• Anúncios

Apagar logs em línguas incompreensíveis

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Apagar logs em línguas incompreensíveis

Mensagempor MAntunes » quinta set 15, 2011 08:48

Mesmo assim, acho que vale a pena tentar despertar consciências. ;)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Torgut » quinta set 15, 2011 09:24

lgass Escreveu:não é tão dramático como eu gostaria mas pode ser :p

Lgass, corrigi-me lá se estou errado, mas fico com a impressão que o que gostarias é mais ou menos o seguinte: "como toda a gente em meu redor é imbecil, vou-me tornar também um imbecil" ?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » quinta set 15, 2011 10:06

Torgut Escreveu:
lgass Escreveu:não é tão dramático como eu gostaria mas pode ser :p

Lgass, corrigi-me lá se estou errado, mas fico com a impressão que o que gostarias é mais ou menos o seguinte: "como toda a gente em meu redor é imbecil, vou-me tornar também um imbecil" ?

não... seria responder na mesma moeda!
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Torgut » quinta set 15, 2011 16:37

E não te ocorre que a esmagadora maioria de geocachers por esse mundo fora não usa essa moeda de que falas e com a qual queres começar a pagar a toda a gente? Que o problema é, figurativamente, o Estado (GS) que protege a minoria de idiotas que usa esse moeda de que falas, e que sobre isso não há que reagir sobre os "alvos" errados?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lgass » quinta set 15, 2011 17:51

a questão seria fazer a GS compreender a asneirada e nesse sentido usar a lógica deles contra eles mesmos...

quando alguém se queixasse e eles agissem de forma contrária, o exemplo a dar seria o da tua cache
Imagem
lgass
Large

Mensagempor Torgut » quinta set 15, 2011 18:39

Err... !? O ponto é que eles não agiriam de forma contrária, é a política global deles.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lgass » quinta set 15, 2011 20:27

nesse caso faz-me sentido que todos loguemos as nossas caches no estrangeiro em Português...

temos tanto acesso a tradutores online como qualquer outro cacher...
Imagem
lgass
Large

Mensagempor MAntunes » quinta set 15, 2011 21:42

Caros, cá está o esboço para análise e melhorias por parte de quem queira contribuir.

Suggestion that the logs on the geocache listings should always be written ​​in one of the languages ​​in which the geocache page is written or done in English - the language in which GroundSpeak sites are available for submission of geocaches and accounts creation.

In http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=307, point 2.1.2.1 it is established that;

"2. Geocache Maintenance
1.Owner is responsible for geocache page upkeep. As the owner of your geocache listing, your responsibility includes quality control of all posts to the cache page. Delete any logs that appear to be bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate.
"

The point is that if a log is written in a language that the owner doesn't understand (one of the languages in which the listing were written, or English) he cannot assure that the log is not "bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate". Automatic translators are not reliable because they translate word by word and cannot reflect the true meaning of the sentences, the irony, subtlety, etc., that the author wants to put in the text. Thus, only the words directly written by the author are liable to be analyzed and interpreted correctly by the owner of the geocache. An automatic translation can easily be misunderstood as "appear to be bogus, counterfeit, off-topic or otherwise inappropriate".

So the suggestion is in order to be issued a rule, a guideline, so that all logs should be written in a language ​​in which the geocache listing was written or ​​in English and that if a log is written ​​in another language that the owner does not understand, and if he decides to, he will be allowed to demand to the author of the log to change it to English and, if the log is not changed, the owner would be allowed to delete the log and GroundSpeak will support his decision because this is the only way that the owner can guarantee what GroundSpeak requires in the point above of the guidelines.

Penso que poderia acompanhar esta sugestão no feedback com um post na secção internacional dos foruns da Groundspeak - porque, mais uma vez tal como o Torgut sublinhou - este assunto interessará mais aos geocachers de lingua base não inglesa. Assim, o forum internacional (All Nations) será o local onde poderão encontrar-se outros geocachers possivelmente interessados neste assunto. Depois fazia o cruzamento de links entre o tópico nos foruns a GS e a sugestão no Feedback.

Que acham?
Eu entendo que o caminho certo é lutar-se pelo que se pensa ser o correcto. E o local correcto para lutar é na casa da GroundSpeak.

Estou disponível para dedicar tempo a este assunto e ir respondendo às observaçes e questões que, obviamente, surgirão. Isto claro, independentemente de algum de vocês ir lá dar uma ajuda, ou contestar esta iniciativa.

Não espero uma vitória neste assunto, mas espero chamar-se a atenção para a injustiça que é o exigir-se tanto dos colocadores de caches e não se lhe dar apoio em questões como esta.
Editado pela última vez por MAntunes em sexta set 16, 2011 13:01, num total de 2 vezes.
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Mentesimples » quinta set 15, 2011 21:43

lgass Escreveu:nesse caso faz-me sentido que todos loguemos as nossas caches no estrangeiro em Português...
temos tanto acesso a tradutores online como qualquer outro cacher...

Penso que a ideia seja fazermos o que consideramos mais correcto e esperar que os outros sigam o nosso exemplo, e não o contrário.. Caso contrário vamos andar aqui a criar um círculo vicioso de "vinganças" mesquinhas e desnecessárias que não interessa a ninguém!

Quanto à proposta, parece-me bem ;)
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Mensagempor lgass » quinta set 15, 2011 22:03

podes contar com os meus votos nesta questão.

não são vinganças... eu gosto de jogar com as regras que os outros defendem e subvertê-las até que eles percebam o erro...

mas isto não me parete mal... o texto está bom.

alteraria apenas esta frase:
"Automatic translators are not reliable because they translate word by word and cannot reflect the true meaning of the sentences, the irony, subtlety, etc., that the author wants to put in the text"
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 16, 2011 07:21

Concordo com o texto! Vamos avançar!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » sexta set 16, 2011 10:59

Texto excelente.
Também não acredito que se avance grande coisa, mas é um bom começo, porque efectivamente existe um contra-censo da parte da GS.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 16, 2011 11:02

A minha única questão é a comunicação no "All Nations" da Groundspeak - é um espaço pouco utilizado, basicamente por quem está num país que não tenha o seu espaço dedicado. Preferia muito mais reproduzir mensagens semelhantes em fóruns mais visitáveis por estrangeiros, que possam sentir o mesmo problema - nomeadamente Espanha, Grécia, Itália, República Checa. Ou acham que estaríamos apenas a gerar spam?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » sexta set 16, 2011 11:43

porque não ir para o fórum geral?
Imagem
lgass
Large

Mensagempor MAntunes » sexta set 16, 2011 13:23

Obrigado pelo vosso input.

Lglass, já incorporei a alteração sugerida para a frase sobre os tradutores automáticos. Obrigado. :)

Lynx, realmente fazer multiplos post repetidos não é desejado em nenhum forum. Não posso fazer isso. Aliás, até poderei ter alguma reacção negativa se colocar o texto exactamente igual no foruns e no Feedback, porque este último tem uma secção redirecionável nos Foruns, como se pode ver http://forums.groundspeak.com/GC/ .

Quanto ao post nos foruns, a chamar a atenção para a sugestão no Feedback, eu estava a planear colocá-la numa secção que existia sobre o site, "Geocaching.com Web Site" mas ela está agora bloqueada e está disponível apenas para consulta de arquivo, tendo sido substituída, segundo me parece, pelo Feedback. Por isso talvez seja melhor colocar em "Geocaching Topics" porque realmente o "All Nations" não é para todas as nações, segundo interpretei pelo nome, mas para as países que não têm seccção própria - obrigado, também, pela chamada de atenção.

Vou esperar mais alguns comentários e sugestões e, em princípio, avançarei amanhã de manhã.
MAntunes
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes