• Anúncios

Pequena história dos fóruns de geocaching em Portugal

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Pequena história dos fóruns de geocaching em Portugal

Mensagempor MAntunes » quinta ago 02, 2012 17:38

Não te escapa uma! É só dar uma pequena dica e aí vai ele! [}:)]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Carlytos » sábado ago 04, 2012 11:03

jasafara Escreveu:
Carlytos Escreveu:...Repara bem na citação... diz claramente "...by GeoPT"

Verdade mesmo! E a chamada de atenção serve mesmo bem para ir aquecendo os motores para o riquíssimo tema das "peixeiradas" com um link para um dos últimos tópicos em que aparece a palavra.
O Natal chega mais cedo ao Geocaching.com :) Não foi uma grande peixeirada. mas enfim teve uns pózitos.

E depois houve uma última referência já nostálgica em Artigo no Sapo Mulher e fóruns.
Olha que giro, participas nos dois :)

Quem te ouvir falar até pensará que a culpa dessas duas "peixeiradas" foi minha.
Participo nelas meramente para opinar e defender quem julgo estar a ser cruzificado/a em praça publica.
E admiro muito a tua forma subtil de mandar uma ou duas facadas ao de leve. Mas se tinhas como objectivo picar-me... não sei se resultou!
Apenas lamento que uma pessoa que já fez uma "pequena" caminhada de dois dias comigo ainda não tenha conseguido ver a diferença da pintura original para a pintura que os outros "pintam"...

Mas continua com os teus post's que são interessantes e que eu continua diariamente a seguir com atenção.

PS: Lá conseguis-te que eu parasse de ler e participasse no tópico...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor jasafara » sábado ago 04, 2012 12:21

Carlytos Escreveu:
jasafara Escreveu:
Carlytos Escreveu:...Repara bem na citação... diz claramente "...by GeoPT"

Verdade mesmo! E a chamada de atenção serve mesmo bem para ir aquecendo os motores para o riquíssimo tema das "peixeiradas" com um link para um dos últimos tópicos em que aparece a palavra.
O Natal chega mais cedo ao Geocaching.com :) Não foi uma grande peixeirada. mas enfim teve uns pózitos.

E depois houve uma última referência já nostálgica em Artigo no Sapo Mulher e fóruns.
Olha que giro, participas nos dois :)

Quem te ouvir falar até pensará que a culpa dessas duas "peixeiradas" foi minha.
Participo nelas meramente para opinar e defender quem julgo estar a ser cruzificado/a em praça publica.
E admiro muito a tua forma subtil de mandar uma ou duas facadas ao de leve. Mas se tinhas como objectivo picar-me... não sei se resultou!
Apenas lamento que uma pessoa que já fez uma "pequena" caminhada de dois dias comigo ainda não tenha conseguido ver a diferença da pintura original para a pintura que os outros "pintam"...

Mas continua com os teus post's que são interessantes e que eu continua diariamente a seguir com atenção.

PS: Lá conseguis-te que eu parasse de ler e participasse no tópico...

Caro Carlytos.
Vejamos. Chamaste-me a atenção e muito bem, que tinhas citado a fonte "by geopt", no teu post aqui. O linx tinha acabado de dizer que não me podia esquecer das "peixeiradas". Já tinha investigado um pouco sobre isso. O 1ºepisódio citado vinha mesmo a propósito. Um tópico aberto a citar o geopt. O teu 2ºpost com um comentário sobre isso e um 3º de quem tinha aberto o tópico a acusar-te e cito textualmente

Mas claro, é mais apetecível ver isto como um ataque entre fóruns e lançar uma peixeirada do que comentar as novidades, que até são estrondosas na minha opinião...

Depois o outro episódio foi realmente (podes confirmar) a última vez em que o termo "peixeirada" é usado aqui e eu sou comentei que tu também tinhas comentado.

Que mal tem isso! Nota-se aqui a nostalgia das boas e velhas "peixeiradas" que antes por aqui havia. Tu como participante activo nos fóruns e tal como eu, não resistes a entrar numa quando se propicia. Não é nenhuma crítica nem subtil facada :)

O nosso "pequeno" passeio, fez-me ficar com uma óptima "pintura" tua. Qual é a dúvida? ;))

PS. Estamos quase a entrar no rico tema das "peixeiradas", conto com a tua participação activa :D
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » sábado ago 04, 2012 12:44

Neste momento, a hitoria do Geocaching em Portugal desenrola-se no Geocoinfest 2012 Lisbon ou numa cache qualquer longe dos teclados.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Carlytos » sábado ago 04, 2012 13:02

MAntunes Escreveu:Neste momento, a hitoria do Geocaching em Portugal desenrola-se no Geocoinfest 2012 Lisbon ou numa cache qualquer longe dos teclados.

isso é para quem nao trabalha por turnos e ao fim de semana ou está de férias.
No meu caso, só mesmo no teclado. [V]
Mas percebi MAntunes... siga a marinha!

jasafara Escreveu:O nosso "pequeno" passeio, fez-me ficar com uma óptima "pintura" tua. Qual é a dúvida? ;))
PS. Estamos quase a entrar no rico tema das "peixeiradas", conto com a tua participação activa :D

Agora nenhuma.... :D
Venha ela... já estou a esfregar as mãos! [}:)] (tou a brincar)
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor jasafara » sábado ago 04, 2012 13:35

MAntunes Escreveu:Neste momento, a hitoria do Geocaching em Portugal desenrola-se no Geocoinfest 2012 Lisbon ou numa cache qualquer longe dos teclados.

Estou de saída ;))
jasafara
Extra Large

Pequena história dos fóruns de geocaching em Portugal

Mensagempor lynxpardinus » sábado ago 04, 2012 14:03

Lynx e com y...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » domingo ago 05, 2012 11:57

lynxpardinus Escreveu:Lynx e com y...

Sim sr.Lince ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo ago 05, 2012 13:30

:)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » quarta nov 21, 2012 14:42

Este é um projecto que ficou parado, mas que até 25 de Abril de 2013 ficará concluído até 25 de Abril de 2010.
No Geopt fiz este pedido, que repito aqui (os dois últimos atributos não são aplicáveis ao geocaching@pt ;)))

Arranjas-me um .txt ou .csv com a informação de

Nome do tópico, data de criação, data do último posts, user que o abriu, número de posts , número de visualizações, classificação média e número de votos?

Agradeço desde já :)

edit: posso adiantar que ao momento o ficheiro terá 9.244 registos ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça abr 16, 2013 14:24

Para não escrever nenhuma mentira preciso de saber em que data (o mais aproximadamente possível) as Geostats passaram a estar automatizadas.
Tenho registo de terem começado de forma manual em 11 de Maio de 2004 pelo MAntunes e de algures em 2007 já estarem a ser actualizadas de forma automática pelo rifkind. Preciso é de uma data pelo meio...
jasafara
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça abr 16, 2013 19:22

Foi mais ou menos por aqui que as Stats ficaram automatizadas. De qualquer maneira, não há um momento único mas vários momentos em que a automatização se foi implementando.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça abr 16, 2013 20:26

Obrigado. Não vou acabar a história dos fóruns de geocaching em Portugal até dia 25 de Abril, mas os pontos relevantes serão referidos. Tu apareces por lá ;))
Durante mais de quatro anos estivestes em todas!
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quarta abr 17, 2013 09:24

Se não for segredo de estado, gostaria de saber quantos posts foram colocados aqui no geocaching@pt desde o 25 de Abril de 2010.
Já fiz um apanhado para todos os nicks com mais de 1.500 posts, mas sem a ajuda do Nuno não consigo saber no total.

Uns posts acima está outro pedido...
É uma query simples. De certeza que as análises que eu possa fazer são úteis para reflexão...
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quarta abr 17, 2013 16:13

Caro Manuel. Agradeço a revisão das seguintes datas, especialmente das a vermelho. Se houver mais algum acontecimento muito relevante para o @pt agradeço que o acrescentes.

2002-04-11 Registo do MAntunes no Geocaching.com
2002-08-20 Abertura do grupo Geocaching_Portugal no Yahoo by ricardobsilva
2002-08-20 Registo e 1º post do MAntunes no Geocaching_Portugal
2002-12-12 1º post do MAntunes nos fóruns internacionais do Geocaching.com
2003-04-22 Abertura do Geocaching@PT by Rechena (sem link devido ao facto da data de registo do Rechena não estar correcta)
2003-04-22 Registo e 1º post do MAntunes no Geocaching@PT
2004-05-11 Disponibilização das primeiras geostats manuais by MAntunes
2004-10-14 O Geocaching@pt passou para o endereço actual by Rechena
2005-09-04 Perca de contéudos no Geocaching@PT (alguns para sempre)
2005-11-04 O Geocaching@pt teve um upgrade de versão, anunciada por Geocaching@PT Team
2005-11-16 Início da automatização das geostats by rifkind
2006-08-23 Criação do fórum português do Geocaching.com by Groundspeak/garri (moderadores btrodrigues/SUp3rFM)
2006-08-23 1º post do MAntunes no fórum português do Geocaching.com
2007-04-12 Reformulação profunda do Geocaching@pt anunciada por btrodrigues
jasafara
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes