Desta vez o azar bateu à minha porta....ou melhor, um amigo do alheio arrombou-me a porta... do carro, e levou-me a carteira e documentos, telemovel, uma mochila toda XPTO que era a menina dos meus olhos, contendo duas pen drives e uma drive externa que não tinha 15 dias de comprada...GRRRR!
Como se não fosse suficiente ainda me levou um Moleskine, o PDA, o GPS do carro e um dos PMR (o outro estava à vista e não o levou???).
Assim a olho foram para cima de 700 Euros de prejuízo, sem contar com o arranjo da porta e todo o calvário de conseguir as 2as vias dos documentos. Face ao que costumo trazer no carro até tive sorte.
Por acaso e apenas por acaso não tinha lá dentro a malinha do geocaching com o Magellan, a máquina 'plingráfica' e um par de TBs.
A ironia é que o suspeito do roubo tinha sido preso umas horas antes pela PSP em flagrante, e foi liberto em seguida com apenas uma notificação porque o novo código de processo penal já não permite que ele fique detido por este tipo de crime. Assim que deixou a esquadra assaltou o meu carro e um outro!!!!
Pelo que explicaram os PSP este "meliante" faz 8/9 carros por noite aqui em Faro. No meu Saxo puxou a porta, meteu um arame e puxou o trinco. Se não fosse as coisas terem desaparecido quase não se notava o "trabalho". Não tocou no auto-rádio.
Pode não ter nada que ver com isto, mas recomendo que se usam um suporte de GPS no carro o retirem antes de estacionar e não o deixem à vista pois é um chamariz.