• Anúncios

Geo-Sugestão para o fim de semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta jan 13, 2016 16:03

Geo-Sugestão para o fim de semana de 16 e 17 de Janeiro de 2016 - Évora

E enquanto os owners das caches mais a norte não verificam se as suas caches "souberam nadar" depois das grandes chuvadas que provocaram inundações um pouco por todo o lado, resolvi sugerir-vos uma cache mais a sul, mais exatamente na

Ebora Liberalitas Iulia


Évora é uma cidade bastante agradável, com muito para ver e esta WherIgo certamente vos levará até vários dos seus monumentos mais importantes. ;))
Juntem a família e deixem-se levar por ruas e ruelas até ao tesouro final. 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » quarta jan 13, 2016 18:13

Tenho essa [wig-] atravessada.
Ele pode ser feita em vários modos. O mais normal para quem a quer aproveitar para conhecer a cidade é o modo turístico.
Eu como é uma das cidades que melhor conheço em Portugal decidi-me pelo modo "Bones" simulando a série do mesmo nome e pondo-nos na pele de um investigador de um assassínio.
Tudo muito bem mas quase no fim (suponho) encravou e não a conseguir terminar [xx(]

De qualquer forma o percurso em qualquer dos modos será o mesmo e sem dúvida que passa pelos pontos a visitar em Évora.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta jan 20, 2016 14:39

Geo-Sugestão para o fim de semana de 23 e 24 de Janeiro de 2016 - Gerês

O Dia Mundial da

Liberdade


celebra-se a 23 de janeiro.

Em Portugal o Dia da Liberdade comemora-se a 25 de abril mas a data internacional para celebrar a liberdade calha no calendário a 23 de janeiro.
A liberdade é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida. E que fim de semana melhor para aplicar a nossa liberdade de escolha do que este das eleições para a presidência da República.

E por isso mesmo, para o caso de estarem ainda indecisos em quem votar, nada como irmos para o meio da natureza, para estarmos a sós com os nossos pensamentos. ;))

Boa caminhada e boas decisões!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta jan 27, 2016 14:28

Geo-Sugestão para o fim de semana de 30 e 31 de Janeiro de 2016 - Covilhã

E em jeito de homenagem a uma pessoa especial para mim que partiu hoje, resolvi sugerir-vos uma cache que tem pouco mais de meio ano e que vos leva ao

Sanatório dos Ferroviários da Covilhã


Já lá vão umas décadas desde que eram vários os sanatórios que operavam em Portugal e que ajudaram tantos e tantos tuberculosos a sarar e outros a simplesmente ter um bocadinho mais de qualidade de vida nos seus últimos dias.
Fica aqui a minha homenagem aos médicos e às enfermeiras que trabalharam nestes locais e que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.

Garanto-vos que o sítio vale a pena! Aconselho também a pedirem autorização para visitarem o interior da pousada, para verem pelo menos o elevador, que foi reabilitado, tentando manter a sua traça original.

Se tiverem curiosidade de ver imagens do sanatório antes da reabilitação, sugiro que vejam a galeria da antiga cache que lá existiu.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor tiagocp » quinta jan 28, 2016 22:51

rifkinda Escreveu:Geo-Sugestão para o fim de semana de 30 e 31 de Janeiro de 2016 - Covilhã

E em jeito de homenagem a uma pessoa especial para mim que partiu hoje, resolvi sugerir-vos uma cache que tem pouco mais de meio ano e que vos leva ao

Sanatório dos Ferroviários da Covilhã


Já lá vão umas décadas desde que eram vários os sanatórios que operavam em Portugal e que ajudaram tantos e tantos tuberculosos a sarar e outros a simplesmente ter um bocadinho mais de qualidade de vida nos seus últimos dias.
Fica aqui a minha homenagem aos médicos e às enfermeiras que trabalharam nestes locais e que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.

Garanto-vos que o sítio vale a pena! Aconselho também a pedirem autorização para visitarem o interior da pousada, para verem pelo menos o elevador, que foi reabilitado, tentando manter a sua traça original.

Se tiverem curiosidade de ver imagens do sanatório antes da reabilitação, sugiro que vejam a galeria da antiga cache que lá existiu.

Obrigado pelas dicas e os meus sentimentos.
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » terça fev 02, 2016 20:26

Obrigada Tiago.
Eu própria espero conseguir ir à cache que sugeri dentro das próximas semanas.

Entretanto já estou a pensar na sugestão para fazer amanhã. ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor tiagocp » quarta fev 03, 2016 12:22

;)) :clap:
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta fev 03, 2016 13:34

Geo-Sugestão para o fim de semana de 6 e 7 de Fevereiro de 2016 - Albufeira do Azibo

Com o Carnaval à porta não pude deixar de pensar nas várias zonas do nosso país em que se leva esta tradição mesmo a sério. Uma delas é a região de Podence, em que

Não há Entrudo sem tropelias. Em Podence, aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros, nada, ou quase nada, detém os bandos de Caretos que todos os anos saem para as ruas em desenfreadas correrias, perseguindo as moçoilas para as “chocalhar”.


Até existe uma multi cache em Podence, que versa precisamente sobre esta tradição, mas dado ser uma cache premium, optei por não a sugerir aqui.
De qualquer modo, aconselho a visita à Casa do Coreto (aproximadamente por aqui: N 41° 35.370 W 006° 55.640), que embora seja um museu pequenino, tem ainda bastante informação e alguns fatos e máscaras expostas.

E depois de visitarem o museu e de viverem um pouco desta tradição, sugiro uma escapadela até à tranquilidade da Albufeira do Azibo. São várias as caches que podem encontrar junto à Albufeira, mas sugiro que visitem

"A ilha do Pescadinha"


Para chegarem a esta ilha não precisam de barco, mas chegando lá, terão uma vista priviligeada de 360º e o merecido descanso depois de tanta folia! ;))
O logbook está a precisar de manutenção, por isso se se lembrarem de levar um de emergência, certamente o owner agradece.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta fev 10, 2016 08:54

O Peter! Parece que tentou ir até à Ilha, mas com as recentes chuvas, o acesso complicou-se e desta vez era mesmo preciso molhar o pezinho para atingir o cobiçado tesouro! :lol:

Imagem
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta fev 10, 2016 08:56

A sugestão para o fim de semana de S. Valentim será feita só lá mais para o fim do dia.
E vocês? Já têm a surpresa para a vossa "cara metade" preparada? ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quinta fev 11, 2016 12:21

Geo-Sugestão para o fim de semana de 13 e 14 de Fevereiro de 2016 - Afife

E em fim de semana de dia de S. Valentim, proponho que se aventurem a dois pela história de um amor improvável:

The Snake Who Loves Dragon


Com esta letterbox, certamente duas cabeças pensarão melhor que só uma para chegarem até à gruta, onde poderão namorar um pouco, sobre a protecção do dragão! ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor André&Paulo » quinta fev 11, 2016 12:51

rifkinda Escreveu:O Peter! Parece que tentou ir até à Ilha, mas com as recentes chuvas, o acesso complicou-se e desta vez era mesmo preciso molhar o pezinho para atingir o cobiçado tesouro! :lol:

Imagem


Já quase que visitei pior de bike :P

[youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=-nmGeDRaazE[/youtube]
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor clcortez » sábado fev 13, 2016 22:01

rifkinda Escreveu:Geo-Sugestão para o fim de semana de 5 e 6 de Setmebro de 2015 - Barragem do Fratel (Amieira do Tejo)

E com o fim das férias para a maior parte dos portugueses, acredito que muitos ainda sonhem com pelo menos uma escapadela de fim de semana.
E ao pensar em alojamentos em locais calmos, com vistas fenomenais, lembrei-me de termos passado recentemente várias vezes junto à

Albergaria Penha do Tejo


Ainda que agora em ruínas, não passa despercebida a quem viaja na IP2, em direcção a norte.
E ganhou há poucos meses uma cache, pelos vistos com um contentor bem elaborado! 8-)

Como sei que há muitos geocachers fãs de caches Urbex, penso que esta sugestão virá ao encontro de muitos. Explorem e tentem imaginar como era a Estalagem enquanto ainda funcionava. ;))


Um bocadinho por culpa deste tópico (embora já soubesse da existência da cache e da Albergaria, mas nunca a tenha visitado) visitei esta cache ontem e fiz o log hoje (em duas partes) com fotos a acompanhar. Recomendo a visita ao local. Quanto à cache é acessória...mais uma que recebe favoritos mais pelo container do que pelo local, parece-me. Claramente o Favorito é uma grandeza indexada na maior parte das mentalidades ao container. Deviam de haver favoritos para containers e favoritos para local...
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » domingo fev 14, 2016 01:23

clcortez Escreveu:... Recomendo a visita ao local. Quanto à cache é acessória...mais uma que recebe favoritos mais pelo container do que pelo local, parece-me. Claramente o Favorito é uma grandeza indexada na maior parte das mentalidades ao container. Deviam de haver favoritos para containers e favoritos para local...

Será com certeza uma das nomeadas para os GPS. Quando se souber as votações logo se vê o que é mais valorizado na cache ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quinta fev 18, 2016 00:13

Acabei de chegar agora de terras mais frias onde fui a uma das sugestões que fiz há poucas semanas. ;))
Amanhã a ver se consigo colocar uma sugestão para o próximo fim de semana.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes