• Anúncios

The virtuals strike back

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: The virtuals strike back

Mensagempor MAntunes » quinta ago 25, 2011 14:36

lgass Escreveu:continuo na minha... para serem coerentes separem então tudo o que não tiver containers... virtuais e earth para outro counter e eventos para outro

Concordo plenamente. Nas virtuais ainda cabem as Webcam caches. Ou seja, containerless caches fora da contagem das caches com container. [}:)]
Mas como não é aqui que estas coisas se decidem, acho que vou colocar essa sugestão no Feedback (se não existir já). Provavelmente não terá aderência mas fica a ideia.

Quanto aos contadores das Chalenges, ainda há um ecran onde elas aparecem juntas com as outras; no tab "Geocaches", na parte final, na listagem "All Geocache Finds".
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lgass » quinta ago 25, 2011 15:20

eu sinceramente acho que deveria estar tudo junto... se não for para estar junto, fora do mundo geocachiano...

seja como for, não vou 'sair' do meu caminho para fazer challenges... vou completando alguns e pronto
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor rifkinda » segunda ago 29, 2011 10:41

Já há geocachers portugueses com 100 challenges completadas, como por exemplo o h_raky.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 31, 2011 08:03

Não fiz 100 challenges - na realidade, fiz apenas um, que, no fundo, não é mais que uma cache virtual num local onde não é possível esconder uma caixinha (aeroporto de Lisboa). E também não gostei de alguns dos desafios que foram lançados - como o do "Kiss a frog". No entanto, confesso que gosto de alguns dos desafios lançados, nomeadamento o "10.000 Fewer Pieces of Litter" (http://www.geocaching.com/challenges/view.aspx?cx=CX515), o "Take a Hike" (http://www.geocaching.com/challenges/view.aspx?cx=CX4B2) e o "Ecosystems Around the World" (http://www.geocaching.com/challenges/view.aspx?cx=CXB15).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor h_raky » sábado set 03, 2011 15:28

Não fui o primeiro mas julgo ter sido o segundo.
Pelo menos meti foto em todas.
Mas acabei de fazer agora a 105.
:D

Não faço nem mais um "Trabalho" ... nas Caldas

:-D
Editado pela última vez por h_raky em sábado set 03, 2011 19:26, num total de 1 vez.
Imagem

Quem quiser trocar crachas e pathtags, entre em contacto comigo!
h_raky
Micro

Registado: segunda abr 14, 2008 13:02

Mensagempor geopate » sábado set 03, 2011 16:02

h_raky Escreveu:Não fui o primeiro mas julgo ter sido o segundo.
Pelo menos meti foto em todas.
Mas acabei de fazer agora a 105.

Não faço nem mais um "Trabalho" ... nas Caldas

Manifesto político? :mrgreen:
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 14, 2011 09:37

É impressão minha, ou não se consegue integrar caches e challenges no mesmo mapa? Ou seja, num mapa da GS, ver as caches e as challenges que estão na mesma área.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » quarta set 14, 2011 11:40

não isso não dá... pelo menos para já...

parece-me que não vai demorar muito até que os challenges ganhem vida própria... a adesão até é muita mas da forma como está a ser visto não está assim tão relacionado com o geocaching...

estou a pensar lançar um challenge em que seria necessário fazer uma série de caches... do género uma cache em cada distrito de portugal?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Laurus » quarta set 14, 2011 14:36

lgass Escreveu:estou a pensar lançar um challenge em que seria necessário fazer uma série de caches... do género uma cache em cada distrito de portugal?

Será sem dúvida um desafio interessante mas não creio que esteja no espírito dos challenges. Ainda não fiz nenhum mas pelo que entendi será para ir a UM local e fazer algo. Esse local tem de ser único e não pode ser possível fazer noutro local (uma foto à porta do mac também não dá).

Quanto a não ter um mapa dos challenges e não ser fácil carrega-los no GPS fazem diminuir o meu entusiasmo para fazer algum. Até porque ser fotografado com o GPS também é difícil porque o telemóvel é GPS e máquina ao mesmo tempo.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 14, 2011 20:34

Não sei se não será possível submeter um challenge como o que estás a propôr - não será um "photo", mas um "action" challenge. De qualquer modo... não há nada como tentar!

Quanto ao teu comentário que, mais dia menos dia, os challenges se tornem independentes... bom, pessoalmente, é a forma como os vejo. Não acho que estejam muito relacionados com o geocaching (é assim tão importante a geolocalização precisa?), até estão sobrepostos com caches existentes (esqueçam as regras de proximidade), não há forma de controlo... Isto não quer dizer que sejam maus, apenas diferentes.

Excepção - locais onde, realmente, não se pode esconder uma cache (por exemplo, no interior de aeroportos e estações de comboio), tomando o lugar das antigas virtuais. Mas, mesmo isto...
lynxpardinus
Moderador

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes