por btrodrigues » sexta nov 23, 2007 12:11
Cascais. 22 de Novembro, 17 e picos da tarde. Vai ser um pôr do sol incrível e eu tenho uma cache por fazer no Cabo da Roca.
A distância parece-me curta, mais curta que o normal. Confirma-se o filho da p#$%#% do pôr do sol magnífico. Estaciono o carro no parque de estacionamento , tiro o GPS do suporte, um autocolante GC da carteira e a máquina fotográfica que já vinha em cima do banco do passageiro. No espaço de tempo de ir ao farol, ver o faroleiro à minha espera enquanto eu tirava fotografias (já tinha encontrado a cache facilmente), tirar fotografias junto ao promontório e voltar, aconteceu algo estranho.
Cheguei ao carro, destranquei-o com o comando à distância e não ouvi o "clique" característico. Pensei "mau, deixei o carro aberto?". Quando entrei, o porta luvas estava aberto. A carteira não estava onde a tinha deixado. Saí e abri a mala. A mochila tinha desaparecido. O saco do ginásio também. E os seus conteúdos.
Ao voltar a entrar no carro para telefonar, pisei o que seriam os restos mortais da fechadura. Confirmei então ter sido roubo puro e duro. No posto de turismo dizem que é costume. Os dois seguranças ali existentes preferem ficar sentados a jogar às cartas e dizer "está ali um aviso que diz que a área é costumeira em assaltos". Que deve ter sido tarefa de profissionais, porque "ainda há bocado fiz a ronda".
O saldo da brincadeira foi a carteira com os documentos TODOS, cartões bancários, um laptop da empresa com algumas coisas importantes, um GPS bluetooth, um PDA, duas cartas 3G, um iPod, livros técnicos acabados de comprar, um auricular bluetooth, uma base para o Garmin 60CS, um saco com roupa de desporto suja e suada, um monitor cardíaco (entre mais uma data de coisas que vou dando falta conforme passa o tempo).
Se quiserem ir fazer uma espera para o Cabo da Roca um dia destes com a tal vara, eu alinho...
[on the other hand, se andarem em caminhadas para aqueles lados e virem alguns restos mortais suspeitos - para que c#$%#% querem aqueles gajos o meu equipamento do ginásio e os livros de IMS? - digam coisas]
Editado pela última vez por
btrodrigues em sexta nov 23, 2007 12:35, num total de 1 vez.
--
BR