Parte III, Centro/Litoral:
"Soft Water Over Hard Stone", uma cache do pcardoso. O dia estava molhado, nebuloso e húmido. Mas chuva civil não molha Geocacher - disse eu no twitter ao sair. Ao chegar, fui secar a máquina fotográfica com um secador.
Bem, mas esta manutenção correu muito bem. Primeiro fui espreitar a Fórnea por cima, pelo Chão das Pias, o local onde rebolei por ali abaixo para fazer o FTF

. Depois dei a volta e entrei pelo lado mais soft (Norte) e levei o carro até onde pude (a cascata grande). Esteve sempre a chover e a Fórnea escorria água por quase todas as cascalheiras numa orquestra impressionante de pequenas cascatas à minha volta. A "Cova da Velha" tinha um caudal de água a sair também muito interessante mas não me impediu de passar de um lado para o outro (como pode acontecer de vez enquando, segundo palavras do pcardoso). Renovei completamente a cache (container, stashnote, documentação do local, prendas, material de escrita e as etiquetas que causaram esta volta a Portugal) Trouxe o container anterior que irei pintar com a tinta que o "Paulo Hercules" me deu (obrigado!) e utilizarei noutro local. Como disse acima, deixei documentação sobre o local, dentro da cache. Esta era uma prática usual nos primeiros tempos de geocaching. Já depois de ter iniciado esta volta, lembrei-me disto e estou a retomar a pratica de deixar documentação sobre o local dentro da cache. Por isso, terei que voltar à Amon-Hen que é a única das já visitadas que não tem documentação.
Depois fui para a Lourinhã, "The Nest of Paimogo" fazer a renovação integral da cache e também trouxe o container anterior para repintar e reutilizar.
Próximo Domingo continuo mas agora vou para o "Deserto".