• Anúncios

Geo-Sugestão para o fim de semana

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geo-Sugestão para o fim de semana

Mensagempor rifkinda » quarta jan 22, 2014 00:32

Geo-Sugestão para o fim de semana de 25 e 26 de Janeiro de 2014

E porque há caches que devem ser visitadas mesmo a seguir à época das chuvas, para conseguirmos ver o local em todo o seu esplendor, sugerimos

a Under Fall Cache (Bragança)

Não que a época das chuvas já tenha acabado, mas choveu bastante, recentemente, e para o próximo fim de semana a previsão é de tempo seco, permitindo ir até ao ground zero em segurança.

É difícil perceber porque é que uma cache com esta qualidade só teve 45 visitas em 6 anos e meio. Talvez porque temos tendência para pensar que Trás-os-Montes é uma região demasiado longe, com acessos complicados.
Mas vale bem a pena fazerem-se à estrada e visitarem esta cache, que não só vos proporciona uma dose considerável de adrenalina nos metros finais, como vos presenteia com uma paisagem fantástica, ao longo dos passadiços bem arranjados.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor clcortez » quarta jan 22, 2014 07:59

rifkinda Escreveu:...
É difícil perceber porque é que uma cache com esta qualidade só teve 45 visitas em 6 anos e meio....

46! [:D]
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rifkinda » quarta jan 22, 2014 08:11

E atestas a qualidade da cache? :wink:
rifkinda
Moderador

Mensagempor zoom_bee » sexta jan 24, 2014 17:44

Obrigado pela menção, desta que é a minha cache activa preferida (eu sei que sou suspeito) [;)] .

Não me chateia mesmo nada que esteja fora do circuito das corridas, tem o dom de uma auto-seleção de qualidade de quem a procura que não pára de me surpreender.

É no entanto a que me deixa com mais "dó" de quem a visita em época seca pois nessa altura confesso que não tem piada alguma.

... e daí comparando... tem mais que muitas outras... mas não o suficiente para o que pretendo "presentear" a quem a visita.

Abraços
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor clcortez » sexta jan 24, 2014 18:45

Eu atesto a qualidade da cache, mas tal como o Pedro aqui diz acima se não houver água não tem metade da piada.
Visitei-a antes do inverno começar, e nem uma gota escorria pela enormes pedras abaixo. Claro que tive de apenas imaginar como será quando estivermos, por exemplo, em Janeiro, ou num dia após uma semana de chuva. Mas convém avisar que quando o tempo estiver bom para ver a cascata em pleno, é sinal que não vamos chegar de carro ao estacionamento no cimo da mesma. :roll:
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rifkinda » quarta jan 29, 2014 10:01

Geo-Sugestão para o fim de semana de 1 e 2 de Fevereiro de 2014

E como no próximo domingo se comemora o Dia Mundial das Zonas Húmidas, veio-me logo à cabeça sugerir a visita a um Paul, para perceber como funciona melhor este tipo de ecossistema e quem sabe observar algumas aves.

E apesar desta cache ser bem velhinha (já tem praticamente 7 anos), ainda tem relativamente poucas visitas (158) e merece bem mais.
Estou a falar do

Paul do Boquilobo [Golegã]

Aproveitem para percorrer nas calmas os 3 kms de percurso marcado, parando em silêncio para tentar avistar algumas das duzentas espécies identificadas que por lá param.
O local dispõe de um centro interpretativo onde poderão recolher mais informação sobre esta importante zona húmida.
rifkinda
Moderador

Mensagempor MAntunes » sábado fev 01, 2014 20:06

Acho que vou aceitar esta sugestão. [THUMBS UP SIGN] Tenho que tirar umas fotos para um Photo dash em que estou a participar e já há uns tempos que andava para lá voltar.

Com a colaboração do robot verde e do tapatalk montados no meu LG G2, aka "a grande bolacha".
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado fev 01, 2014 20:44

Eu também vou aceitar algo parecido. Quero ver se vou fazer a nova multicache (http://coord.info/GC4H8A4) no novo passeio ribeirinho na Póvoa de St. Iria. Pela foto que o Marulhar colocou no log parece estar bem engraçado!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » domingo fev 02, 2014 06:38

Andava à procura do horario e outra informação sobre a disponibilidade local e encontrei anúncio sobre hoje ser o http://www.icnf.pt/portal/icnf/noticias ... -fevereiro

Com a colaboração do robot verde e do tapatalk montados no meu LG G2, aka "a grande bolacha".
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo fev 02, 2014 07:39

E com tantas iniciativas para estes dias!!! :)
Que pena a falta de divulgação crónica destas coisas...
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor MAntunes » domingo fev 02, 2014 09:08

Estava mesmo de saída mas, procurando o horário, encontrei esta notícia num pdf. da CM Torres Novas...

Capture.PNG
Capture.PNG (53.86 KiB) Visualizado 5380 vezes
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor rifkinda » domingo fev 02, 2014 09:42

Este domingo deve ser uma excepção porque há uma visita guiada marcada lá para as 12h.

Reserva Natural do Paul do Boquilobo
Tipo: visita guiada.
Destinatários: público em geral
Hora e local de encontro: 12h - Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo.
Duração: 1h
Preço: gratuito.
Inscrições e informações: e-mail: pnsacvisitas@gmail.com ou telm.: 966 599 867 | 243 400 630.
Entidade promotora: ICNF, I.P.
Mais informações: caso as condições atmosféricas não permitam a visita ao Paul, em alternativa será efetuada uma visita ao Poldje de Mira-Minde, com encontro no Centro de Interpretação da Gruta do Almonda às 11h. Descarregue o marcador para ver a localização no google maps [PDF 1 KB]
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » domingo fev 02, 2014 09:48

Vi esta informação no link que o MAntunes colocou do icn. E sim, concordo que seja uma pena que este tipo de iniciativas não seja melhor divulgada.

Espero que ainda consigam aproveitar uma das muitas iniciativas marcadas para hoje e ficar a conhecer melhor as zonas húmidas que temos no nosso país.
rifkinda
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo fev 02, 2014 11:04

Acabei de chegar do passeio pela Póvoa de St, Iria e venho maravilhado!!! :clap:
A zona está extraordinária! Aves com fartura, tudo muito arranjado e etc...
A cache que queria fazer não encontrei mas é o menos. 8-)
Zona a regressar, muitas vezes! Até porque não fui até ao final, Alverca, porque ainda eram mais uns bons km a percorrer e tenho de ir trabalhar!
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo fev 02, 2014 12:22

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
RuiJSDuarte
Large