• Anúncios

Geo-Sugestão para o fim de semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » domingo dez 06, 2015 10:42

Sugestão seguida. Ou mais que seguida (+ 24 caches do PT Rei Artur, + 8 caches sortidas pela Mata da Machada).
Ou seja uma bela e calma caminhada de cerca de 9 km, pausada 34 vezes (33 caches das quais uma [multi-] Não Mata mas molha). Quase tudo caches do mesmo owner e muito recomendáveis. Fáceis, com dicas adequadas e containers apropriados e diversificados.

A cache que foi sugerida está completamente integrada no PT (entre as caches #4 e #5) e a forma lógica de lhe aceder a partir do sítio onde normalmente se deixa o carro (perto da Museu do Fuzileiro) e de se passar pela Pirâmide da Vida (único compal) é mesmo seguindo o PT. Eu já a tinha feito anteriormente mas pelo caminho ainda fica a muito favoritizada Bird Rest - TB/GC Hotel.

No final do PT, ainda fiz um DNF na NuCantar do Rouxinol. A dica é "...Recorram à ajuda de outra pessoa ou procurem nos arredores algo que vos dê vantagem na aproximação ao container" e eu só tinha o Óscar para me ajudar e o que havia nos arredores para me dar vantagem não me inspirou muita confiança. Conheço muito pessoal que faria um found do tipo (Vi-a cá de baixo...OPC) [:D]

Depois para não repetir percursos na volta ao carro ainda fiz um percurso um pouco mais longo que me levou a fazer ainda mais quatro caches
(Chapim Real, Coelho, Cache dos Horrores! e Smelly Cat).

Sei que muitos dos frequentadores deste fórum se horrorizarão com as 33 caches mas eu gostei [:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » domingo dez 06, 2015 10:57

Curiosamente quando se pesquisa por Mata das Machada a Querido Pai Natal... é a que aparece como primeira cache e todas as outras que fiz ficam num raio de menos de 1,7km.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » domingo dez 06, 2015 11:13

E pode saber-se o que é que pediste ao Pai Natal? Ou fica um segredo só vosso? ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda dez 07, 2015 12:13

Já fiz por aí esses percursos... por duas ou três vezes... fiz quatro caches! [:P]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » terça dez 08, 2015 10:49

rifkinda Escreveu:E pode saber-se o que é que pediste ao Pai Natal? Ou fica um segredo só vosso? ;))

Ora deixa cá ver se não me esqueço de nada...

Paz na Terra entre homens de boa vontade.
Fim da fome no mundo.
Para mim um ferrari ou então e de preferência uma coisinha destas.

Depois e mais difícil. A ver se me ajuda a que seja este ano que envio as prendas de Natal de 2013 ao acasim e ao alieri :??

Mas também compartilho os desejos que o owner expressou na página :)

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor tiagocp » quarta dez 09, 2015 14:06

Nice! ;)

Subscrevo totalmente.. :)
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quinta dez 10, 2015 15:33

Geo-Sugestão para o fim de semana de 12 e 13 de Dezembro de 2015 - Aveiro

E continuando a pensar na época natalícia, proponho-vos mais

Uma Cache de Natal


Um contentor de tamanho decente, recheado de prendinhas (ou pelo menos assim se espera nesta época do ano ;)) )
Divirtam-se a passear por Aveiro! 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor tiagocp » sexta dez 11, 2015 09:31

Fiz esta cache em 2012 e recomendo vivamente! :) É 5 estrelas! Espero que ainda se mantenha ao mesmo nível...
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta dez 16, 2015 11:31

Geo-Sugestão para o fim de semana de 19 e 20 de Dezembro de 2015 - Açores

E para este fim de semana, proponho uma cache com Natal no nome e vos proporcionará uma experiência bem diferente, ideal para descansarem um pouco das filas nos centros comerciais e toda a azáfama para embrulhar os presentes.
Guardem um tempinho para visitar a

Gruta do Natal [Terceira - Açores]


De certeza que será uma aventura percorrer os túneis de lava para encontrar as respostas que vos permitem marcar o mapa com mais um sorriso! ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » sexta dez 18, 2015 18:48

Já são duas sugestões seguidas...
A desta semana é que fica um bocado fora de mão. De qualquer forma quando estive na Terceira já fiz outras grutas vulcânicas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quinta dez 24, 2015 01:09

Geo-Sugestão para o fim de semana de 26 e 27 de Dezembro de 2015 - Alenquer

E ainda em modo natalício e como certamente vão abusar dos doces nos próximos dois dias, desta vez proponho uma caminhada em família, com distância suficiente para queimar algumas calorias. [:D]
A minha sugestão é que vão apreciar

Alenquer Vila Presépio


Para uma cache com mais de 8 anos, ainda tem menos de 100 visitas, e acreditem que vale mesmo a pena ocupar uma tarde a percorrer esta vila, quer pelos sítios onde vão passar, como pelo local da cache final, que surpreende! 8-)

Votos de bom Natal para todos! Cá nos encontramos na próxima semana, para uma nova sugestão! ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta dez 30, 2015 22:14

Geo-Sugestão para o fim de semana de 2 e 3 de Janeiro de 2016 - Praia do Mato/Carvoeiro

E nada melhor do que começar o ano com uma grande aventura na

Garganta dos Desejos


"Reza a lenda que quem passa pela Garganta dos desejos, três dos cinco desejos que pedir, serão concretizados..."


Para além de poderem pedir os vossos desejos para este novo ano, encontrar esta cache será certamente um óptimo presságio para as restantes geo-aventuras.
É claro que fazer esta cache no Inverno trará mais algumas dificuldades acrescidas, mas isso só aumentará o vosso sorriso de satisfação quando estiverem finalmente com a caixinha na mão!

E afinal de contas... as previsões meteorológicas para a temperatura máxima no Algarve até anda na casa dos 20º para o fim de semana! [;)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor jasafara » quinta dez 31, 2015 10:00

Boa sugestão para quem queira fazer o banho de Ano Novo...A temperatura da água não deverá estar muito abaixo da temperatura ambiente pelo que o banho até não deve custar muito...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » sexta jan 08, 2016 10:31

Ups...esta semana passou a correr e nem me apercebi que a 4 feira já lá vai... [:I]
Se me ocorrer alguma cache ainda deixo uma sugestão hoje, apesar de ser mesmo em cima do fim de semana.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » sexta jan 08, 2016 16:44

Geo-Sugestão para o fim de semana de 9 e 10 de Janeiro de 2016 - Ilha da Madeira

E numa tentativa de fugir à chuva que continua a cair persistentemente por Portugal Continental, proponho uma fuga até à Ilha da Madeira para visitar

The Sao Vincente Caves - As Grutas de Sao Vicente


Não é garantido que não chova por lá, mas como esta earthcache inclui a entrada nas grutas (onde pinga muito menos que cá fora :lol: ), pelo menos poderão recolher grande parte das respostas sem ficarem encharcados.

Além disso, vale a pena a visita, pois é uma cavidade vulcânica bem diferente e os guias são simpáticos e esforçam-se por nos tirar todas as dúvidas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron