• Anúncios

fazer geocaching sozinho

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

fazer geocaching sozinho

Mensagempor asantos » terça jul 16, 2013 21:09

Alguém costuma fazer geocaching sozinho?
asantos
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 03, 2013 14:34

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor hfilipe » terça jul 16, 2013 21:17

Durante algum tempo fiz bastantes caches sozinho. Agora é mais em grupo e em caches escolhidas. Já não me lembro de ir a uma cache por impulso do momento.
O RuiJSDuarte também costuma descobrir muitas sozinho, nas suas volta de bicicleta. O torgut também é apologista ir às caches sozinho.
E há muita mais gente que o faz.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor MAntunes » terça jul 16, 2013 21:29

Sim, há muita gente que faz geocaching sozinho. Comecei assim, e nos últimos tempos tenho intercalado os dois modos de praticar geocaching; sozinho ou acompanhado com outros geocachers.

Ambas as opções têm pontos positivos e negativos.

Resumidamente, e na minha opinião alicerçada na experiência pessoal;

Sozinho:

Positivo: usufrui-se melhor a Natureza (em caches natura) e/ou os detalhes enquadramento temático (em caches urbanas)

Negativo: problemas de segurança pessoal

Acompanhado:

Positivo: convívio

Negativo: maior impacto negativo no meio ambiente/colocar em perigo segurança da cache
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor jasafara » terça jul 16, 2013 21:41

Eu também faço maioritariamente geocaching sózinho.
Concordo com o MAntunes mas apenas acrescento uma razão para fazer caches sozinho.
Gosto de encontrar ou não encontrar as caches por mim.

Não é que seja "fundamentalista" e não me recuso a registar found numa cache que não foi eu que encontrei, mas pelo menos dentro do distrito de Lisboa não tenho registado a maior parte das caches que faço em grandes grupos ou em que não resolvi os mistérios.
Quando estou mais longe aprecio a eficiência que pode propiciar uma cachada organizada, especialmente se não forem grandes grupos e se acompanhado por alguém da zona, mas no mínimo resolvo os mistérios...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 17, 2013 04:53

Costumo cachar (quando o faço) sozinho - acho que a experiência é completamente diferente e usufrui-se muito mais do lugar e da caçada.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor scuz » quarta jul 17, 2013 11:41

lynxpardinus Escreveu:Costumo cachar (quando o faço) sozinho - acho que a experiência é completamente diferente e usufrui-se muito mais do lugar e da caçada.


Eu também costumo fazer caches sozinho e concordo plenamente contigo. No entanto também costumo fazer caminhadas e também é bom a companhia para ir dando uns dedos de conversa e indo apreciando a paisagem do local.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor clcortez » quarta jul 17, 2013 12:43

Eu também sou do clube dos que costuma (e prefere) cachar sozinho.

O MAntunes já detalhou de um modo generalista as razões, penso que os prós de cada uma das modalidades que ele referiu são o que mais se destaca na escolha por um ou outra opção.

Apenas deves ter cuidado na escolha das caches que vais fazer sozinho, para que minimizes o risco de algo correr mal. De resto, força! :)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor rifkinda » quarta jul 17, 2013 12:50

Eu faço geocaching sempre acompanhada do Rifkind.
Houve apenas algumas excepções de um de nós ter ido sozinho a uma cache ou a um evento, mas sinceramente não gostei tanto da experiência.

Acho que a única cache que procurei sozinha foi em Braga (e não a encontrei), enquanto o Rifkind estava numas entrevistas de trabalho e a sensação que tive, é que tinha todos os olhos postos em mim. Não ajudou ser uma cache urbana, em frente a uma esplanada cheia de gente. Faltou-me uma pessoa com quem conversar e disfarçar. Ou simplesmente outra "cabeça" para pensar noutros esconderijos que não aqueles onde eu estava à procura.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8497
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor biscas » quarta jul 17, 2013 13:00

sozinho, pode torna-se monótono, e como tal não faço planos para muitas caches.
Quando em companhia, já me sinto mais motivado para achar mais, até porque entra a boa disposição do grupo.
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor jasafara » quarta jul 17, 2013 13:21

rifkinda Escreveu:Eu faço geocaching sempre acompanhada do Rifkind.
Houve apenas algumas excepções de um de nós ter ido sozinho a uma cache ou a um evento, mas sinceramente não gostei tanto da experiência.

Acho que a única cache que procurei sozinha foi em Braga (e não a encontrei), enquanto o Rifkind estava numas entrevistas de trabalho e a sensação que tive, é que tinha todos os olhos postos em mim. Não ajudou ser uma cache urbana, em frente a uma esplanada cheia de gente. Faltou-me uma pessoa com quem conversar e disfarçar. Ou simplesmente outra "cabeça" para pensar noutros esconderijos que não aqueles onde eu estava à procura.

Num casal em que ambos gostem de geocaching, o cachar a dois (ou mais os filhos) é mais o menos uma variação de cachar sózinho.
Para casais com gostos diversos é que o cachar sózinho já implica uma árdua negociação, com algumas leves insinuações que nos comportamos como uns adolescentes sem responsabilidades :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor hfilipe » quarta jul 17, 2013 13:46

rifkinda Escreveu:a sensação que tive, é que tinha todos os olhos postos em mim. Não ajudou ser uma cache urbana, em frente a uma esplanada cheia de gente. Faltou-me uma pessoa com quem conversar e disfarçar. Ou simplesmente outra "cabeça" para pensar noutros esconderijos que não aqueles onde eu estava à procura.

Sinto exatamente o mesmo nas raras vezes que cacho sozinho em ambiente urbano. Acompanhado sempre dá para disfarçar mais um pouco e dar menos nas vistas.
É por isso que, quando vou sozinho, pego na bicicleta e vou a algumas caches mais "escondidas".


jasafara Escreveu:Para casais com gostos diversos é que o cachar sózinho já implica uma árdua negociação, com algumas leves insinuações que nos comportamos como uns adolescentes sem responsabilidades :)

Parece que aí por casa o gosto pelo geocaching não é partilhado. ;))
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor jasafara » quarta jul 17, 2013 13:54

hfilipe Escreveu:...
jasafara Escreveu:Para casais com gostos diversos é que o cachar sózinho já implica uma árdua negociação, com algumas leves insinuações que nos comportamos como uns adolescentes sem responsabilidades :)

Parece que aí por casa o gosto pelo geocaching não é partilhado. ;))

Como é que adivinhaste? :)
Mas nada que não se gira bem. Eu não a obrigo a ir às caches e ela não me obriga a ir às compras e ficamos os dois felizes.
Isto dos passatempos/actividades/hobbys deve ser como os filhos. Há os meus, os teus e os nossos [:D]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3149
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor adolfo dias » quarta jul 17, 2013 14:07

eu ando sozinho
a namorada n liga e como tb faço uma ou outra de vez em quando n conheço mais gente que o faça.

por norma pego na bicicleta/carro e se calhar a passar por um sitio onde esteja alguma faço, senão paciencia.
adolfo dias
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: domingo fev 03, 2008 11:44

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor biscas » quarta jul 17, 2013 14:48

jasafara Escreveu:Mas nada que não se gira bem. Eu não a obrigo a ir às caches e ela não me obriga a ir às compras e ficamos os dois felizes.
Isto dos passatempos/actividades/hobbys deve ser como os filhos. Há os meus, os teus e os nossos [:D]


já somos 2, mas o pequeno até gosta, e faz companhia, mas tem de ser em caches mais acessiveis. E por vezes ajuda a disfarçar os muggles, se for em ambiente urbano. Podemos fazer algumas figuras, menos normais, que aos olhares dos outros não estranham
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: fazer geocaching sozinho

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jul 17, 2013 14:51

Olha outro dos que anda sempre sozinho... fazer a maior parte das caches de semana também ajuda. [:D]
Ainda à pouco cheguei de mais uma bela caminhada por terras de Torres Vedras, com mais uma dezena de kms nas pernas e outra de caches...

Uma coisa importante é se fizeres este tipo de passeio, avisares alguém da zona para onde vais... algo que só raramente faço... [:I]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes

cron