Moderador: Moderadores
CPTeam Escreveu:Sinceramente, estou-me nas tintas para quem é o revisor. As widelines são para ser aplicadas. Ponto!
1º - Por um lado não nos podemos esquecer (e creio que alguns o têm feito) que a Groundsteak é uma empresa privada. E como empresa privada que é, vende-nos produtos dos quais somos todos consumidores, sejamos BM ou PM, com o intuito de ter lucro. Vai daí será também lógico perceber que é a GS que escolhe e decide quem são os empregados.
CPTeam Escreveu:2º - Por outro lado... Isto é um jogo/actividade/passatempo que é feito por todos nós, owners. E é aí que a "torca porce o rabo". Sem cada um de nós gastar dinheiro a colocar caixinhas, combustível para ir ao local, voltar lá para fazer manutenção, gastar tempo, etc., o jogo simplesmente não existia. Ora, isto faz com que eu sinta que devia ter algum voto na matéria, ou em termos mais abrangentes, a comunidade. Por comunidade não quero dizer "irmos a votos". Basta que a GS se dê ao trabalho de consultar os geocachers mais activos, mais antigos etc. tal como o fez aquando da contratação do Sup3rfm. Naquela altura, e se bem me recordo, a alguns geocachers (eu não incluído) foi pedido para sugerirem nomes.
CPTeam Escreveu:O mesmo já não se passou com o btrodrigues e foi nessa altura que a minha opinião sobre a relação GS/revisor/comunidade começou a tender para a primeira hipótese. A noticia foi largada para a comunidade através de alguém que viu uma cache sua aprovada por um tal de btreviewer, que todos sabemos bt há só um...
CPTeam Escreveu:S
Nada tenho (nem tive) contra os revisores ao serviço da GS, antes pelo contrário. Tenho-os em muita consideração pelo trabalho que fazem.
Na dinastia garri e Sup3rfm (a solo) eu sentia uma ligação mestre-aprendiz para com o revisor, apoiada talvez por saber que eles faziam trabalho voluntário e que estavam lá simplesmente para nos ajudar a não fazer asneira, principalmente com as primeiras caches colocadas.
CPTeam Escreveu:Mas após este volte-face passei a olhar para os revisores mais como funcionários de uma empresa que, (sejamos francos) usa o meu dinheiro para gerar o deles e ainda por cima "manda" nas minhas coisas (caches). Sejam eles voluntários, pagos com moedas, notas, géneros, etc.. who cares. Eu pago-lhes (GS). Eles distribuem o dinheiro com bem entenderem.
CPTeam Escreveu:S
Para terminar, considero que a escolha do nick e foto do profile um triste acontecimento. Se era para enveredar por uma personagem do Herman (que espero que ele tenha dado autorização para tal), eu teria escolhido o Diocaching Remédios. Tem muito mais a ver com "oh meuzzee...humm...amigozzze... não deveis colocar aí a cachee...hum... porque...humm... essa cache não é uma boa cache.... humm? E para a próxima... hum... colocai uma nano que é para lixar aqueleeezzee tiposs rsrsrs...."
Torgut Escreveu:A patetice pegada do texto referente aos critérios de escolha de aprovadores é pública, está exposta para todos verem. Não é preciso nem eu, nem o representante da Groundspeak em Portugal o comentarem mais. Não seria de esperar que o representante de uma empresa aceitasse esta ou qualquer outra crítica. Nunca aconteceu, não vai acontecer.
Torgut Escreveu:O username assumindo o papel de revisor pode ter tudo isso. Como o tem o username btrodrigues. E quanto ao username SerafimSaudade ou A Palhaçada Que Isto É? Não, não podem ter uma boa reputação ou envolvimento com a comunidade, o primeiro porque começou a sua actividade como geocacher há 4 dias, o segundo porque nem existe. As pessoas por detrás do username podem ter tudo isso? Podem. Quem sabe se têm? Ninguém para além dos representantes da empresa em Portugal e da empresa, por intermédio destes. Significando? Transparência zero. As pessoas por detrás desses usernames podem ter, ou podem comprar a posição, ou podem ganhá-las através de tráfico de influências. Se a Groundspeak e os seus representantes em Portugal acham que é uma boa ideia actuar pelas sombras, criando espaço para todas as suposições e suspeitas, têm todas as possibilidades prácticas de o fazer. Se fica bem? Depende de quem observe.... existe sempre as amélias vai com todos que acham tudo óptimo, mas nem toda a gente se fica por um nível tão superficial de observação.
SUp3rFM Escreveu:O uso do Geocaching.com não é obrigatório, particularmente para quem tanto desdenha, mas não passa um dia sem lá ir comprar. Isso sim, é patético.
Torgut Escreveu:A cidadania portuguesa também não é obrigatória, e fico a pensar se quem segue esta linha simplista de pensamento nunca terá criticado o país ou se, a bem da coerência professada, já terá mudado a cidadania. Trabalhar nesta ou naquela empresa também não é obrigatório, e fico igualmente a pensar se quem segue esta linha simplista de pensamento nunca terá criticado a sua entidade patronal ou se, a bem da coerência professada, já terá apresentado a devida carta de demissão.
Torgut Escreveu:Faltou explicar o que é que o anonimato tem a ver com ter que andar aqui a responder a estes posts da treta... se nao for anónimo tem, mas sendo não tem? Mas gosto da tua filosofia [da treta, já agora]... deverias achar óptimo que dirigentes e juizes fossem todos anónimos para se poderem concentrar no teu trabalho e não terem que andar a responder a questões da treta.
SUp3rFM Escreveu: Certo. Tal como acontece aqui, digo eu. É a gestão deste Forum/site que escolhe quem quer para administrá-lo.
SUp3rFM Escreveu:A groundspeak não foi perguntar quem devia ser o novo revisor, em qualquer altura. Nunca o fez, nem faz. Alias, não permite que tal aconteça.
SUp3rFM Escreveu:Estás enganado. O Bruno chegou a revisor da mesma forma que o Erik, garri, eu, skeetsurfer,mixtili ou outro qualquer revisor. O processo foi exactamente o mesmo. Não vejo o porque de mudar de opinião quando nada muda.
SUp3rFM Escreveu:CPTeam Escreveu:S
Nada tenho (nem tive) contra os revisores ao serviço da GS, antes pelo contrário. Tenho-os em muita consideração pelo trabalho que fazem.
Na dinastia garri e Sup3rfm (a solo) eu sentia uma ligação mestre-aprendiz para com o revisor, apoiada talvez por saber que eles faziam trabalho voluntário e que estavam lá simplesmente para nos ajudar a não fazer asneira, principalmente com as primeiras caches colocadas.
Estás novamente enganado. Rotundamente enganado. Como é que podes afirmar algo que só eu e o Lluis sabemos?
SUp3rFM Escreveu:Pelas tuas palavras, eu empregado nada recebo. Mas também não peço. Nenhum de nós pede. Como referi, não houve qualquer diferença no processo de todos os revisores que já publicaram caches em Portugal e não só.
SUp3rFM Escreveu:Era uma boa escolha. Mas mesas altura em vez de considerarem a entrada de mais uma pessoa para vós ajudar de forma altruísta diriam que era Fatela na mesma. Patético.
Shame on you.
SUp3rFM Escreveu:CPTeam Escreveu:S
Estás novamente enganado. Rotundamente enganado. Como é que podes afirmar algo que só eu e o Lluis sabemos?
CPTeam Escreveu: meu dinheiro.
SUp3rFM Escreveu:SUp3rFM Escreveu:O uso do Geocaching.com não é obrigatório, particularmente para quem tanto desdenha, mas não passa um dia sem lá ir comprar. Isso sim, é patético.Torgut Escreveu:A cidadania portuguesa também não é obrigatória, e fico a pensar se quem segue esta linha simplista de pensamento nunca terá criticado o país ou se, a bem da coerência professada, já terá mudado a cidadania. Trabalhar nesta ou naquela empresa também não é obrigatório, e fico igualmente a pensar se quem segue esta linha simplista de pensamento nunca terá criticado a sua entidade patronal ou se, a bem da coerência professada, já terá apresentado a devida carta de demissão.
Eu explico novamente. Se o Geocaching.com é algo nojento, se a groundspeak é uma envied do mal, deixa de colaborar com eles. Os problemas desaparecem.
SUp3rFM Escreveu:Acho patético todo o burburinho só porque há alguém novo que merece a total confiança para o desempenho das tarefas necessárias.
SerafimSaudade Escreveu:Bom dia...
É assim tão importante saber quem sou?
Que diferença isso vai ter no trabalho que irei desenvolver ou, nas vossas decisões de esconder ou não uma cache?
No limite, vós ( e eu ) que pagam pelo serviço Premium, o que desejam não é as caches publicadas? Dúvidas tiradas?
O que vai mudar o acto de, em vez de dizerem que foi o Serafim foi o António, ou Joaquim, etc que publicou uma cache?
Se a decisão de ser revisor é um acto altruísta?
É.
Mas combinemos o seguinte:
Deixem-me publicar algumas. Se nessa altura fizer asneira, chamem-me à atenção.
Até lá porque não darem o benefício da dúvida à GS e a mim?
Até o nome e a foto é razão para celeuma?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes