lopesco Escreveu:(...)Agora, calculo eu, considera que o número de geocachers que existem é suficiente, e acabaram as admissões! Não há mais bilhetes!(...)
Pois... O geocaching é como o Universo depois do Big Bang! Está em franca expansão, e é bom que assim seja, quer dizer que está vivo!
Não merece a pena estarmos a dramatizar isso, até porque para se andar no GC é preciso gostar-se dele, e se por um lado é realmente fácil gostar-se dele, por outro também é certo que a vaga de mediatização trás uma boa fatia de curiosos que não passam disso mesmo: Curiosos! Chegam, dizem meia-dúzia de disparates, fazem xi-xi a um canto e bazam de fininho... Acabam por ficar os que realmente gostam do geocaching e esses são seguramente uma mais valia para o jogo, desporto ou como raio lhe queiram chamar!
Claro que entretanto há-de haver um gajo que pôs uma cache toda gira em Braga e acabou por ir buscá-la a Guimarães, mas isso até um passeio bem fixe!

lopesco Escreveu:(...)No que toca a mim, vou divulgar o geocaching sempre que me pedirem! Convidarei amigos como sempre tenho feito a acompanhar-me. Se isso chateia alguém, lamento.(...)
Quem de nós não fica com um brilho nos olhos quando fala nisto, mesmo quando os outros ficam a olhar para nós com aquela carinha de "
À procura de tuppuerwares com um GPS?!?! Tadinho!...", quando nós é que acabamos por dizer entre dentes "
perdoa-lhes Senhor, porque eles não sabem o que é cachar!"?
Porque raio gostamos tanto de nos reunir para dissertar sobre os pobres tupperares e as aventuras paralelas, e mesmo os mais tímidos (como cá os bonecos) adoram encontrar outros geocachers "com a mão na massa"??
O que nos leva a nós a estar aqui a esvair-nos em autênticas diarreias mentais em vez de estar no café ou a ver a novela?
Claro que gostamos de falar nisto!
ADORAMOS FALAR NISTO!!!!
Claro que gostamos da partilhar isto com os amigos e com toda gente, em casa e no trabalho, no barbeiro e na padaria, usar merchandising do GC e pôr autocolantes nos carros.
Se gostamos disto, gostamos que o mundo saiba que gostamos disto. Ninguém leva isso a mal.
Querer o geocaching só para nós seria no mínimo uma atitude egoísta, e olhar para alguém e pensar "
nah... tu não tens pinta para cachar porque és estúpido, só tens a 4ª classe, nem sequer sabes inglês, e o mais provável é dares cabo das minhas cachitas e vires dar mau aspecto a esta m#$%#%..." é do mais narcisista e pedante que se pode imaginar!
O problema todo foi o choque mediático repentino, mas isso tinha de acontecer e só temos de nos adaptar a isso ou então mudar de ares.