• Anúncios

"Log later" Dois anos depois... oops, esqueci-me!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: "Log later" Dois anos depois... oops, esqueci-me!

Mensagempor CPTeam » terça nov 02, 2010 14:33

Por curiosidade fui ver em que estado estavam as nossas caches neste campo, e temos 8 "log later" distribuídos por 5 geocachers, para além dos TFTC/não me vou dar ao trabalho de escrever/TNLN.

Seja por esquecimento, ou por acharem o owner [:o)] , não vou chatear tão dignas personalidades mendigando por um log (excepto o ftomar... que, quando eu te apanhar, ai, ai :D ).
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor lmpinto » terça nov 02, 2010 16:11

Torgut Escreveu:
lmpinto Escreveu:Estou realmente a notar a progressão que dizem - ao principio vai um "obrigado pela cache" e pronto. Agora apercebo-me que isso acaba por ser uma falta de respeito e principalmente reconhecimento para os owners...

Os meus parabéns sinceros pela tua capacidade de adaptação e aprendizagem. É bom ver alguém admitir que estava a fazer algo menos bem, por simples desconhecimento, e aprestar-se a corrigir para melhor.

Sinceramente acho que acaba por ser uma evolução natural. A princípio começamos por fazer algumas caches, e parecem-nos todas iguais. Depois vamos fazendo mais e começamos a ficar mais selectivos, mais exigentes. Se a princípio via um rolo fotográfico num rail e ficava todo contente, agora chamo (mentalmente) nomes ao owner pela falta de imaginação. E mais ainda se for num sítio onde dava para mais e/ou melhor. Se a princípio uma multi que nos obrigava a andar para trás e para a frente e acabava exactamente no ponto inicial mostrando pelo caminho pontos sem interesse nenhum eu fazia-a e ficava todo contente. Agora tenho ainda 4 ou 5 do mesmo owner desse tipo a uns 7 ou 8 km de casa e a vontade de lá ir é pouca ou nenhuma... E isso reflete-se nos logs...

A minha segunda cache foi uma extremamente bem camuflada, na fachada de um edifício a 20m de minha casa, onde passo todos os dias. E quando a encontrei, encontrei-a à segunda, depois de muito tempo à procura. Ainda há uns dias em conversa com um geocacher de cá do burgo comentei a cache, que continua a ser provavelmente o melhor container que já encontrei - resposta dele - é minha ;) Se já na altura a elogiei no log (apesar de curto), hoje em dia escreveria muito mais. Por isso acho que a perda da qualidade dos logs também é (não só mas também) da fraca qualidade de algumas das caches...
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor allien » terça nov 02, 2010 17:27

lmpinto Escreveu:... Se a princípio via um rolo fotográfico num rail e ficava todo contente, agora chamo (mentalmente) nomes ao owner pela falta de imaginação. E mais ainda se for num sítio onde dava para mais e/ou melhor...

Declaração de interesses: Não tenho nenhuma "cache" colocada.

Uma das "caches" mais elaborada que encontrei até hoje situa-se, exactamente, numa estação de serviço. Não havendo necessidade de utilizar qualquer das instalações disponibilizadas pela área, foi chegar... procurar e "logar".
A minha opinião? O óptimo é inimigo do bom! Salvou-se a "caixa".
Existem locais em que uma "simples" "caixa de rolo fotográfico" é mais do que suficiente, aliás se os locais forem apelativos, quaisquer "caixas" servem.
Também aceito que, se se puder aliar um local interessante a uma boa "caixa", melhor.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor lmpinto » terça nov 02, 2010 18:03

allien Escreveu:
lmpinto Escreveu:... Se a princípio via um rolo fotográfico num rail e ficava todo contente, agora chamo (mentalmente) nomes ao owner pela falta de imaginação. E mais ainda se for num sítio onde dava para mais e/ou melhor...

Declaração de interesses: Não tenho nenhuma "cache" colocada.

Uma das "caches" mais elaborada que encontrei até hoje situa-se, exactamente, numa estação de serviço. Não havendo necessidade de utilizar qualquer das instalações disponibilizadas pela área, foi chegar... procurar e "logar".
A minha opinião? O óptimo é inimigo do bom! Salvou-se a "caixa".
Existem locais em que uma "simples" "caixa de rolo fotográfico" é mais do que suficiente, aliás se os locais forem apelativos, quaisquer "caixas" servem.
Também aceito que, se se puder aliar um local interessante a uma boa "caixa", melhor.

Sim, há sítios onde uma cache assim é suficiente e até recomendável. Caches muito elaboradas em sítios desses são muito mais difíceis de serem feitas discretamente... Mas encontrar uma dessas num local onde poderia facilmente haver uma melhor, com mais espaço e tudo, não faz sentido... Mas se calhar já estamos a ficar off-topic, não?
Imagem
lmpinto
Small

Mensagempor draposo79 » sábado nov 13, 2010 13:18

Em caches minimalistas, às vezes é complicado fazer um log que não o seja... nao da para tar a descrever a sublime beleza do sinal de transito no qual a nano está magneticamente colada, né? Qto aos "log later" eternos, nunca fiz tal coisa... e na única cache que tenho escondida, apesar de não ter muitos founds, tb nunca recebi um log desses (confesso que me sinto bastante feliz por isso)... Entendo a utilidade desse expediente temporário, entendo que esquecimentos podem acontecer a todos... se isso acontecer na minha cache, vou enviar mail à pessoa em questão e fico-me por ai...

Já agora, e entrando pelo "off-topic" a dentro, penso que o objectivo dessas caches nos rails a que o lmpinto se referia será mesmo o de ter uma cache rápida de encontrar, apenas para "matar o bichinho" qdo vamos em viagem sem muito tempo para paragens... daí o "one for the road"...
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado nov 13, 2010 13:40

draposo79 Escreveu:o objectivo dessas caches nos rails a que o lmpinto se referia será mesmo o de ter uma cache rápida de encontrar, apenas para "matar o bichinho" qdo vamos em viagem sem muito tempo para paragens... daí o "one for the road"...

Exacto. O problema é que a descobres uma vez e pronto. Não voltas lá, apesar de passares 10 vezes por mês nessa mesma área de serviço. Daí a utilidade como "uma para descontrair no caminho para o Porto" perde-se ao fim da primeira (e única) descoberta. A utilidade dessas, para mim, é o "owner" ter mais uma colocada e os descobridores terem mais uma para a contagem.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lmpinto » sábado nov 13, 2010 14:21

Penso não ser correcto dar exemplos concretos, mas para as que gostei não deve haver problema. Na estação de serviço da A17, em Vagos, há uma que não é no rail. O container é comum, mas está noutro local giro e diferente. Nas de Pombal (penso eu, na A1) têm uma camuflagem interessante. Nessas tudo bem.

Mas lembro-me de uma em que o container (35mm) estava simplesmente dentro do rail, já no acesso à auto-estrada, em que nos obrigava a ir a um local, à frente da estação de serviço, onde nunca iríamos a pé, já começando a ser perigoso.

Outra, que foi a que menos gostei, de um gajo cujas caches sinceramente me tocam no nervo, em que o enigma inicial nos obrigava a ir buscar umas coordenadas a uma fonte com umas mesinhas de pic-nic, com árvores e sítios fixes. Um bocado ao lado havia um rail. E onde raio é que estava a cache? No rail!

Assumo perfeitamente que algumas sejam para os números, mas não gastem os sítios fixes com caches da caca :??

Quanto às da auto-estrada, comigo funcionam em percursos que faça poucas vezes - para os outros percursos dou por mim a tentar planear a viagem pela auto-estrada que tenha mais caches ;)
Imagem
lmpinto
Small

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado nov 13, 2010 15:28

lmpinto Escreveu:dou por mim a tentar planear a viagem pela auto-estrada que tenha mais caches ;)

Sim, e fazes isso uma vez e pronto. Habitualmente vou para o Algarve pelo IC1, onde se pode andar suficientemente bem (eu não sou de grandes velocidades) e não se paga portagem. Uma vez fiz esse percurso pela AE, para apanhar as caches pelo caminho, e quase o mesmo para o regresso onde saí da AE logo a seguir à última que ainda tinha visto. E pronto. Da(s) próxima(s) vez(es) já vou pelo IC1.

E, antes que perguntem, sim, é verdade, ligo aos números. Ou então não escreveria no início de todos os logs o "#nnn" nem fazia contagens, estatísticas, e etc. Por isso essas das AE servem para a contagem e para o divertimento barra desafio. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor draposo79 » sábado nov 13, 2010 16:39

Nas caches básicas bem como nas ultra elaboradas um valor deve imperar: o bom senso. :!:

Todas têm o seu valor, há gostos para tudo... pessoalmente gosto de contentores grandes com muita "tralha" lá dentro, escondidos no meio do mato e, se possivel, que sejam multis. Agora, seja onde for, quem esconde teve ter em conta o que se irá passar quando alguém for procurar...
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes