaco com um especial carinho pessoal o Bargão Henriques. Penso que os destaques positivos de que me lembre estao referenciados.
Como foi o 1o ano não sei se a cache GPN Secret Agency e toda a involvencia da comunidade mobilizada pelo GPN se deve ser referenciado.
A nivel negativo e como disse que so estou a 1 ano vejo a as varias caches de relevancia arquivadas quer por vandalismo das quais destaco a emboscada das bruxas, quer a seleuma em volta de certas caches que seriam gormet.
Pessoalmente posso só destacar o nascimento e maturação da nossa team que pretende ser um marco positivo no geocaching.
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Balanço de 2013

Mensagempor jasafara » quarta nov 13, 2013 12:12

Sem dúvida que a ADR Achada merecerá uma referência. Posso não ter uma visão completa do que se passa pelo país, mas pelo menos no que passa pelos fóruns, a vossa team e a do Gang da Pata Negra deram uma relevância às team enquanto colectivo de que não conheço outros exemplos anteriores...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Balanço de 2013

Mensagempor 2 Cotas » quarta nov 13, 2013 13:19

jasafara Escreveu:... deram uma relevância às team enquanto colectivo de que não conheço outros exemplos anteriores...


ohohoh... depende tanto do que estivermos a falar...

Repara lá que por definição quando tens mais de um "geocacher" tens um team.
Então quantos casais, famílias, grupos de amigos que tens e aos quais não se faz referencia enquanto team. São "um" geocacher, um nick, um "found".
Sem desprimor para os referidos grupos, há uns mais elaborados, outros mais simplistas, outros mais universais. Agora uns mais conhecidos ou melhores que outros? Tenho as minhas dividas, mas isto sou eu...

Dá lá outra formulação à coisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Re: Balanço de 2013

Mensagempor _PoPeYe_ » quarta nov 13, 2013 14:01

Desculpem estar a entrar em OFFTOPIC mas quis dizer qualquer coisa.
Criamos o nosso grupo com a denominação de Team um pouco por vicio da casa mãe ADR Achada que ja que tinha a equipa de futsal, de patinagem, ..., passaria assim a ter uma equipa de Geocaching. O GPN ao adoptar o nome de gang ja não tem esse problema que diga-se de nomeação somente. Cada membro da nossa "Team" antes de se juntar ao grupo ja tinha e continuou a ter o seu registo como individual ou familia, simplesmente em conjunto assumimos uma identidade colectiva com o seu respectivo objetivo que podemos dizer que baseia principalmente em nos divertirmos muito.
Somos um grupo de novatos e ainda com pouca experiência a não ser a que trazemos da nossa casa mãe ADR Achada de que nos orgulhamos muito.

O GPN sendo um grupo mais antigo e com mais experiência penso merecer o destaque devido ao excelente trabalho que tem desenvolvido e à sua boa disposição.
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Balanço de 2013

Mensagempor acasim » quarta nov 13, 2013 15:24

Não sei se o projeto da geocoin Portugal 2013 conta. Já vai sendo um hábito termos uma geocoin todos os anos, e a deste ano só nos deve chegar às mãos lá para o Natal, mas ainda assim penso que é de referir que este hábito se mantém e é um fator de aproximação da comunidade (só há uma geocoin PT2013 e é de todos). Dá para meter uma imagem do projeto (e deverão existir imagens de samples) até ao dia 10 de Dezembro.
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Balanço de 2013

Mensagempor jasafara » quarta nov 13, 2013 16:06

acasim Escreveu:Não sei se o projeto da geocoin Portugal 2013 conta. Já vai sendo um hábito termos uma geocoin todos os anos, e a deste ano só nos deve chegar às mãos lá para o Natal, mas ainda assim penso que é de referir que este hábito se mantém e é um fator de aproximação da comunidade (só há uma geocoin PT2013 e é de todos). Dá para meter uma imagem do projeto (e deverão existir imagens de samples) até ao dia 10 de Dezembro.

Claro que conta. Já nos tinhamos lembrado disso, só por lapso não o referi aqui.
Além disso sabem bem a importãncia que dou à frase que realcei a bold ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Balanço de 2013

Mensagempor MAntunes » quarta nov 13, 2013 23:03

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Balanço de 2013

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta nov 21, 2013 17:07

jasafara Escreveu:Criação do primeiro PT de multi's (GR30)
Lançamento do projecto Portugal@Natural (com alguns atrasos devido à falta de alguns participantes [:I])


Estas duas coisinhas a mim, não me parecem merecer fazer parte de nenhum balanço, a não ser do meu! [:P]
A 1ª não é um PT (aliás parece-me gozo teu por saber que não gosto da coisa), as caches não têm seguimento. Não podes acabar uma e começar a próxima, por diversos motivos.
A 2ª não está completa, pensei sinceramente que um ano daria para compor a coisa, distribuindo o "mal pelas aldeias" e angariando pessoal que gostasse de participar. Se tivesse feito uma "petição" provavelmente teria a coisa acabada, mas não teria sido com a participação dos elementos que eu queria/gostava. Existem mais contactos que se disponibilizaram para participar e que estão alinhavados para isso. Mas a "primeira leva" terá de terminar antes de avançar com a segunda fase. SE tivesse pronta este ano, talvez merecesse um pequeno destaque, lá no fundo... assim, não, de todo.

Não vejo o menor interesse em incluir qualquer uma.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Balanço de 2013

Mensagempor jasafara » quinta nov 21, 2013 17:53

Quanto ao PT de multi's foi mesmo para me meter contigo :)
Quanto ao projecto Portugal@Natural não. Acho que um projecto colaborativo com abrangência nacional merece claramente figurar num balanço do ano.
Tens razão que fará mais sentido fazê-lo de 2014 com a conclusão do projecto do que em 2013 quando ainda está incompleto.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Balanço de 2013

Mensagempor luis_pt » quinta nov 21, 2013 22:07

Se é que se pode falar em pontos altos e baixos, diria que foi atingido o fundo do poço com o prémio atribuído a uma cache que estava contra as regras e havia sido arquivada pela equipa de revisão.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: Balanço de 2013

Mensagempor jasafara » quinta nov 21, 2013 22:13

luis_pt Escreveu:Se é que se pode falar em pontos altos e baixos, diria que foi atingido o fundo do poço com o prémio atribuído a uma cache que estava contra as regras e havia sido arquivada pela equipa de revisão.

Situação que não se repetirá...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Balanço de 2013

Mensagempor MAntunes » sexta nov 22, 2013 07:57

luis_pt Escreveu:Se é que se pode falar em pontos altos e baixos...



Um Balanço deriva da balança que tem dois pratos.

E além disso...

jasafara Escreveu:Para o próximo número da GeoMagazine (a sair no dia 25/12) está-se a equacionar a hipótese de escrever um artigo tipo "Revista do Ano" com os acontecimentos mais marcantes de 2013. Algumas vozes resistentes alertam para o facto de não se dever cair num panegírico de iniciativas Geopt.

Assim nada como vir aqui solicitar à comunidade @PT que identifique quais foram para ela os acontecimentos marcantes de 2013. No bom e no mau sentido...

Por razões evidentes vou-me abster de comentar.


(o bold é meu.)

Normalmente associa-se um Balanço de actividades a eventos agradáveis mas convém não esquecer o outro prato da balança...
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Balanço de 2013

Mensagempor dupladepeso » sexta nov 22, 2013 09:35

Acho que qualquer revista que se faça do ano vai ser sempre uma coisa muito pessoal e acima de tudo, regional. A maioria dos eventos/caches/acontecimentos são fruto das regiões e não nacionais (com uma ou outra excepção).
dupladepeso
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jan 04, 2010 12:52

Re: Balanço de 2013

Mensagempor jasafara » sexta nov 22, 2013 10:28

dupladepeso Escreveu:Acho que qualquer revista que se faça do ano vai ser sempre uma coisa muito pessoal e acima de tudo, regional. A maioria dos eventos/caches/acontecimentos são fruto das regiões e não nacionais (com uma ou outra excepção).

Pessoal pode ser, mas regional acho que de todas as referências feita até agora só a minha brincadeira sobre a GR30 do Rui é que seria regional...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Balanço de 2013

Mensagempor fsena » sexta nov 22, 2013 11:26

jasafara Escreveu:"balhamethews" é "valha-me Deus" à moda do Porto? [:D]

O ano vai em 86,3%. A GeoMagazine tem de ter o grosso do artigo fechado até 10 de Dezembro, com algumas pequenas actualizações até à vespera de sair (ou seja até 24/12).

Por isso é tempo de se irem alinhavando ideias ;))


Correcção, o artigo tem de estar fechado a 10! Também tenho direito a celebrar o natal e o perú não se cozinha sozinho :)
fsena
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça dez 20, 2011 19:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron