• Anúncios

Divisão de Portugal em Distritos (pelo geocaching.com)

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor pimigas » quinta jan 22, 2009 11:30

E quando as divisões de distritos acabarem e finalmente funcionar o pais pelas Nut III, as caches também têm de se adaptar?
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Mensagempor rifkind » sexta jan 23, 2009 10:23

E quando as divisões de distritos acabarem e finalmente funcionar o pais pelas Nut III, as caches também têm de se adaptar?

A nível do Geocaching.com, dificilmente.

A nível do Geocaching-pt, talvez. A divisão é actualmente feita pelas fronteiras de distrito. Os limites dos distritos estão disponíveis amiúde, em diversos mapas e aplicações de cartografia e deverão continuar ainda durante bastante tempo.

Se o Nut III vier trazer algo de novo e útil, porque não usá-lo?

De acordo com a informação na página
http://pt.wikipedia.org/wiki/Subdivis%C ... e_Portugal

A nível das regiões, as Nut são 7, incluindo as regiões autónomas.
Cada Nut regional, divide-se ainda em várias, para um total de 28 sub-regiões a nível continental e as mesmas 2 regiões insulares.

Deixa terminar o processo de "extinção de Distritos"...
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Divisão de Portugal em Distritos (pelo geocaching.com)

Mensagempor lamas » segunda mai 11, 2009 17:15

Sou um utilizador do GSAK e por consequência das PQ's do GC.com.
Neste momento para quem quer a coisa com algum preciosismo, já vamos na 10ª PQ, para cobrir todo o território Nacional.
Ando a testar uma outra forma alimentar o GSAK de outra forma que não a habitual, e que passa pela utilização dos Distritos de Portugal.
No entanto ainda não encontei maneira de o fazer na totalidade.Isto porque existem caches que não têm Distrito, por assim dizer.
Eu sei que vai chover em cima do molhado, mas não dava para "distritarem" as caches em falta ?
Dava-me um jeito do caraças...

Obrigado.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor vsergio » segunda mai 11, 2009 23:34

Dava jeito, era? Ehehehe

Epá, outro dia ouvi a desculpa de não o fazer porque cada página criada tem o seu tempo no geocaching, a sua história, e as que não têm distrito nasceram nessa altura indistrital, são assim, nasceram assim, morrem assim.

Foi mais ou menos isto. Gostei da resposta e calei-me. Não falei mais nisso.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor alieri » segunda mai 11, 2009 23:59

Lamas - se não o fizeste, vê na página anterior os posts da Familia Silvestre.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lamas » terça mai 12, 2009 09:36

Nuno - Eu li o post dos Silvestres, mas vou desvendar o meu sonho secreto aqui à malta...

O que eu queria mesmo era não estar a acertar as PQ pelas datas... calanziçe...

A melhor maneira ( ou não... haverá outra alternativa ?... )seria ter uma PQ por distrito, e só ter que criar uma nova quando um determinado distrito passar a marca das 500 caches.
Ao nivel de organizar as caçadas, utilizo um método que não passa pela utilização dos distritos, era só uma questão de não ter andar volta e meia a alterar as datas dos limites das PQ's.

Asim, como assim, é um sonho que tenho...

(editado para deixar esta nota)
Se calhar isto é difícil de explicar a quem não utiliza o GSAK...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Mensagempor MightyReek » terça mai 12, 2009 12:07

Seria um bom método. Assim cada um tinha menos peso de PQs a correr e actualizava aquilo que mais lhe conviesse...
Pena que nem todas as caches acompanhem a evolução do geocaching.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor truta » terça mai 12, 2009 13:01

Neste momento tenho as pocket queries divididas por distritos. As excepções são Lisboa que está dividido em 3 e alguns distritos vizinhos com menos caches que estão agrupados aos pares.

Quanto às que não estão classificadas por distritos, se o owner não se deu ao trabalho de o fazer eu também não me dou ao trabalho de fazer uma query só para elas... Se não as fizer também não há grande problema. Há outras 4 mil à espera de serem visitadas.

Acho que só interessa a divisão por datas para quem tem muitas centenas (ou milhares) de caches feitas. Se vou fazer geocaching para uma determinada zona não é prático não poder ver simultaneamente todas as caches que existem.
Editado pela última vez por truta em terça mai 12, 2009 17:51, num total de 1 vez.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor MAntunes » terça mai 12, 2009 13:23

Não uso o GSAK e por isso este problema não me afecta mas a resposta anterior, de certo modo, vai de encontro ao que penso e tenho aplicado nos últimos anos; quando vou para uma região apenas levo no PDA/GPSr as caches que lá existem, independentemente da data de criação.
E hà outro pormenor da questão; porque agora é obrigatório atribuir país e estado/região na página da cache, mesmo que se vá alterar outro pormenor que não este, o peso ou número de caches sem este dado irá, naturalmente, diminuir em face do normal ciclo de vida das caches.

Por isso, Costa, o teu sonho está a realizar-se, embora de uma forma mais lenta. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lamas » terça mai 12, 2009 15:15

Não tinha noção que para alterar seja o que for numa cache obrigava a actualizar o distrito da cache, caso ainda não o tenha.
Na altura como actualizei de "forma voluntária" as minhas caches não percebi que esse processo é obrigatório caso se altere alguma coisa na página da cache agora.
Então a "normalização" decorrerá de foma mais rápida...
Entretanto vou continuar a utilizar as datas como factor primordial de construção das PQ's... aliás não contando com a 10ª que começou agora, ainda faltam mais 25 para esgotar o meu stock o que dá para mais umas 12.500 caches...
Deve dar para me entreter por uns tempos... [:D]

Costa - Os Lamas
lamas
Regular

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes