• Anúncios

Geo-Sugestão para o fim de semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 30, 2013 15:43

Cada vez mais é complicado escolher a que caches ir, no meio das mais de 25000 caches publicadas.
Já muito se tem falado por aqui em critérios de como escolher caches, usando favoritos, GC Votes, bookmarks e afins. Mas não é isso que se pretende neste tópico.

Aqui, colocaremos todas (ou quase todas) as 4ªF, uma singela sugestão de programa para uma manhã, tarde ou noite do fim de semana seguinte.
Ao longo do tempo, tentaremos ir de encontro a vários tipos de geocaching, em família ou sozinhos, conciliando com outras actividades também ou mesmo com a época do ano. Faremos um esforço para ir diversificando a zona do país e complementar a sugestão da cache com outras informações ou outras coisas a ver e/ou fazer perto.

Estejam à vontade, para perante a sugestão dada, acrescentarem informações que considerem úteis, tais como um local mesmo ali ao lado onde se come mesmo bem ou sobre aquele recanto ali pertinho, que vale a pena visitar também.

E hoje como é 4ªF, colocaremos já de seguida a nossa primeira sugestão! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 30, 2013 16:00

Geo-Sugestão para o fim de semana de 2 e 3 de Novembro de 2013

E como estamos em época de Halloween e em Portugal cada vez mais vamos aderindo a esta tradição, nada como sugerir uma cache nocturna, que refere eventuais
"encontros" com fantasmas, pantasmas, fogos-fátuos, almas penadas, bruxas, lobisomens, labisongos, meio-homens, meio-lobos, búltemos, aventesmas, vampiros, e quejandos.
!

A MALDIÇÃO DO SETE (nocturna) - Trilogia da Rainha


Sugerimos que vão mascarados numa tentativa de assustar os espíritos ou então, para que a adrenalina suba ao máximo, vão inseridos num grupo de 7 geocachers! :twisted:

Esta letterbox promete uma aventura digna de uma noite de Halloween, com os geocachers a percorrerem a Matinha, contando passos e seguindo azimutes, tendo apenas a luz dos frontais para os orientar e alguns reflectores.

Deixem-se tentar por esta sugestão :wink: e depois venham aqui contar como foi a vossa aventura! [:D]

E se acharem que a noite não está tão assustadora assim, podem sempre procurar as restantes caches desta triologia!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 16:13

Já fiz esse programa, se não me engano, da uníca vez que fiz caches nocturnas.

...e depois de uma noite menos boa no trabalho e depois da hora das bruxas cá vim sozinho para mais uma aventura.
Carro estacionado e ainda consultava o mapa e as folhas que levava com as indicações e eis que param mais dois carros... fiz um compasso de espera a ver se seriam geocachers mas, não quiseram entrar e por isso prossegui a solo.
Várias vezes me vieram à mente tempos idos em que quando "puto" me dirigia a meio da noite da casa de uma vizinha para a minha ou vice-versa, que, distavam cerca de 150 metros, e ia constantemente com os cabelo da nuca eriçados e a olhar por cima do ombro... lol
Isto sozinho dá outra pica e os barulhos da noite nestes locais dão para acelerar o ritmo cardíaco sim senhor.
Resumindo, é uma bela cache que desperta em nós os receios mais antigos do escuro e dos seus habitantes, reais e imaginários.
A historia também está boa e ajuda ao ambiente!...


Como se pode ler no meu log, fui sozinho e é realmente assustador... [virtual-]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor shogundai » quarta Oct 30, 2013 23:36

Caso alguém resolva aceitar esta Geo-Sugestão irei na véspera fazer a verificação da Trilogia e com todo o gosto estarei presente para ajudar a espantar algum "fantasma". [}:)]
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor shogundai » sexta nov 01, 2013 00:20

Só para vos abrir o "apetite" aqui vos deixo o que o Spitfine nos relatou da sua cachada hoje.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 38833d675a

Bravo!
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » sexta nov 01, 2013 00:24

E o geocacher slit e o geocacher spitfine resolveram ir à cache precisamente na noite das Bruxas, ou seja, esta noite. [:D]
Será que leram a sugestão para o fim de semana? :wink:

O log do spitfine é bem elucidativo!

very creepy!!!!
:twisted:

Aproveitem que o owner se dispõs a acompanhar quem ousar enfrentar a Maldição do Sete este fim de semana! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor shogundai » sábado nov 02, 2013 17:08

Fui contatado esta manhã pelo geocacher RCNVilela avisando-me que iria hoje aparecer com um grupo na Matinha de Queluz pelas 21H30 com o objetivo de fazerem a Trilogia.
Acabo de verificar (16H00) que tudo está ok.
Vou também aparecer.
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor _PoPeYe_ » segunda nov 04, 2013 03:28

Ora aqui está um tópico que vou adicionar aos favoritos!!! :D

Só hoje o vi e por coincidência eu a Paty e mais uma pessoal da ADR Achada Geocaching Team seguimos a sugestão dos Vilela já com 2 semanas pouco depois do convívio que houve naquela que foi uma das ultimas visitas da GPN.

Grande grupo e muito porreiro com bom convívio e onde se juntaram mais de 30 pessoas com amigos conhecidos e feitos conhecidos na hora mas onde a simpatia era pertença de todos. [:D]

Acabamos por fazer a trilogia e temos todos de agradecer e reconhecer a obra deste simples e simpático owner que nos acompanhou durante este agradável passeio nocturno pela Mata tendo inclusive nos feito umas agradáveis surpresas. Pareceu-me uma pessoa 5*, e perdoem-me o pessoal, mas para mim o mais fixe até foi conhecer este senhor. :clap:

Bom felismente não nos apareceu a rainha louca!!! :twisted: :pop:
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda ago 06, 2012 22:08
Localização: Achada, Mafra

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor SpirouDafs » quarta nov 06, 2013 01:22

Fiz esta cache uns dias depois do halloween com a Pinipon e realmente é muito boa para além do mais deu a conhecer uma mata que nem conhecia o que ajudou a entrar na onda! a cache mete o seu respeito e promete uma grande aventura sempre com o coração a bater ao mais alto nível!
Mal chegamos ao estacionamento estava muita gente e muita movimentação de carros e começamos logo a pensar o que é que tanta gente fazia ali e se alguém estava para fazer a cache mas sem grandes respostas lá fomos nós mata a dentro e sempre com um olho nas costas. A cada barulho que se ouvia mais ansioso se ficava por chegar ao ponto virtual, chegado ao ponto virtual e encontrado o caminho a contagem de passos começou, com todos os sinais vistos lá chegamos à cache esta também com um contairner muito original e dentro do tema! feito o registo tempo de deixar tudo no sitio e voltar para o carro! Parabéns ao Owner e obrigado por esta aventura! [:D]
SpirouDafs
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: quarta nov 06, 2013 00:54

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta nov 06, 2013 06:11

Obrigada pelo relato, SpirouDafs! E já agora, bem vindo ao fórum. :-D
Bem que o owner me disse que esta aventura vivida num grupo mais pequeno podia ser bastante mais assustadora. [}:)]
E ainda por cima, com
muita gente e muita movimentação de carros
, sem saberem bem o que tanta gente fazia por ali... foi preciso coragem para se meterem mata adentro! [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta nov 06, 2013 10:52

Geo-Sugestão para o fim de semana de 9 e 10 de Novembro de 2013

E como o S. Martinho está aí quase a chegar, a sugestão para o fim de semana tem vista para uma das maiores Festas da Castanha que acontecem no nosso país!
Estou a falar da 30º Festa da Castanha do Marvão, que para além da animação do costume, com comes, bebes, artesanato e música para vários gostos, este ano almeja conseguir o título de Maior Magusto do Mundo, distribuindo dez toneladas de castanhas e três mil litros de vinho pelas ruas da vila medieval. 8-)

E a cache que sugerimos para este fim de semana é uma óptima

Janela com vista para Marvão


e para toda a festa que aqui vai decorrer no fim de semana.
Por isso, antes ou depois da Festa da Castanha, aceitem o desafio de subir aos penedos, depois de encontrarem o melhor acesso, numa cache que apesar de ser de 2009, ainda só tem 47 founds.

Só para vos espicaçar a curiosidade, aqui vão alguns excertos dos logs:

by geogentoo
(...)Esta cache deu imensa, mas imensa e adiciono imensa luta para encontrar. (...)
Mas que brutidade... Valeria a pena ? Claro que sim, por uma vista daquelas, tinha que valer a pena ! (...)
Ao final de hora e meia, lá conseguimos achar a safada ! Tinha valido a pena ? Claro que sim. Maravilhoso.(...)


by AppleTeam
(...)Foi fantástico chegar lá acima, encontrar a cache, respirar fundo e sentar "à janela" a olhar para Marvão. Uma das melhores caches de sempre, que guardarei na memória para sempre.(...)


by pbeirao
(...)Bom, esta não foi pêra doce, depois de lutarmos com silvas, arbustos cerrados e picos nas meias, eu e o meu miúdo lá chegámos ao topo, e a vista é simplesmente de cortar a respiração.(...)


by timearth
(...)É um local daqueles abençoados pelo Cosmos, uma enorme janela sobre o Mundo uma porta que se abre para nós.
Este é um local cheio de poesias indecifraveis escritas nas rochas e melodias suaves não ouvidas que a imensidão do espaço traz até nós
Os elementos deixão-nos atordoados,por momentos quase voamos................ (...)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta nov 06, 2013 22:48

Recebi também um simpático e-mail do owner da cache sugerida para este fim de semana, a acrescentar alguma indicações de onde almoçar/jantar. Foram também acrescentados na página da cache dois waypoints para facilitar o acesso, já que essa tem sido uma das grandes dificuldades de quem aborda a cache.

Partilho, de seguida, o e-mail que recebi, de modo a poderem planear melhor o vosso fim de semana, caso se sintam tentados com a nossa geo-sugestão.

Boa tarde,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelo facto de terem escolhido a minha cache para o vosso novo tópico.

Os pontos adicionais já estão correctos, coloquei as coordenadas correctas do inicio do trilho e um ponto suplementar para ajudar o acesso à cache, visto que não é muito claro no terreno. Este segundo ponto, está colocado num souto, floresta de castanheiros, que, visto ser fim de semana da castanha, pode ter interesse para quem não conhece a árvore desse magnifico fruto.

Em relação aos locais para almoçar/jantar, temos em Castelo de Vide por exemplo dois bons restaurantes, o D. Pedro V, http://www.dpedrov.com.pt/ , e a Casa do Parque. Na zona de Marvão, temos o restaurante Varandas do Alentejo, e o restaurante da Pousada, sendo este um pouco caro. Na zona há mais, mas estes são aqueles onde já fui e recomendo.

Espero ter ajudado,
Cumprimentos Miguel Bochechas (mikeb_1)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor alieri » quinta nov 07, 2013 09:07

Em Marvão recomendo a albergaria (?) D. Manuel, quer para dormir quer para jantar, ja que ali perto nao ha muito para escolher.

Obviamente, Marvão e o seu castelo merecem ser visitados a pe , de uma ponta a outra.

Castelo de vide também parece ser uma cidade com vários motivos de interesse, nomeadamente a zona da judiaria.

pelas fotos que permite, recomendo a cache one for the road perto de Marvão.

Sent from my BlackBerry using Tapatalk
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » quinta nov 07, 2013 09:16

E aproveitem para conhecer/relembrar a estória das Tasmaver? e Do you see me? aqui ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » segunda nov 11, 2013 23:32

Parece que ninguém se sentiu desafiado pela geo-sugestão para o fim de semana e ninguém tentou encontrar (ou pelo menos ainda não há logs) na cache sugerida.
No entanto, já reparei que andaram 2 ou 3 equipas de geocachers por aquela zona a cachar e que alguns deles aproveitaram para ir à Festa da Castanha. 8-) :wink:

E entretanto, já se anda a pensar na cache para propor esta 4ªF, já a pensar no bom tempo que parece que vai estar no próximo fim de semana! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes