• Anúncios

Que tipo de geocacher sou?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor Kelux » sexta nov 01, 2013 21:00

Muito recentemente ouvi de uma pessoa que tem grande responsabilidade no geocaching a seguinte formulação, com a qual, não poderia estar mais de acordo:

A nossa primeira experiência de geocaching, definiu o tipo de geocacher que somos.

Entre muitas boas novidades que 2014 certamente trará, eu não me importaria de ver um maior apoio ao apadrinhamento, como modo de iniciar os novos praticantes do jogo... ainda que reconheça algumas limitações logísticas, que se calhar o inviabilizariam.

O que acham que define o tipo de geocacher que são?
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor _PoPeYe_ » sábado nov 02, 2013 01:53

Sou Padrinho de alguns geocachers e posso dizer que não sou padrinho de qualquer um.
Tenho orgulho nos geocachers que iniciei e sei que têm uma paixão grande pelo jogo e por todo o conceito do geocaching em si.
Estou nisto à pouco tempo, mais ou menos 1 ano, mas posso dizer que combinei com um dos meus afilhados no ultimo BTC em Sintra fazer as MileStones em conjunto no Penedo da Amizade e foi ao estilo quando o aluno ultrapassa o Mestre... Eu fiz a 500 e ele a 1000! [:D]
Assumo a responsabilidade de lhes ter posto o bichinho e não tenho problema em por-me em xeque por eles pois são pessoal fixe.
Somos nós é que educamos a própria comunidade e devemos de ter essa responsabilidade em diversas e variadas situações que por vezes até chegam a dar novelas ou quase filmes de terror. [B)] [V]
Já à uns tempos falei num sonho/utopia que seria criar uma irmandade que pudesse zelar pela qualidade do geocaching e dos geocachers. Seria uma forma de pudermos tentar evitar cenas como as que aconteceram a muitos geocachers e que me lembro assim de repente de 2 a exemplo o HelderJSD e o Gato Maltês.
Perder geocachers deste calibre por, perdoem-me a palavra, merdices grandes demais, não é bom nem pode-se levar de animo leve.
Os valores deste jogo são exatamente por uma Paixão Saudável!!! [^]
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 02, 2013 09:43

Eu percebo essa frase, que faz bastante sentido. Mas, no meu caso, o geocacher que sou (fui? - tenho andado bastante inactivo) tem mais a ver com o desporto que me levou a entrar no geocaching (a orientação) e o meu gosto pela natureza e espaço livre. Acho que isso é que determinou o geocaching que pratiquei durante muitos anos - e que quero voltar a praticar.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor hfilipe » terça nov 05, 2013 09:25

A GS deve ler os fóruns portugueses!
Veio hoje na newsletter um questionário sobre isto mesmo, que tipo de geocacher somos.

Podem preenche-lo aqui: http://blog.geocaching.com/2013/11/geoc ... r-are-you/
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor rifkinda » terça nov 05, 2013 09:47

Sim, também reparei na newsletter.

Em relação à frase que o Kelux refere:

A nossa primeira experiência de geocaching, definiu o tipo de geocacher que somos.


sinceramente não concordo.
Eu pelo menos já não seria geocacher, já que as minhas primeiras experiências não foram lá muito positivas e até demorei algum tempo a me deixar entusiasmar.
O tipo de geocachers que somos, acho que varia um pouco ao longo do tempo e vai sendo delineado pelas várias experiências e por várias circunstâncias da vida.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor RuiJSDuarte » terça nov 05, 2013 10:26

Engraçado... a mim foi ao contrário!
"Apareci" ainda a zona de Loures e arredores viva a sua época de ouro, à três ou quatro anos, com Caches Urbanas e Naturas bem boas e à distância de uma pequena volta de btt...
Foram as caches de pessoal como o Ccortez, Vsérgios, Btrodrigues, Arquelobo, 2Cotas, a série dos Reis na zona do Aqueduto de Belas (não me lembro de quem eram :oops: ) e outros que estarei injustamente a esquecer (não estou a verificar a conta da GS) que me marcaram e "me mostraram o caminho"... claro que as minhas primeiras colocações podem não espelhar isto, mas pelo menos ainda estão todas vivinhas da silva.
O Claudio acabou por me marcar também com a explicação do que é um DNF em oposição a um found "visual". :mrgreen:
Portanto, culpem-nos a eles!!! [:o)]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor jasafara » terça nov 05, 2013 11:15

RuiJSDuarte Escreveu:... a série dos Reis na zona do Aqueduto de Belas (não me lembro de quem eram :oops: )...


Herois do Mar. A série dos Reis fez também parte das minhas primeiras caches e está a ser recentemente completamente alvitada com uma nova série que não tem nada a ver. Tive pena de não ter chegado a fazer a [letter-]. Fizeram também um evento associado bastante bom.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Que tipo de geocacher sou?

Mensagempor MAntunes » quarta nov 06, 2013 23:55

Penso que sou o resultado de uma mistura de; influências das primeiras caches e primeiros contactos com a experiência vivida ao longo destes anos e com a minha própria personalidade. Uma mixórdia completa. :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron