• Anúncios

Needs Archived GC15CZ8

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Needs Archived GC15CZ8

Mensagempor t@ndre » terça jan 05, 2010 08:37

Só para deixar a minha opinião relativamente ao assunto, também sou completamente contra as touradas, apesar de viver num concelho onde é pratica corrente :(

Quanto ás caches, podem sempre chegar a um acordo... penso eu...
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 05, 2010 10:03

Meus caros, acho que, para variar estamos a bater no ceguinho, começamos pelas touradas e já vamos nas guidelines (outra tourada :?? ).

Eu como já disse atrás sou claramente a favor delas (parece que sou o único a afirmá-lo perentoriamente por aqui), gosto de ver e até (ai que vão dar cabo de mim ou das minhas caches) sou a favor dos touros de morte, apenas não concordo/não gosto de ver aquela cena dos picadores em Espanha, isso sim acho bárbaro e perfeitamente escusado.

Passado este preâmbulo que não me trouxe, de certeza, muitos amigos, apenas acho que o protesto do Insano, que tem todo o direito de não gostar de touradas (das com touros, porque das outras adora [}:)] ), foi um bocado intempestivo e a sua resposta a um colega geocacher ainda mais, podendo até ser considerada ofensiva.

Quanto ao facto de haver caches que mostram praças de touros não vejo nada contra, antes pelo contrário. Quanto ao facto de haver caches contra touradas também não me choca, acho que vivemos num país com liberdade de expressão (tem dias :?? ), só não estou a ver é aonde as vão colocar, será junto de algum grafitti de mau gosto (depende das opiniões, eu sei) a sujar propriedade alheia, ou há algo físico e não meramente subjectivo, contra as touradas? Eu não conheço nenhum.
Há ainda a hipótese de ser, também, numa praça de touros e dissertar sobre os aspectos negativos [Acham que os há? É que deixando de haver touradas (e isto não é um fenómeno recente, já vem da Antiguidade Clássica), deixa de haver touros bravos e depois lá vêm os ecologistas pregar que há mais uma espécie em vias de extinção, é que os pobres animais nascem para aquilo mesmo, não servem para mais nada (quer dizer servem para o Prodrive não poder fazer mais uma cache :lol: ), só depois de lidados e mortos, na arena ou no matadouro, nos dão carne e em Espanha um excelente presunto] da festa brava e aí não vejo porque as caches não possam ser aprovadas ;)) .

E pronto, agora venha de lá a pancada [B)] e os cortes de relações [:O], mas eu sou mesmo assim gosto do que gosto e aceito (às vezes depois de uma discussão saudável e de uns copos bebidos à volta de uma mesa) que gostem do que eu não gosto.

Para que não restem dúvidas eu também sou ecologista, faço reciclagem e tudo, e defendo os animais, odeio aqueles que abandonam os seus para poderem ir de férias, etc., mas gosto de dar um tirito de vez em quando e gosto de touradas, "prontos" são feitios.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ViperUnderground » terça jan 05, 2010 10:22

Torgut Escreveu:(...) O problema é que os geocachers já são adultos. Pelo menos estes.

São ? :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CPTeam » terça jan 05, 2010 10:32

Então segundo percebi o que se passou foi isto:

Quiseram colocar umas caches com cariz de protesto (não permitido pelas guidelines).

O aprovador não aprovou.

Vai daí, faz uma birra e resolve pedir arquivamento de outras caches?!?!?!?

Desculpe lá Sr. Insano, mas concordo plenamente com as postas do papaléguas e da rifkinda.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Insano » terça jan 05, 2010 10:36

foi um bocado intempestivo e a sua resposta a um colega geocacher ainda mais, podendo até ser considerada ofensiva.

Tenho alguma dificuldade em considerar colega... depois do 1º comentário...

Quanto às tuas opiniões sobre as Touradas e "tiros", não gosto, abomino... no entanto, percebo que são formas diferentes de "sentir" o mundo. E não vou transformar isto, num pros e contras da tourada. Um dia sentados com os pés debaixo de uma mesa parece melhor.

Quanto à malta dos adultos e smileys...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Insano » terça jan 05, 2010 10:37

CPTeam Escreveu:Então segundo percebi o que se passou foi isto:

Quiseram colocar umas caches com cariz de protesto (não permitido pelas guidelines).

O aprovador não aprovou.

Vai daí, faz uma birra e resolve pedir arquivamento de outras caches?!?!?!?

Desculpe lá Sr. Insano, mas concordo plenamente com as postas do papaléguas e da rifkinda.

Foi quase isso... esqueceste-te da parte em que eu também virei benfiquista.... omfg...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor tmob » terça jan 05, 2010 11:19

Lima_Paço Escreveu:Para que não restem dúvidas eu também sou ecologista, faço reciclagem e tudo, e defendo os animais, odeio aqueles que abandonam os seus para poderem ir de férias, etc., mas gosto de dar um tirito de vez em quando e gosto de touradas, "prontos" são feitios.

Não resisti a mandar uma grande gargalhada com esta frase.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor kidloco » terça jan 05, 2010 12:07

Voltemos aos básicos neste tópico, temos um sujeito que de repente se lembra de dizer que é contra as touradas e armado em moralista hipócrita o que faz?

Utiliza o geocaching e a função pedido de arquivamento para passar a sua mensagem. Ora por muito que eu concorde ou discorde da sua posição sobre as referidas touradas, discordo em absoluto com o meio utilizado. Se quer demonstrar a sua posição, e eu tenho sérias dúvidas que se importe minimamente com as touradas apenas quer mais uma vez chamar a atenção sobre si, tenha nivel e mostre que é uma pessoa com algum grau de civismo e educação, não venha para aqui chatear as pessoas que por boa vontade criaram caches alusivas ao tema e que tem mais que fazer que o aturar.

Caixeiro_viajante, em relação ao teu comentário digo-te que apenas quiz fazer ver que tipo de pessoa este sujeito é, quem faz o que ele fez só pode ser do mais reles que há, quem passa por essas situações e espero que nenhum de vós tenha que enfrentar o mesmo, é que sabe o quanto elas custam.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor rifkinda » terça jan 05, 2010 12:26

[Off-topic]

Kidloco,

Como deves ter reparado, já pedi um pouco mais acima neste tópico para não trazerem guerrinhas pessoais aqui para o tópico.
Infelizmente tu pareces querer insistir no mesmo, insultando e fazendo acusações pessoais, neste caso, ao Insano. Não quero saber se tens razões ou não para tal, nem me interessa. Mais uma vez, deixem os vossos atritos de fora deste fórum, sob pena da moderação ter de agir em conformidade.

No seguimento do que disse acima, agradeço que alteres o teu post, retirando os ataques pessoais que proferiste.

[/Off-topic]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Coruja » terça jan 05, 2010 12:27

Ora tal como faço sempre, aqui deixo o meu ponto de vista.
Deixando de parte os gostos da tourada, pois acho que não foi isso a origem do pedido de arquivamento.

Lembro que existe uma função do tipo Found ou Not Found ou Post Note, para o pedido de arquivamento e isso terá concerteza a sua função.

Da mesma forma que a pessoa que aprova ou não as caches, tem uma justificação para o fazer, considero que acima de tudo é uma forma de tornar explicito na propria página porque o fez. Bastando para isso, responder ao pedido de arquivamento.

Não quero apontar o dedo a ninguem nem ao que acho correcto ou não, mas sou defensor que se existe essa função pode ser usada...tal como a história dos:
"Falsos Founds" a função está lá faz quem acha que deve, cabe ao owner importar-se com isso ou não...
"DNF" a função está lá e acho que deve fazer toda a gente que não encontra seja qual for o motivo
"Post Note" usa quem quer colocar uma nota...
"Needs Archived" a função existe é para ser usada....a justificação essa cabe a quem de direito.

E pronto aqui fica a minha opinião.
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 05, 2010 12:32

tmob Escreveu:Não resisti a mandar uma grande gargalhada com esta frase.

Óptimo, haja alguém bem disposto. ;))

Não é preciso fazeres o desenho, eu percebi que não concordas comigo, mas cada um é como cada qual, ninguém é perfeito. O único que dizem que era (o Saramago diz que não, mas...), foi pregado numa cruz aos 33 anos [;)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor csmaru » terça jan 05, 2010 12:57

Sinceramente... se foi para chamar atenção ou birra ou manifestação.... É um pedido de arquivamento, o Revisor faz agora o que vem entender...

Se este assunto não tivesse vindo ao fórum, perto de 80% dos geocachers não teria sabido... Pergunto eu, quem quer chamar atenção?!
Imagem
csmaru
Micro

Registado: segunda jun 02, 2008 15:47

Mensagempor Kinder » terça jan 05, 2010 12:58

csmaru Escreveu:Sinceramente... se foi para chamar atenção ou birra ou manifestação.... É um pedido de arquivamento, o Revisor faz agora o que vem entender...

Se este assunto não tivesse vindo ao fórum, perto de 80% dos geocachers não teria sabido... Pergunto eu, quem quer chamar atenção?!

Muito bem visto :clap:
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor caixeiro_viajante » terça jan 05, 2010 12:59

já vi tópicos a serem bloqueados bem mais rápidos....
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor ajsa » terça jan 05, 2010 14:11

Não é o Geocaching um motivo de competição (qualquer que seja o seu tipo: “founds”; temas; locais com caches escondidas…)?
Não é o Geocaching uma actividade aberta a todos os que queiram participar?
Então, se em Roma deveremos ser romanos, as questões do Geocaching deverão ser tratadas no Geocaching e não está aqui em causa qual o meio utilizado.

Todos os dias (felizmente não é um todos matemático) somos confrontados com formas de protesto de pessoas que se sentem injustiçadas e julgam que devem reivindicar para fazer surgir os seus pensamentos.

Quando o empregado do Sr., José da mercearia da esquina faz greve quem é a entidade afectada? O Sr. José! …sim, sim, e os clientes também que não têm culpa nenhuma mas que se assim não fosse a greve cairia em saco roto.

Parece-me, pelo já exposto, que o acto do Insano foi algo semelhante e, muito embora afecte directamente os owners e as caches aqui referidas que não têm culpa nenhuma, penso que é uma forma de protesto legitima.

Sei, sei, “ah e tal, poderia mandar uns mails a perguntar e tal e coiso”…
Mas será que não foram?
Mas, ainda assim, se assim fosse então já não seria protesto, seria outra coisa qualquer.

Todos temos direito à indignação… mesmo no Geocaching!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes