• Anúncios

Garmin contra Groundspeak

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Garmin contra Groundspeak

Mensagempor Kinder » terça dez 07, 2010 17:50

Já consegui já testei e dá html!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor hfilipe » terça dez 07, 2010 18:01

Kinder Escreveu:Já consegui já testei e dá html!

E as fotos? Dá para colocar?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 07, 2010 21:33

http://www.opencaching.com/#geocache/OXZTY6C

Não percebo. A cache da Malveira já foi encontrada pelo VSergios (Vitor Sérgio, aka Ozzywolf) e por mais uma pessoa que fez um teste - e continua a estar considerada como nunca tendo sido encontrada. Bug de inicio de actividade?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 07, 2010 23:43

A resposta da Groundspeak centra-se à volta do contributo da Groundspeak para o crescimento do geocaching (o que acho ser inegável), no reconhecimento de que a concorrência é saudável e no compromisso de manterem um geocaching de alto nível. (aqui - http://www.cachemania.com/groundspeak-r ... g/2010/12/ ).

Por outro lado, a mascote tem um nome ("Opie") e podem adicionar @opencache ao twitter se quiserem.

Edit: Conta twitter estava errada...
Editado pela última vez por lynxpardinus em quarta dez 08, 2010 14:53, num total de 1 vez.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor acasim » quarta dez 08, 2010 00:38

Já experimentei. De facto usei uma conta que tinha na garmin (tive de fazer login com o endereço de mail), que aparentemente já estava associada ao username ACASIM.

Depois importei uma das minhas caches, a do Campequeno, para ver no que dava. Funcionou, está lá, mas não tem fotos, nem nenhuma das formatações bonitinhas, comparada com a que está na GS.

Também aparecem uns founds (não sei qual a lógica, onde foi o sistema deles buscar aqueles logs, mas certamente que os soube associar ao GCXXXX da cache, que ia no GPX da groundspeak que importei para lá).

Não vejo onde há indicação de número de founds na cache.

E a navegação parece-me que tem ainda muitos problemas.

Finalmente, aquele fundo acastanhado cansou-me um bocado...

Em suma, têm MUITO para fazer, um LONGO caminho a percorrer até poderem fazer efectivamente concorrência à GS. O aspecto que me pareceu genial é o da importação. Em 2 minutos tinha uma cache (re-)criada. Se toda a gente começar a fazer estas importações (eu não importei os founds), num instante as bases de dados do opencaching vão encher...!

Antonio
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor geo-amd » quarta dez 08, 2010 01:15

No site de feedback do geocaching.com, esta ideia passou hoje de "under review" para "started": API for 3rd party applications.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor 1berto » quarta dez 08, 2010 09:53

Não consigo importar as minhas caches :evil:
Quando no fim clico em enviar não acontece nada. Já experimentei com diversos browsers, com ficheiros gpx individuais, e com PQ mas nada. Mais alguém teve o mesmo problema?
Cumprimentos
1berto
Micro

Registado: quarta set 02, 2009 15:37

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 08, 2010 14:52

A saturação de caches poderá ser um problema bem real. Há relatos de um geocacher que listou uma cache e, como teste, com um user diferente, listou uma cache exactamente no mesmo sítio - foram as duas aprovadas... O sistema falhou ou nem sequer existe algo para impedir situações deste género...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RavenMaster » quarta dez 08, 2010 20:34

Não existe nada...
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor geo-amd » quinta dez 09, 2010 01:22

Não existe nada...

O próprio site assume que está em versão beta, o que deixa implícito que o problema será corrigido, mais cedo ou mais tarde. Quem estiver a pensar criar aquele power trail com 1000 nanos ao longo duma linha de 10 metros, todas encostadinhas umas às outras, terá de se despachar.

Em todo o caso, parece-me que o site abriu apressadamente. Mesmo os sites "amadores" do opencaching.us, opencaching.org.uk, etc. abriram com todas as funcionalidades essenciais activas, ao contrário deste.

Parece-me que as prioridades do desenvolvimento foram as seguintes, por ordem decrescente:

1 - Funcionalidade de importação - Esta funcionalidade parece que já funciona bem, depois de alguns bugs terem sido corrigidos nas primeiras horas (até parece que a Garmin está com pressa em apanhar a base de dados que os "clientes" da Groundspeak demoraram 10 anos a construir).

2 - Interface - As partes da interface já trabalhadas parecem-me bastante boas, mas há incompatibilidades parciais com diferentes browsers. A interface está escrita em JavaScript, o que requer testes exaustivos nos diferentes browsers. Digamos que interface vai em versão beta.

3 - Muito do resto está por fazer e eu diria que muitas das coisas essenciais ainda vão na versão alfa ou pré-alfa.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 09, 2010 15:12

Confesso que nunca percebi muito bem esta questão das versões beta abertas ao público. Parece-me uma falta de respeito para com os consumidores, mas também um tremendo risco para a marca - neste momento, a reputação do opencaching.com e da Garmin sofreu um forte rombo por não terem feito bem o trabalho de casa antes desta abertura apressada. E isso está a relegar para segundo plano uma série de bons apontamentos do site - como o mapa de pesquisa de caches e o sistema de classificação.

Entretanto, quer a Magellan, quer a DeLorme (uma marca relativamente importante nos EUA mas praticamente desconhecida por cá) já reafirmaram a sua fidelidade ao geocaching.com .
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 09, 2010 15:42

Escrevi isso mesmo hoje de manhã

http://ravenmasterthoughts.blogspot.com ... entos.html

Veremos que impacto e que objectivos terá a Garmin nisto tudo
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Sagitario » quinta dez 09, 2010 15:53

Fidelidades à parte, a minha experiência até agora no "sitio da garmin" foi positiva na criação do meu nick, o Sagitario já lá anda, mas está a ser negativa no login.
Ontem só consegui entrar 2x, hoje só à enesima tentativa é que consegui... Tb sou teimoso e só estou a tentar com o Opera, mas mesmo assim acho estranho que tenha conseguido registar-me com muita facilidade, não existiu o habitual e-mail de confirmação, e agora esteja com problemas para aceder.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Carlytos » quinta dez 09, 2010 16:15

Ora bem, eu adoro este jogo mas não sou totalmente a favor da Groundspeak e de certos entraves por parte de meios técnicos e humanos que estão (in)directamente ligados à Groundspeak.
No site Opencaching registei-me sem problemas mas não recebi o famoso email, mas provavelmente é por ser uma versão BETA. A nivel de publicação de caches também tudo me corre bem... a nível de founds também, excepto o senão de não os conseguir editar ou apagar.
Quanto aquelas questões de serem umas caches juntas umas das outras, o facto de o pessoal colocar caches sem lá estarem, etc... isso tudo deve-se à falta de um revisor (...) português, o que deverá acontecer muito em breve, talvez quando o site passar a ser versão final.
Por mim, um MUITO OBRIGADO à Garmin e força nisso, acabem com certas ditaduras!

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor strangedays » quinta dez 09, 2010 19:56

Carlytos Escreveu:Por mim, um MUITO OBRIGADO à Garmin e força nisso, acabem com certas ditaduras!
Cump,

Então e o pessoal com Magellan's, PDA's e outras máquinas que ainda vão aparecer ?
Aqui para nós que ninguém nos ouve, já estou a imaginar duas ou três caches no mesmo sítio de interesse e o pessoal a logar uma a pensar que é a outra, os logs físicos a não corresponderem aos do site, owners danados, geocachers desconfiados com os founds alheios, TB´s e GC´s trocados nos containers...e outras situações bem possíveis de acontecer.
E se a Magellan decidir fazer um site ? E a Nokia ? E...?
Não sou partidário de Monopólios (gosto mais do Risco) mas o serviço da GS é assim tão mau ?
Fazem ideia da quantidade de informação que aqueles servidores possuem ? Eu sei que sim.
E tempos de paragem ? Tirando a lentidão habitual dos domingos é sempre a bombar...ou não ?
Politica ? Diferenças de opinião ? Tratamentos desiguais ?
Há assim tantas questões inultrapassáveis?
Há coisas bem piores nesse mundo.
Abraço,
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes