É revoltante!
Manifesto a minha solidariedade e estou disposto a materializá-la na medida das minhas possibilidades. É só dizeres em privado como te posso ajudar, se quiseres.
Agora a espera...
A dôr é enorme e a revolta é maior. Compreende-se.
Mas vamos lá pensar friamente;
- um assalto com esta limpeza e facilidade terá sido feito por um amador, um assaltante esporádico que viu uma oportunidade inesperada?
- um assalto neste local, de grande concentração de turistas terá sido feito por um desgraçado que calhou passar por ali?
Penso que os amadores somos nós e se embarcamos nessas exaltações justiceiras, os desgraçados acabamos por ser nós.
Imaginem que até se apanhava um tipo e o feríamos gravemente? Acabávamos em problemas com a justiça. Ou ele/eles nos feriam a um de nós?
Eles não devem andar de mãos vazias quanto a armas brancas e até armas de fogo...
Por isso, concordo com a espera nos moldes apontados, sim, mas para fotografar e obter provas que se levem à Policía. Provas que sejam irrefutáveis. Após as fotos até podemos gritar de longe e gozar com a cara de parvo dele/deles.
Mas entrar em confronto físico e agressões (correctivos, se preferirem), isso pode dar mau resultado... muito mau resultado.
Eu alinho numa espera que se destine a obter provas para levar às autoridades. Podemos até fazer uma 'escala de serviço'. Posso lá estar todo o Domingo de manhã.