• Anúncios

logar caches Premium

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: logar caches Premium

Mensagempor ajsa » sábado Oct 30, 2010 13:22

Sagitario Escreveu:Acho que estamos a discutir o sexo dos anjos... acho!

Sem dúvida, concordo totalmente!
Mas que deu para ler umas posições bem interessantes, lá isso deu. :clap:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Sagitario » sábado Oct 30, 2010 14:14

ajsa Escreveu:
Sem dúvida, concordo totalmente!
Mas que deu para ler umas posições bem interessantes, lá isso deu. :clap:

Esta discussão toda deixava de ter sentido se a GS, lá no capitulo onde fala das PMOC, colocasse uma ressalva ou explicação ou o diabo a sete onde estivesse preto no branco que mesmo com um log físico na cache PMOC por parte de um BM, este não poderia logar on-line já que o mesmo acesso lhe estava vedado e mesmo que isso fosse possível com o tal BUG informático.

Depois, bem, depois adorei algumas expressões aqui usadas, desde chiças penicos até diabos a sete... :clap: :clap: :clap:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Machado445 » domingo Oct 31, 2010 01:36

MAntunes Escreveu: os Basic Members nem sequer devem chegar ao logbook porque não têm acesso às coordenadas da cache.

.

As multi quase sempre imprimo, para não ter duvidas em fazer as contas ou enganar-me..
Tinha eu acabo de imprimir uma multi-cache para ir faze-la.. quando reparo que dias depois o owner passa a cache para conta prémio, onde já não tenho acesso á pagina..

Neste caso tive acesso á pagina e fiz a cache. Mas como passou para PM será que não posso logar???
Machado445
Micro

Registado: quinta mai 14, 2009 20:17

Mensagempor alieri » domingo Oct 31, 2010 07:32

Acho que se procuraste, encontraste a cache e assinaste o logbook, podes logar. Parece ser o que resulta da discussão anterior.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » domingo Oct 31, 2010 10:37

Machado445 Escreveu:
MAntunes Escreveu: os Basic Members nem sequer devem chegar ao logbook porque não têm acesso às coordenadas da cache.

.

As multi quase sempre imprimo, para não ter duvidas em fazer as contas ou enganar-me..
Tinha eu acabo de imprimir uma multi-cache para ir faze-la.. quando reparo que dias depois o owner passa a cache para conta prémio, onde já não tenho acesso á pagina..

Neste caso tive acesso á pagina e fiz a cache. Mas como passou para PM será que não posso logar???

Logo no meu primeiro post, neste tópico, defendi que BMs que tenham acedido à cache e ao logbook de uma PMOC deviam consultar os owners das mesmas, antes de tentarem fazer o log online, para evitar problemas. Referi até a possibilidade da existência de diferentes motivações para se criarem PMOCs.

Neste caso essa consulta ainda mais se justifica.

Pergunte ao owner da cache em questão como resolve o problema provocado por ter mudado o estatuto da cache sem ter acautelado as situações de logs em atraso, uma vez que as coordenadas foram obtidas, a cache visitada e o logbook legitimamente acedido e assinado quando a cache ainda não era PMOC.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ViperUnderground » quarta nov 03, 2010 15:06

Eh pah!! Isto tá cá um briol.... Deixa cá lançar uns raminhos secos para ver se aquece! :D :D

Andava a ler o forum oficial e dei com isto

"Basic Members can log finds for Premium Member Only caches when the physical logbook has been signed.

Groundspeak’s Guidelines state, “Geocaches can be logged online as found once the physical log has been signed.” There are no restrictions or guidelines that prevent Basic Members from signing a Premium Member Only cache logbook.

Basic Members may have access to PMO caches through various means, including when they geocache with Premium Members.

Groundspeak encourages Cache Owners to allow these logs. If we find that a log was deleted inappropriately, Groundspeak can reinstate the log."

Não é nada que já tenhamos discutido e nem é este o ponto fulcral da nossa discussão.
Mas achei interessante colocar aqui uma resposta oficial da Groundspeak acerca do assunto!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor pxlobo » quarta nov 03, 2010 16:08

ViperUnderground Escreveu:Eh pah!! Isto tá cá um briol.... Deixa cá lançar uns raminhos secos para ver se aquece! :D :D

Andava a ler o forum oficial e dei com isto .... ... ...

Pois !!!

Também me meti às leituras e realmente lê-se cada coisa !!! :shock:

dfx Escreveu: (Groundspeak Forums) ....

only the cache listings are for premium members only, not the caches themselves. if a basic member can get ahold of the listing somehow, then they can log the cache. remember, signature in the log = log online.
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Torgut » quarta nov 03, 2010 17:10

Ainda ninguém se lembrou de dizer (ou melhor, de concretizar) que a porra de uma assinatura num logbook pode, sabe-se lá como, desaparecer. Anda por ai muita malta a esfregar essa lei no nariz de owners. Fazem lembrar os porta-voz das comissões de trabalhadores no pós-25 de Abril. De repente, pode-se tudo. E para tudo se usa o mesmo refrão: está lá a assinatura portanto pode-se. Um dia podem começar a desaparecer as assinaturas... e depois, como retaliação, as caches. E é por isso que tanto gosto deste Geocaching muito popular, cheio de caches em cada esquina, com milhares de jogadores e "jogadores".... tudo isto balançando em equilíbrio precário sobre uma vaga linha.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor CPTeam » quarta nov 03, 2010 18:10

Torgut Escreveu:Ainda ninguém se lembrou de dizer (ou melhor, de concretizar) que a porra de uma assinatura num logbook pode, sabe-se lá como, desaparecer. Anda por ai muita malta a esfregar essa lei no nariz de owners. Fazem lembrar os porta-voz das comissões de trabalhadores no pós-25 de Abril. De repente, pode-se tudo. E para tudo se usa o mesmo refrão: está lá a assinatura portanto pode-se. Um dia podem começar a desaparecer as assinaturas... e depois, como retaliação, as caches. E é por isso que tanto gosto deste Geocaching muito popular, cheio de caches em cada esquina, com milhares de jogadores e "jogadores".... tudo isto balançando em equilíbrio precário sobre uma vaga linha.

Sim, mas isso é o mesmo que descer ao nível de quem usa meios menos ortodoxos para logar a cache. Para o owner mais inflexível pode muito bem ser a solução...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Torgut » quarta nov 03, 2010 23:26

O que eu quero dizer é que o pilar em que se sustenta toda esta trampa é feito de areia. Imagina que vem cá um holandês e me loga em holandês, coisa que eu pura e simplesmente não admito, não permito e apagarei logs até às últimas consequências. Isto porque, em última instância, ao ser inscrito um log em qualquer língua marada, seja ela holandês, alemão ou chinês, eu, como owner não faço ideia do que lá está escrito. Pode ser algo como: "a cache está disfarçada de parafuso no terceiro pilar a partir das escadas" (super spoiler) ou "este owner bem podia ir para a p***** que o p***** mais as suas caches de m******" (matéria insultuosa quiçá passível de eliminação de log. E digo quiçá porque, lá está, para a Grounspeak existe log físico logo é melhor que alquimia, dá direito a tudo).

Mas dizia eu, vem cá um holandês e loga em holandês. Eu faço o que sempre faço... mailzinho a dizer que assim não pode ser, e se o log não aparece pelo menos em duas línguas sendo uma delas algo que se perceba por cá, e vai o log c'os porcos. Ai o holandês vai a chorar pra Groundspeak... "ai aquele menino estragou-me o log". E depois? Como é que é? A GS repõe o log porque foi feito no formato físico. Foi? E provas? Diz quem? E se eu escrever: não apaguei nada o log por causa da língua, apesar disso me ter chateado... apaguei porque fui lá e ainda por cima não tava lá nenhum log". Depois como é?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lmpinto » quinta nov 04, 2010 01:21

Torgut Escreveu:O que eu quero dizer é que o pilar em que se sustenta toda esta trampa é feito de areia. Imagina que vem cá um holandês e me loga em holandês, coisa que eu pura e simplesmente não admito, não permito e apagarei logs até às últimas consequências.

Humm... Isso é altamente discutível. Quer dizer que, quando vais ao estrangeiro, estás a logar na língua do local? Se vais à Croácia desenferrujas o teu croata? Isso significa que algum pessoal que eu até conheço, que não fala peva de inglês, está limitado a cachar em países lusófonos ou latinos?
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Carlytos » quinta nov 04, 2010 03:20

Torgut Escreveu:O que eu quero dizer é que o pilar em que se sustenta toda esta trampa é feito de areia. Imagina que vem cá um holandês e me loga em holandês, coisa que eu pura e simplesmente não admito, não permito e apagarei logs até às últimas consequências.

Simplesmente xenofobia pura! Além de que isso não é o espírito do geocaching! [V]
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor CPTeam » quinta nov 04, 2010 08:11

Não considero (em nada) xenofobia.
Trata-se de fazer os logs na língua "universal" dos dias de hoje: inglês.
Se não domino a língua local, faço os logs em inglês. Mas isso sou eu que sou esquisito.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Paisagista » quinta nov 04, 2010 08:46

lmpinto Escreveu:..., que não fala peva de inglês, está limitado a cachar em países lusófonos ou latinos?

Fazem como em todo lado, ficam-se pelas tradicionais, vão directos à coordenada, sem ler a hint. :mrgreen:
Ah, nada de "OPC" no log.
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor Torgut » quinta nov 04, 2010 09:03

lmpinto Escreveu:

Humm... Isso é altamente discutível. Quer dizer que, quando vais ao estrangeiro, estás a logar na língua do local? Se vais à Croácia desenferrujas o teu croata? Isso significa que algum pessoal que eu até conheço, que não fala peva de inglês, está limitado a cachar em países lusófonos ou latinos?

Eh pá quer dizer que uso a língua franca do século XXI, a língua materna do Geocaching, a língua entendida pelos viajantes. Ou achas que quando tive na Geórgia ou na Bulgária, perguntei na estação de comboios de onde partia o comboio em georgiano ou em búlgaro? Naquilo em que perguntei as pessoas a quem me dirigi entenderam-me. Como já disse aqui noutras ocasiões, quem não fala inglês em Portugal, e já agora em qualquer país europeu, será apenas por ser mais velho, para ai para cima dos 45 anos. Probabilisticamente, quantas pessoas, acima dos 45 anos, com interesse por tecnologia e acesso á net não compreenderão inglês? Ah espera ai... será que me estou a esquecer dos que não o fazem por preguiça e inércia, apesar de terem estudado a língua durante uma série de anos na escola, e de poderem, em caso de alguma passagem mais densa, usar um dicionário para esclarecer umas palavras que escapam?

Agora, no campo da conjectura, só para o debate... então e o facto de eu ter 1,66 significa que não posso chegar a caches no alto de um sinal de trânsito? De eu não saber mergulhar e não ter muito à vontade no meio aquático, que não posso encontrar caches submersas nas águas do Atlântico. Eh pá pois, parece que sim. Cá eu, nado mal ou nada, não me aventura pela água adentro. Quer-me parecer que se não falasse peva de inglês, seria complicado atravessar a Bulgária e a Roménia. Se era possível? Quem sabe... mas quem não tem unhas não toca viola... pelo menos de forma a sair música.

Mas, voltando ao início, o que eu sei é que um log tem de ser compreendido pelo menos pelo owner de uma cache, em última instância responsável pelos conteúdos da listing, e sem dúvida detentor do direito de regular spoilers e outras gracinhas afins. Isto é a parte factual, sem falar do muito badalado respeito pelo dito owner, e esses logs em alemão e holandês contêm tudo menos respeito. Se eu posso usar o Google Translator para perceber minimamente a ideia? Posso. Também o pode quem escreveu (assim, como, já agora, os teus amigos que não percebem pevas de inglês) e creio que é de senso comum que o ónus da iniciativa lhe competirá, se enveredarmos por essa área. Já que um gajo foi à loja, comprou um contentor, um bloco para logbook, serrou um lápis ao meio, arranjou uns tarecos para alegrar a caixa, gastou tempo e gasolina a deslocar-se ao local. Estudou a melhor colocação.... pois talvez o mínimo que espere em retorno seja o senso de se lhe escrever numa língua intelígivel, com a facilidade de quem a practica com regularidade, com o sabor a ferrugem de quem a aprendeu há uns anos e pega no dicionário para ver como escrever "detestei" (apesar de "hate" ser um conceito muito popular no mundo e uma palavra muito famosa) ou "adorei" (apesar de "love" ser entendido da Martinica à Nova Guiné) ou mesmo com o toque desajeitado de um tradutor automático.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes