• Anúncios

GeoCache privada

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » domingo ago 18, 2013 23:08

Boas noites.

Não sei se é o local certo para expor a minha dúvida, mas gostaria de saber se é possível criar uma cache privada. Gostaria de pôr em prática uma ideia para uma brincadeira séria mas tudo dependia se isso fosse possível!
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor MAntunes » domingo ago 18, 2013 23:26

Privada, no Geocaching.com, não. Todas as caches estão disponíveis para serem encontradas por todos os geocachers, sem distinção. Mesmo as Premium Member Only Caches (PMOCs) a que apenas os Premium Members (geocachers pagantes) têm acesso às coordenadas mas um Basic Member (os que não pagam) podem logar online se, por qualquer meio, obtiveram as coordenadas e assinaram o logbook físico.

Cache privadas mesmo, só uma cache que seja colocada e nunca publicada num site / base de dados de geocaches público. Pode ser, por exemplo, publicada apenas numa página de internet/blog a que se aceda apenas por password ou, então, enviar a página/listing da cache por mail para as pessoas a quem se deseje disponibilizar a procura.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » domingo ago 18, 2013 23:30

Ok MAntunes, obrigada pela rápida resposta.. sendo assim vou ter que pensar na melhor maneira de fazer isso... :-(
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor luis_pt » segunda ago 19, 2013 00:20

MAntunes Escreveu:Mesmo as Premium Member Only Caches (PMOCs) a que apenas os Premium Members (geocachers pagantes) têm acesso às coordenadas mas um Basic Member (os que não pagam) podem logar online se, por qualquer meio, obtiveram as coordenadas e assinaram o logbook físico.


O sistema não permite que um membro não premium faça um registo de found numa cache premium, mesmo que a tenha encontrado. São exclusivas para membros premium.
Avatar do Utilizador
luis_pt
Small
 
Mensagens: 163
Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 19, 2013 05:26

Luis_pt , consegues logar uma cache premium mesmo se fores basic. Há um subterfúgio tolerado pela groundspeak que o permite fazer.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoCache privada

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 19, 2013 07:16

Antigamente existiam até várias maneiras.
Agora acho que só conheço um, mudar o "cache_details" por "log" no link da cache... bem simples por sinal.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » segunda ago 19, 2013 07:43

RuiJSDuarte, já não percebo se me estás a responder a mim ou ao sub-tema levantado!!! :??
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor rifkinda » segunda ago 19, 2013 07:56

Pelo que percebi querias colocar uma cache só para um número limitado de pessoas, tuas conhecidas. Isso, como já te responderam outros foristas, não é possível.
No entanto, se por privada pensavas numa cache num local privado, esta pode ser publicada, desde que tenhas autorização do dono do local. Mas de qualquer modo, convém sempre consultares um dos revisores nacionais e explicares a tua ideia.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8482
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » segunda ago 19, 2013 08:24

O privado (a cache) era só inicialmente.. A ideia principal era colocar a cache para uma certa pessoa ser a primeira a encontrar... à posterior seria colocada a "vista" de todos os GeoCachers!! Visto não ser possivel estou a estudar outras hipoteses... mas ideias aceitam-se!!! ;))
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:24

Monserrate Escreveu:O privado (a cache) era só inicialmente.. A ideia principal era colocar a cache para uma certa pessoa ser a primeira a encontrar... à posterior seria colocada a "vista" de todos os GeoCachers!! Visto não ser possivel estou a estudar outras hipoteses... mas ideias aceitam-se!!! ;))

Podes convidar a pessoa a ser Beta-tester da cache. Podes colocar a cache, criares a página, fazeres as pré-validações com os revisores, mas não a publcares. Envias depois as coordenadas e a informação da página de forma privada para quem quiseres. Podem fazer depois a procura da cache tendo atenção em registar no logbook que a encontrarem enquanto beta-tester e não enquanto FTF...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » segunda ago 19, 2013 09:53

jasafara Escreveu:Podes convidar a pessoa a ser Beta-tester da cache. Podes colocar a cache, criares a página, fazeres as pré-validações com os revisores, mas não a publcares. Envias depois as coordenadas e a informação da página de forma privada para quem quiseres. Podem fazer depois a procura da cache tendo atenção em registar no logbook que a encontrarem enquanto beta-tester e não enquanto FTF...

Humm.. é uma ideia que desconhecia (e serve pois o principal objectivo não é o FTF mas sim o "conteudo" da cache por assim dizer)! :wink: Mas quando te referes ao Logbook estás a referir-te ao "fisico" certo? Já estava a tentar "magicar" uma multi em que a pista para a cache final só ela a pudesse decifrar.. mas isso obrigava-me a ter duas pistas iniciais para alterar logo a seguir para os Cachers todos!!!
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12

Re: GeoCache privada

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 10:43

Monserrate Escreveu:
jasafara Escreveu:Podes convidar a pessoa a ser Beta-tester da cache. Podes colocar a cache, criares a página, fazeres as pré-validações com os revisores, mas não a publcares. Envias depois as coordenadas e a informação da página de forma privada para quem quiseres. Podem fazer depois a procura da cache tendo atenção em registar no logbook que a encontrarem enquanto beta-tester e não enquanto FTF...

Humm.. é uma ideia que desconhecia (e serve pois o principal objectivo não é o FTF mas sim o "conteudo" da cache por assim dizer)! :wink: Mas quando te referes ao Logbook estás a referir-te ao "fisico" certo? Já estava a tentar "magicar" uma multi em que a pista para a cache final só ela a pudesse decifrar.. mas isso obrigava-me a ter duas pistas iniciais para alterar logo a seguir para os Cachers todos!!!

Isso de pistas privadas só se os revisores não se apercebessem ;)) A situação adequa-se perfeitamente ao conceito de beta-tester. Faz o registo físico antes da publicação da cache e o online quando a cache for publicada, com a data correcta de antes da publicação e com a indicação expressa que foi beta-tester.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoCache privada

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 10:48

Não sei se esta cache te pode inspirar ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoCache privada

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 10:52

Ou esta estória :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoCache privada

Mensagempor Monserrate » segunda ago 19, 2013 21:24

Chegando à conclusão que a opção beta-tester é a melhor, chega o momento em pensar no próximo passo!! [;)] Obrigado a todos os que ajudaram e retiraram duvidas!!!
Monserrate
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta ago 08, 2013 09:12


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron