• Anúncios

Geocacher da década

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocacher da década

Mensagempor clcortez » quinta jan 05, 2012 12:31

Tranquilo Joaquim, sem grandes alaridos.
Deixa lá ver o que cento e tal pessoas escolheram entre os 60 nomeados e depois falamos.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:23

GreenShades

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2001

rifkindsss

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2002

MAntunes

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2003
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:26

btrodrigues

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2004
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:31

clcortez

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2005
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:37

danieloliveira

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2006
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:55

hulkman

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2007

prodrive

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2008

eterlusitano

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2009
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 16:57

OverdoseNesquik

Imagem

Virtual Geocacher do ano 2010
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 18:03

Só para acrescentar que fora o primeiro nomeado (este mais por uma questão filosófica) e o último , os outros não foram surpresas para mim e acho que são finalistas justíssimos.
Quando ao OverdoseNesquik vou ver se percebo porque me escapou...
O GreenShades acho que deveria ter direito a uma justíssima Nomeação Honorífica, deixando as outras para geocachers minimamente activos. E os restantes nove até são bastante activos, cada um ao seu ritmo.

Por mim fica aqui desde já a "pressão" para que os Rifkindsss e o MAntunes se deixem de ressentimentos (por muito justos que eventualmente sejam) e não deixem pendurados todos aqueles que vos consideram "Geocachers da Década".
E pronto passo a missão a outros geocachers mais da vossa geração que eventualmente possam ser mais persuasivos ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » quinta jan 05, 2012 18:13

Joaquim, continuo é sem perceber que raio é essa coisa do Geocacher Virtual do Ano. Isso não é um bocado confuso?
Parece que a votação foi feita ano a ano.

Não conheces o Overdose Nesquik, pois não? Se conhecesses percebias o porquê de ser escolhido...tem um dinamismo fora do vulgar, e espelha bem a boa disposição típica das gentes do Norte...:)
E se merecia a distinção? Sim, ele e muitos outros que não aparecem nessa lista de 10, pois para além destes muitos outros contribuíram para um geocacher melhor nos últimos (e primeiros) 10 anos!
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 18:25

clcortez Escreveu:Joaquim, continuo é sem perceber que raio é essa coisa do Geocacher Virtual do Ano. Isso não é um bocado confuso?
Parece que a votação foi feita ano a ano.

Não conheces o Overdose Nesquik, pois não? Se conhecesses percebias o porquê de ser escolhido...tem um dinamismo fora do vulgar, e espelha bem a boa disposição típica das gentes do Norte...:)
E se merecia a distinção? Sim, ele e muitos outros que não aparecem nessa lista de 10, pois para além destes muitos outros contribuíram para um geocacher melhor nos últimos (e primeiros) 10 anos!

O Prodrive já explicou. A ideia é a partir de 2011 inclusive haver a votação do geocacher do ano. Assim estes 10 foram eleitos retroactivamente. Como a análise agora foi mais sobre a "carreira" ficou cada um no ano "virtual" mais perto da sua data de registo (o máximo que deu foi dois anos de diferença...)
Não conheço o OverdoseNesquik, nem os Greenshades, nem o rifkindsss, nem o eterlusitano. O MAntunes, o btrodrigues e o DanielOliveira só conheço de breves encontros em eventos e eles nem se devem lembrar de mim... Tu já te tinha visto também em eventos, mas só no BTC é que deu para falarmos um pouco e o Prodrive e o Hulkmam foi os que já deu para falarmos mais vezes.

Mas conheço todos muito bem virtualmente. Efectivamente a esse nível o Overdose é o que conheço menos bem. Como já disse é natural que a votação prejudicasse os owners puros, que não aparecem pelos fóruns... Também acho muito bem que o Norte tenha dois representantes, para que os finalistas não sejam todos do Sul ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 18:29

Para mim não é muito importante que alguns finalistas aceitem ou não o resultado da votação que é verdade que está conotada com o GeopT. Já gostaria muito que tu os conseguisses reunir (a estes dez e a outros que aqui têm aparecido nos últimos dias) num encontro "apartidário" em "terra de ninguém" para que fora de clubites, todos os possamos conhecer pessoalmente.
jasafara
Extra Large

Mensagempor elpombero » quinta jan 05, 2012 19:19

clcortez Escreveu:Pelo que vi, as pessoas "escolhidas" foram nomeadas por outros, ou seja, abriram um tópico, e os geocachers que quiseram indicaram até 5 geocachers que achavam merecer essa distinção.
No final, ficaram com cerca de 60 nicks, mas não houve um pedido a cada uma dessas pessoas para o que quer que seja.
Na prática, ninguém precisa de pedir autorização a ninguém só porque está incluído numa listagem de nomeados que vai ser sujeita a um escrutínio para eleger alguém com um determinado fim.
Aquilo que se foi percebendo é que dessa listagem de 60 geocachers que foram nomeados pelo seu trabalho ao longo de cerca de 10 anos de geocaching em Portugal para essa votação existem alguns geocachers que não se revêem nessa mesma votação. Nada de ilegal ou imoral, os geocachers caso sejam "eleitos" e não aceitarem apenas podem recusar ou simplesmente ignorar tal acto. Analogamente pensem nos Prémios Nobel, onde os candidatos são nomeados e eleitos sem terem que aceitar previamente tal nomeação. Se ganharem um prémio e não o quiserem isso é lá com eles. Aqui passa-se o mesmo. Sem stress.

clcortez, estou 100% de acordo. Aliás disse mais ou menos o mesmo no Geopt. Mas a bem da verdade sabes que não foi assim. Existiu um geocacher que solicitou não ser nomeado. E se bem me recordo não fazia parte da lista dos nomeados.
Agora isso também não interessa nada. Foi um excelente trabalho do Geopt e qualquer um dos 10 eleitos é amplamente merecedor e outros que não o foram mas também mereciam.
Não quero polémicas. É só a bem da verdade.
PS: Parabéns pela tua eleição!!!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor btrodrigues » sexta jan 06, 2012 01:40

jasafara Escreveu:o btrodrigues só conheço de breves encontros em eventos e eles nem se devem lembrar de mim...

Imagem
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 10:47

LoL (repara que exprimi a emoção sem smile).
O Perfil by jasafara do "Virtual Geocacher do ano 2004" será publicado "ali ao lado" entre amanhã e domingo.
jasafara
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » domingo jan 15, 2012 15:16

demora muito?
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

AnteriorPróximo