• Anúncios

Maré de Azar

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor clcortez » sexta nov 23, 2007 13:05

Bruno,

Certamente tu e outros geocachers que estavam no local se lembram do que aconteceu a 17 de Abril de 2007 quando fomos à 6 feet under. Na altura ainda não era tão frequente mas passei por uma situação idêntica.
Nessa altura valeu a ajuda de alguns geocachers, tu incluído. Fiquei a dever essa, e por isso me sinto mais ainda sentido pelo que te aconteceu.

Assim, a minha sugestão vai para uma espera conjunta no local.
O unico senão é que para isso será preciso um chamariz. Ou então para não haver problemas com a viatura deixar logo a porta destrancada.
Como não conheço o local em questão a sugestão será à partida 3 ou 4 mânfios bem "equipados" irem mais cedo para o local, uns minutos antoes, e esconderem-se. Depois chega a "vítima" que sai do carro, o deixa aberto, e deixa propositadamente o suporte de GPS no vidro e uma mala de portátil (vazia) lá dentro. Pode até deixar um casa (velho) também, no banco. Enfim, aliciantes para os possíveis larápios. O ocupante afasta-se, e depois é feita a vigia em vários pontos pelos mânfios bem "equipados", que avançam caso alguém entre dentro do carro.

Isto seria feito nas mesmas condições, ou seja, mesmo local, hora e dia da semana.

Certamente sabem que não sou violento ou sequer agressivo, mas alinho se quiserem avançar.
Ah, o Napalm também alinha, e sabes como ele também é maluco..

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor alieri » sexta nov 23, 2007 13:30

Cheguei ao carro, destranquei-o com o comando à distância e não ouvi o "clique" característico. Pensei "mau, deixei o carro aberto?". Quando entrei, o porta luvas estava aberto. A carteira não estava onde a tinha deixado. Saí e abri a mala. A mochila tinha desaparecido.

Estava a ler isto e a pensar "mas foi isto mesmo que se passou"...que azar do caroço....
um abraço de solidariedade entre vítimas...(másculo, nada de confusões)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MightyReek » sexta nov 23, 2007 13:42

alieri Escreveu:másculo, nada de confusões

Mesmo assim cuidado!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor prodrive » sexta nov 23, 2007 14:43

Onde é que isto vai parar :? . Já nem sequer o chefe da Máfia está imune aos larápios :shock: . Partilho a dor da perda material, mas enquanto não passar disso mesmo, menos mal :wink: .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MAntunes » sexta nov 23, 2007 15:36

É revoltante! :evil:

Manifesto a minha solidariedade e estou disposto a materializá-la na medida das minhas possibilidades. É só dizeres em privado como te posso ajudar, se quiseres.

Agora a espera...

A dôr é enorme e a revolta é maior. Compreende-se.

Mas vamos lá pensar friamente;

- um assalto com esta limpeza e facilidade terá sido feito por um amador, um assaltante esporádico que viu uma oportunidade inesperada?

- um assalto neste local, de grande concentração de turistas terá sido feito por um desgraçado que calhou passar por ali?

Penso que os amadores somos nós e se embarcamos nessas exaltações justiceiras, os desgraçados acabamos por ser nós.

Imaginem que até se apanhava um tipo e o feríamos gravemente? Acabávamos em problemas com a justiça. Ou ele/eles nos feriam a um de nós?

Eles não devem andar de mãos vazias quanto a armas brancas e até armas de fogo...

Por isso, concordo com a espera nos moldes apontados, sim, mas para fotografar e obter provas que se levem à Policía. Provas que sejam irrefutáveis. Após as fotos até podemos gritar de longe e gozar com a cara de parvo dele/deles.

Mas entrar em confronto físico e agressões (correctivos, se preferirem), isso pode dar mau resultado... muito mau resultado.

Eu alinho numa espera que se destine a obter provas para levar às autoridades. Podemos até fazer uma 'escala de serviço'. Posso lá estar todo o Domingo de manhã.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor clcortez » sexta nov 23, 2007 15:52

Manel, totalmente de acordo!

Eu não quis dizer que alinhava numa "chacinação"! Como disse, nunca fui de confrontos físicos, nem tenho físico para isso.

A minha ideia vai mesmo no sentido de fazer o que dizes, recolher provas, apanhá-lo em flagrante e depois "abordá-lo" para fazer assim como que uma chantagem para chegar ao material do Bruno, ou mais. Dar-lhe uma "lição" não vai resolver nada, depois de "recuperar" vai voltar ao ataque.

E como o Bruno disse os próprios seguranças do local "afirmaram" que é frequente ali, o que aumenta a probabilidade de o/os apanhar em flagrante.

Quem sabe recuperamos as minhas coisas, as do Hugo e até mesmo as do alieri também! :o

Cláudio Cortez

P.S: Como este fórum é publico obviamente não estamos a falar a sério, não é malta? Óbvio!
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor alieri » sexta nov 23, 2007 16:09

OK people ...one more thing: LET'S BE CAREFUL OUT THERE!!!
Imagem
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Kelux » sexta nov 23, 2007 16:17

Nada de violências que ainda iriam sobrar para nós... mas a ideia do MAntunes pode funcionar, lá isso pode.
E como os bandidos deverão andar mobilizados também havia uma possibilidade de retaliar por aí, tipo pneus rasgados e vidros aos cubinhos... ando com um atravessado.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor SUp3rFM » sexta nov 23, 2007 17:07

Podiamos aproveitar e converter os larápios ao geocaching. Eu explico: Davamos (mais) um GPS aos meliantes e marcávamos o ponto da cache Cabo da Roca, mas... com o ponto tirado no Google Earth e com transferidor em cima do monitor, vá uns 200 metros para além da costa. E pronto.

O ponto de partida era o precipício mais perto.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Insano » sexta nov 23, 2007 17:26

Desculpem a sinceridade... mas a situação das fotos só me lembra uma coisa:

"Entrapment"... não sei se está previsto na lei portuguesa.. mas não será dificíl um advogado dar a volta à coisa.

Eu ia mais... para apresentação de queixa dos referidos seguranças e caso tivesse mesmo fodido... uma espera "cautelosa" num era mal pensado...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor btrodrigues » sexta nov 23, 2007 18:03

Obrigado a todos pelas simpáticas palavras. Infelizmente, vivemos num país em que a justiça funciona mal e que, quando menos se espera, funciona a favor do meliante e contra a vítima. É ridículo.

Só me resta aconselhá-los a todos (e a mim a partir de agora): travel light. Repito o conselho do Alieri: escondam os suportes do GPS, que são um chamariz para os gatunos. Correndo o risco de ser paranóico, qualquer fio eléctrico pendurado do isqueiro ou de onde quer que seja indicia um gadget. Cuidado.

E agora com licença, que vou soldar um cofre no porta bagagens.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

What fukcing s#$%#%!

Mensagempor danieloliveira » sexta nov 23, 2007 19:33

Soube ao azar do BT pelo Mancha hoje e embora seja tarde para emendar o que aconteceu aviso que o cabo da roca e a zona do guincho são zonas de elevada frequência de roubos a carros :x
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor btrodrigues » segunda nov 26, 2007 22:13

update:

Telefonaram-me hoje da loja da Vodafone do Cascais Villa. Uma senhora de idade encontrou a minha carteira no chão. Viu os cartões de visita da Vodafone e foi lá entregar à loja. Contactaram-me pelo telefone e confirmaram-me que a carteira tinha o conteúdo intacto, à excepção do dinheiro.

[agh, isto depois de eu ter passado meio sábado na loja do cidadão a renovar documentos... se eu soubesse...]
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

fonix ...

Mensagempor PLnauta » segunda nov 26, 2007 23:12

é por causa disto que a mochila vai sempre comigo e o suporte do gps no carro é uma fita de velcro no tablier :wink:

mas que estes gajos fazem oque lhes apetece, lá isso fazem..
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor MightyReek » segunda nov 26, 2007 23:21

Recuperar os documentos pode ser mais importante que aquilo que parece. Assim ficas com a certeza que ninguém se faz passar por ti.

Há tempos lembro-me de ver uma reportagem na SIC em que uma jornalista conseguiu obter um BI com a foto dela, mas com os dados de outra jornalista...

A minha cara metade desapareceram-lhe os documentos o ano passado, na Faculdade. Até hoje não apareceu nada. A única coisa que pode prevenir alguma irregularidade é uma denúncia junto das autoridades.
Por isso, é igualmente importante que comuniques às autoridades que os documentos foram encontrados.

Quando às coisas dentro do carro, desde que fui assaltado vai tudo lá para trás. A patroa às vezes quer deixar os sacos à frente "Quem é que vai querer um saco cheio de papéis para o lixo?" diz ela.
Pois é, mas eles também não vão pensar que estão lá papéis para o lixo...

Por isso é melhor não arriscar.
Já tive que fazer uma viagem de Coimbra até Ermidas sem vidro na porta traseira... Só eu sei o frio que ripei!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes