• Anúncios

Geocaching@pt : Reflexões para o futuro

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching@pt : Reflexões para o futuro

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 02:46

clcortez Escreveu:
[Walrus] Escreveu:No meu caso, acho que foi um excelente ano de geocaching, diria mesmo que foi um dos melhores dos meus já quase 9 anos de actividade [^]. Não tinha feito grandes georesoluções para este ano mas sobretudo a segunda metade do ano foi muito boa em termos de qualidade das caches encontradas. Podia destacar algumas (e até destaquei algumas delas aqui no fórum), mas iria acabar por me esquecer de outras tantas e não quero ser injusto [:P] Mais tempo houvesse e mais tinham sido as caches procuradas. Este até acabou por ser o ano em que encontrei mais caches apesar de isso não ser, muito pelo contrário, a minha motivação.

Em termos de caches colocadas, tinha alguns planos que acabei por não concretizar, mas as ideias permanecem e devem ver a luz do dia em 2013. Quero que venham a ser caches de eleição por isso mais vale a pena "perder" mais algum tempo [8D]

Para 2013 tenho já algumas georesoluções, mas isso deixo para o tópico apropriado [8D]

Subscrevo na íntegra, trocando apenas onde está um 9 por um 10, e onde se lê "segunda metade do ano" colocar "ano inteiro" ;)

Oh Cláudio. És um tretas...Antigamente é que era bom, e tal, mas em 2012, "o ano inteiro foi muito bom em termos de qualidade das caches encontradas."

O Geopt tem feito muito pela qualidade do geocaching em Portugal. Desde a sua fundação de 25 de Abril de 2010, muito mais do que o @pt.

A quantidade nada foi influenciada pelo Geopt. Iria acontecer de qualquer forma.

Não sejam tendenciosos. O posto do zoom_bee merece ser bem escalpelizado. Vou tentar faze-lo até ao fim do ano
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor clcortez » domingo dez 30, 2012 10:12

Oh que catano, mas afinal quem é que disse que "antigamente é que era bom"? Ainda me hás de dizer onde é que eu alguma vez disse isso sem que tenha sido a brincar ou num contexto mais sério? Espero que com o post que fiz ali num tópico ao lado tenha ficado claro. Se não ficou, como disse lá também, vou me calar para não incomodar mais ninguém.

De resto, o que o post do Walrus disse subscrevo, com as devidas alterações que indiquei.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 16:05

clcortez Escreveu:...Se não ficou, como disse lá também, vou me calar para não incomodar mais ninguém...

De mim uma coisa podes ter claro. Numa me incomoda uma opinião, por muito divergente que seja da minha.
Lá em cima "Forum de discussão". Discussão é o contrário de unanimismo. Seja uma unanimidade que nos agrade ou não, o contraditório é sempre melhor.
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 30, 2012 16:53

Discussões são boas - fazem o Mundo avançar.

P.S- Pedro, sempre bom "ver-te" de novo!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 23:12

Pedra Filosofal

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

António Gedeão
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jun 24, 2013 18:35

Estou já à um mês para vir reacender este tópico... estava à espera de ver o que o rescaldo dos eventos do aniversário e o seu resultado...
Sou agora utilizador com algum tempo e acho que está na hora e abanarem um bocado as coisas... na opinião de alguns isso já devia ter acontecido mas como sou dos novos utilizadores sinto isso agora.
Do ponto de vista do utilizador acho que a página do portal é muito parada e que existir um link para os novos posts é um erro. Assim que ligo o Firefox, aparece-me a página dos novos post e já está, nem passo pelo portal na maior parte dos dias. Acho que deviam implementar uma maneira dos posts novos abrirem a partir do portal (e do fórum) numa nova aba, de modo a que para ter essa lista de posts, ter de refrescar a página principal.
E partirem daí para manterem a página principal actualizada frequentemente.
Sendo que o que refiro acima devia ser a primeira coisa a fazer, urgentemente para não deixar passar o bom tempo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » segunda jul 01, 2013 19:48

Como é que é possível que nenhum admin ou moderador deste fórum, tenha ainda apagado uns posts que por aí foram colocados?
Parece-me manifestamente insuficiente trancar alguns tópicos. Além de inapropriado pois alguns deles nem foram abertos pela alimária que aqui hoje decidiu mandar umas alarvidades.

Nota para o futuro e caso decidam seguir a minha sugestão : este post foi colocado a propósito de um conjunto de posts colocados por um nick falso (picacolhoesmamas).
Nota2: Também dá para ver que não é com filtros que se moderam as coisas... pica c#$%#% mamas)
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » segunda jul 01, 2013 21:05

Em relação à sugestão do ruijsduarte, a mesma está a ser debatida internamente e já há algumas soluções no sentido que propuseste a serem postas em prática brevemente.
Em relação às sugestões do jasafara, a administração actuou, bloqueando os tópicos abertos pelo dito nick, bem como bloqueando a sua conta no fórum.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » segunda jul 01, 2013 21:44

Num caso desses, é de apagar na hora, credo. Tudo. Conta, posts, enfim, o lixo todo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 01, 2013 22:34

Não gostei dos posts do utilizador em causa. Mas não foi por isso que os tópicos e utilizador em questão foram trancados. Foi porque não respeitavam as guidelines.

Os actos ficam com quem os pratica, literalmente. E, na minha opinião, é preferível trancar os tópicos do que apagá-los directamente - porque assim toda a gente pode perceber quais foram os trancados e porquê. Eles mantém-se visíveis para quem os procurar. E, assim, garantimos que não estamos a moderar por uma questão de diferença de opinião - cada um tem direito à sua, desde que respeite o código do fórum e os outros utilizadores.

Posso ter que rever esta opinião, mas, por enquanto, é esta - um caso isolado, é tratado como uma excepção.

Se algum dos outros utilizadores em questão, nomeadamente quem abriu os tópicos que foram trancados, se sentir prejudicado (e tem todo o direito em fazê-lo), esteja à vontade para nos contactar. Tenho a certeza que poderemos replicar o tópico em questão, sem os comentários em causa.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » segunda jul 01, 2013 22:42

rifkinda Escreveu:Em relação à sugestão do ruijsduarte, a mesma está a ser debatida internamente e já há algumas soluções no sentido que propuseste a serem postas em prática brevemente...

Óptimo. Esperemos.
jasafara
Extra Large

Mensagempor TiagoGH » terça jul 02, 2013 00:05

jasafara Escreveu:Como é que é possível que nenhum admin ou moderador deste fórum, tenha ainda apagado uns posts que por aí foram colocados?
Parece-me manifestamente insuficiente trancar alguns tópicos. Além de inapropriado pois alguns deles nem foram abertos pela alimária que aqui hoje decidiu mandar umas alarvidades.

Nota para o futuro e caso decidam seguir a minha sugestão : este post foi colocado a propósito de um conjunto de posts colocados por um nick falso (picacolhoesmamas).
Nota2: Também dá para ver que não é com filtros que se moderam as coisas... pica c#$%#% mamas)

Quando num tópico agora bloqueado um tipo chamado picacolhoesmamas sugere uma geo-largada que consistia em largar prostitutas no meio do mato com caixas ao pescoço para geocachers apanharem e o que não apanhasse nenhuma ficava a cozinhar para o resto do grupo E a moderação sugerir a esse "user" que apagasse o tópico pois estava a ir contras as guidelines (!) visto a prostituição ser proibida por lei em Portugal........ só me conseguia lembrar deste vídeo (não me perguntem porquê):

http://www.youtube.com/watch?v=bCkCWnmAD-o

Hehe... desculpem a parvoice mas não resisti
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor MAntunes » terça jul 02, 2013 06:54

Muito informativo! Obrigado. :D

Fico ansioso pelo próximo tutorial. Será que ele andou nos Fuzileiros ou na Marinha?
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Torgut » terça jul 02, 2013 08:32

Ainda não percebi é poque é que o lixo é trancado e não removido? Também fazem isso com o lixo lá de casa? Deixam as cascas de laranja em cima da mesa da cozinha, bem trancadas? Há alguma razão - práctica, útil, etc - para que aquela porcaria ali esteja, tipo caca à espera das varjeiras, em exposição? Ultrapassa-me.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor jasafara » terça jul 02, 2013 12:05

Torgut Escreveu:Ainda não percebi é poque é que o lixo é trancado e não removido? Também fazem isso com o lixo lá de casa? Deixam as cascas de laranja em cima da mesa da cozinha, bem trancadas? Há alguma razão - práctica, útil, etc - para que aquela porcaria ali esteja, tipo caca à espera das varjeiras, em exposição? Ultrapassa-me.

100% de acordo.
Não percebo porque é que o falosi ficou com este tópico bloqueado e cheio de disparates. Os posts é que tinham de ser apagados.
jasafara
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes