• Anúncios

Geocacher da década

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocacher da década

Mensagempor CPTeam » quarta jan 04, 2012 11:53

Permitam-me meter a colher só para manchar um bocado o CV dos rifkinders.

Olhando para este tópico percebo o porquê de estes senhores não terem grande reputação na comunidade local de geocaching.

É por isso natural que nem devessem constar de mui nobre escrutínio.

É engraçado ver com olhos de "hoje" as estórias de "ontem" e no que deu esta birra...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor jasafara » quarta jan 04, 2012 11:59

Caro CPTeam

Não havia necessidade...como diria o Diácono Remédios. Numa altura em que estou aqui deliciado a ver posts de "dinossárurios" e bastante contente por ter sido o responsável por isso, não era preciso vires desenterrar desaguisados. Compreendo que tenham "boa memória" como disse o MAntunes, mas isto não veio a propósito...

Cada um responde por si. O SUp3rFM disse o que lhe apeteceu e eu digo o que me apetece ;))
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor geo-amd » quarta jan 04, 2012 12:19

CPTeam Escreveu:mui nobre escrutínio.

Deve ser um belo escrutínio... Se a campanha já vai assim, envolvendo ataques negativos à personalidade, baseados em deturpações.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor jasafara » quarta jan 04, 2012 12:28

geo-amd Escreveu:
CPTeam Escreveu:mui nobre escrutínio.

Deve ser um belo escrutínio... Se a campanha já vai assim, envolvendo ataques negativos à personalidade, baseados em deturpações.

Ora então deixa cá ver. O CPTeam parece-me que estava a ser irónico... Eu respondo e tu deduzes da provocação do CPTeam que a campanha já vai assim...
Sim senhor...
jasafara
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quarta jan 04, 2012 12:39

Percebi a ironia desta última intervenção, e fico satisfeito por concordares comigo. :wink:

E todo o caso, "no hard feelings". Um abraço para todos. [:P]
geo-amd
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 15:22

Caros,

Como já tive oportunidade de dizer a alguns dos intervenientes neste processo, o que se pertende aqui (penso eu) é evidenciar o que se passou de positivo nos primeiros 10 anos de GC em Portugal e os autores desses acontecimentos.
Sabia-se que iriam ocorrer algumas divergências de opinião, pelos mais diversos factores. Sabia-se que não ia haver concenso. Agora, penso que mesmo sendo uma iniciativa que não é do acordo de todos se deve ter em conta que o objectivo é o melhor possível para o GC português.

Dei o meu contributo por achar que era uma iniciativa que ia trazer à memória factos e acontecimentos já à muito esquecidos por muitos de nós e dar a conhecer os mesmos aos que chegaram mais recentemente, pois acho que é de extrema importância fazer uma ponte e uma ligação com o passado. Só assim se consegue manter um nível de qualidade no GC que (penso) todos queremos.

Concordam?
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quarta jan 04, 2012 17:23

Completamente de acordo. A tua capacidade de negociação vai ser preciosa para mediares eventuais recusas de eventuais finalistas em botarem palavra :-)
jasafara
Extra Large

Mensagempor TiagoGH » quarta jan 04, 2012 17:24

É isso mesmo! Eu, apesar de desapontado com algumas coisas que surgiram no Geocaching, sou um autêntico rookie! De maneira que tenho sido ilucidado com todas estas histórias e episódios, e estou completamente deliciado!

Cláudio, o que tenho que fazer para me tornar militante??

(é pena só ter um voto, pois só estou registado desde Fev 2011)
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 18:26

Tiago, podes sempre começar por aqui: http://www.facebook.com/pages/HLG-Homen ... 9724204556

(não sei se o link funciona, experimenta lá, acabei de criar para responder à tua solicitação ;))

É o mais parecido com "militância" que se consegue agora arranjar. :)

Torna-te apoiante dos HLG, pode ser que daqui saia uma coisa engraçada sem ser só uma maneira divertida e palhaceira de mandar uns "recados"...
clcortez
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quarta jan 04, 2012 19:21

Só hoje reparei melhor neste tópico, e já percebi que o espírito da iniciativa é de louvar. Mesmo muito!

Contudo espero que estejam a ter a cortesia de pedir autorização às pessoas vão participar na eleição. Estou com dúvidas por causa de algumas reações que li. Mas se calhar estou enganado e alguns têm respondido "sim" e outros "não tenho bem a certeza, mas não me oponho", ou algo do género.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 19:52

Pelo que vi, as pessoas "escolhidas" foram nomeadas por outros, ou seja, abriram um tópico, e os geocachers que quiseram indicaram até 5 geocachers que achavam merecer essa distinção.
No final, ficaram com cerca de 60 nicks, mas não houve um pedido a cada uma dessas pessoas para o que quer que seja.
Na prática, ninguém precisa de pedir autorização a ninguém só porque está incluído numa listagem de nomeados que vai ser sujeita a um escrutínio para eleger alguém com um determinado fim.
Aquilo que se foi percebendo é que dessa listagem de 60 geocachers que foram nomeados pelo seu trabalho ao longo de cerca de 10 anos de geocaching em Portugal para essa votação existem alguns geocachers que não se revêem nessa mesma votação. Nada de ilegal ou imoral, os geocachers caso sejam "eleitos" e não aceitarem apenas podem recusar ou simplesmente ignorar tal acto. Analogamente pensem nos Prémios Nobel, onde os candidatos são nomeados e eleitos sem terem que aceitar previamente tal nomeação. Se ganharem um prémio e não o quiserem isso é lá com eles. Aqui passa-se o mesmo. Sem stress.
clcortez
Extra Large

Mensagempor clcortez » quarta jan 04, 2012 20:00

Esqueci-me de dizer que aqui no GC não há prémio algum, apenas o resultado da votação, que pode servir de alento para esses geocachers continuarem a fazer um bom trabalho e que o trabalho deles sirva de exemplo para os restantes.

E quanto às votações, esqueci-me de dizer que ninguém pode ser nomeado para um cargo efectivo sem a devida autorização, claro, mas neste casos em que nada é sujeito a estatutos essa questão não se põe.
clcortez
Extra Large

Mensagempor jasafara » quarta jan 04, 2012 23:19

Só acrescentar que QUALQUER geocacher podia ser nomeado (mesmo que por apenas uma pessoa). Assim NINGUÉM ficou excluído. Vota quem quiser (obviamente com a restrição de não se importar que os ADM do Geopt saibam que votou ;))). Há suficientes elementos frequentadores do geopt INDEPENDENTES, para que votem sem clubites. E amanhã se vai ver quem são os finalistas. Eu lá já fiz uma previsão/desejo, vamos ver se tenho jeito para analista :D.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quarta jan 04, 2012 23:30

geo-amd Escreveu:Só hoje reparei melhor neste tópico, e já percebi que o espírito da iniciativa é de louvar. Mesmo muito!

Contudo espero que estejam a ter a cortesia de pedir autorização às pessoas vão participar na eleição. Estou com dúvidas por causa de algumas reações que li. Mas se calhar estou enganado e alguns têm respondido "sim" e outros "não tenho bem a certeza, mas não me oponho", ou algo do género.

Chamemos os bois (ou neste caso os dinossáurios ou mamutes, conforme se ache que pertencem à primeira geração ou à segunda). Estamos a falar do MAntunes e dos RifKindsss que foram nomeados e que se estão positivamente a borrifar para esta votação (é o que dizem). Assim se forem finalistas e possivelmente "Geocachers da Década" (porque pelo menos eu vou-me bater para que não haja um vencedor final) é provável que façam como o Jean-Paul Sartre que recusou o Nobel ;)) Mas a pressão será grande para que reconheçam que não devem ser 'vingativos' com quem votou neles ;)). Se não forem, também não podem, eles, mas especialmente quem os considera geocachers de referência e não participou na votação, queixar-se muito e achar que a votação foi facciosa. Ainda faltam 16h30m. Estão perfeitamente a tempo de votar ;))
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 12:17

Desculpem lá, mas não resisto :D

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...Tudo a postos, para às 16.00 horas começarem a ser anunciados os 10 Geocachers da Década [8D]

Começarem? Explica lá o programa que é para se planear a vida (qual é o intervalo em que não posso marcar reuniões [:D]). Vai ser um de cada vez? Por ordem alfabética? Por ordem de antiguidade?

Diria que entre as 16.00 e as 17.00 convém manter o balde das pipocas por perto [:D]

Vai ser divulgado um dos finalistas a cada 5 minutos, por ordem de antiguidade.

post retirado do geopt

Sempre quero ver se os dinossáurios têm sangue frio ou sangue quente ;))
jasafara
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes