• Anúncios

O Impacto do Geocaching nos dias de hoje

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O Impacto do Geocaching nos dias de hoje

Mensagempor dupladepeso » terça Oct 08, 2013 14:17

Quando começámos em 2009 já o número de geocachers era razoável mas ainda assim longe dos dias de hoje.

Na altura, lembro-me de se levantar bastantes questões quando se colocava uma cache, entre elas o impacto que esta ia dar ao local pelas visitas. No entanto na altura, muitas vezes falávamos de 3 visitas por mês numa cache ali numa arriba em Santa Cruz... agora podemos falar de 30 num mês, 100 se houver um evento/caminhada...

Obviamente que quando colocamos uma cache não conseguimos prever o número de visitas, mas já aconteceu a algum de vocês, ter que repensar o local em função do número de visitas BRUTAL dos últimos anos?

Cláudio
dupladepeso
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jan 04, 2010 12:52

Re: O Impacto do Geocaching nos dias de hoje

Mensagempor rifkinda » terça Oct 08, 2013 22:19

Assim de repente acho que não.
Quer dizer, já houve caches que desapareceram e por isso tivemos de as mudar de esconderijo e um dos factores para o desaparecimento foi o aumento do número de visitas. Dá mais nas vistas irem muitas pessoas no mesmo dia ao mesmo sítio, mexer, tirar qualquer coisa e voltar a recolocar depois.
Se um comportamento estranho de vez em quando passa facilmente despercebido... se passar a repetir-se muitas vezes ao dia, coloca os esconderijos em perigo.

Mas repensar o esconderijo de uma cache, não tendo ela desaparecido, só porque prevemos que o esconderijo onde esta está não vai comportar tantas visitas por dia, isso não.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: O Impacto do Geocaching nos dias de hoje

Mensagempor Torgut » domingo Oct 13, 2013 06:51

A mim não aconteceu, mas é evidente que temos assistidos a inúmeros casos reflectidos através de diversas situações (devastação significativa, polémicas, etc). O que isto tem impacto em mim é a outro nível: não quero tanta gente a encontrar as minhas caches (logbooks a acabar a toda a ora, manutenção necessária com muito mais frequência, tantos logs que deixei de os ler, aumento de situações desmotivantes - logs minimalistas, reclamações absurdas, etc). Em conseqência, tenho estado a arquivar sucessivamente as caches e vou continuar a arquivar enquanto outras, talvez todas as restantes, passarão a PM Only.

De resto, o problema já tinha sido pressentido por mim, é mera aritmética. Não há Natureza que resista a dezenas de visitas diárias. Mais um dos muitos aspectos negativos da desejada e conseguida massificação do Geocaching.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes

cron