• Anúncios

Walkie Talkie

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Walkie Talkie

Mensagempor JF » terça abr 11, 2006 02:02

Boa compra, pois tenho uns ingalinhos e tb fornecidos pela RMS (olha as coincidencias), só tive que os mandar calibrar de novo pois estavam a bombar fora de frequencia, e o pessoal da rms resolveu o caso em 8 dias sem um tostão pago por min, nem os portes paguei, foram 5 estrelas.
O alcance é fenomenal, só para que conste e voltando a REPETIR para os MAIS INCREDULOS tipo Zoom-Bee,  da minha casa á casa do Geocacher Cou vão prai 3k com 2 montes pelo meio e consigo chegar lá sem esforço.

Boas conversas
Jipe=dos 0 aos 100kmh em 30seg mas com estilo
JF
Small

Registado: quinta set 22, 2005 00:01

Mensagempor zoom_bee » terça abr 11, 2006 10:47

Quote:
só para que conste e voltando a REPETIR para os MAIS INCREDULOS tipo Zoom-Bee,  da minha casa á casa do Geocacher Cou vão prai 3k com 2 montes pelo meio e consigo chegar lá sem esforço

mas quê... de Patrol?

Sem duvida que dos 500mW esse é o que tem tido feedbacks de + alcance, alias foi o q aconselhei ao Paulo, e eram os PMRs que teria comprado não fossem os G7´s
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor pmateus21 » terça abr 11, 2006 13:06

Ora eu tambem adquiri uns G5 que estreei no passado fim de semana enquanto fazia um trekking pela Arrábida.
Foi pena não ter lido antes que havia pessoal a passear pela "Rudian" pois teria testado com o GeoPeople !  Andei ali bem perto mas o canal combinado pelo nosso grupo era o 1!
De forma geral eles servem para os gastos mas fiquei muito desiludido quanto ao seu uso em caravana (de carro para carro).... esperava um pouco mais !!! Aquela gaiola de Faradey dá-nos cabo da coisa toda !!! Até já pensei numa artimanha para umas antenas externas !!

Sei que foi azar meu, mas um dos PMRs veio com um problema e faz uma destorção danada com o volume a partir do nivel 4 (inlcusivé) que impede por completo a escuta; e tambem tem problemas de recepção, pois comparando com o seu gemeo no mesmo local no alto da Arabida, não recebia o sinal !!  Vai voltar para trás para troca.

Em geral, estou bastante contente com o seu comportamento em campo; uma boa autonomia, bom alcance e um peso que nem se nota !
Para viatura... meus ricos CBs !
pmateus21
Micro

Registado: quarta abr 23, 2003 13:32

Mensagempor JF » terça abr 11, 2006 23:13

É mesmo sem Patrol...

Afinal o mal parece ser mais ou menos geral, como já escrevi antes os meus G5 tb só a segunda tentativa é que ficaram a bombar bem, e os sintomas eram identicos mas nada que uma visitinha ao departamento tecnico da RMS ñ resolva.

Fiquem benzinhos

Jipe=dos 0 aos 100kmh em 30seg mas com estilo
JF
Small

Registado: quinta set 22, 2005 00:01

Mensagempor zoom_bee » domingo Oct 22, 2006 01:22

Quote:
Para o Pedro Zoom-Bee: se é neste topico que gostamos de esclarecer as nossas duvidas sobre este assunto, por que carga de água temos que ir para outro topico que já tá "fechado"

já está "aberto"
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor hfap » quinta nov 26, 2009 23:37

Ok vamos lá desmistificar aqui umas coisinhas. Distancias, existem e não há remédio, obstaculos idem aspas, mas uma coisa é certa qualquer pmr serve para comunicar em linha livre, pelo menos uns 5 a 6 kms. Tenho cá 6 equipamentos e todos fazem a brincar 8 a 10 km´s só com 500mw. Tambem tenho por cá o tão afamado G7 que continua a surpreender os mais incredulos. e assim sendo como usuario diário destes equipamentos tenho a informar que tenho conversas diárias com malta de monte cordoba e Assunção (leia-se precisamente 8.1km em linha reta) e não ficam nada a trás de um audio do telemovel. É certo que a potencia tambem conta e por isso adquiri o G7 que permite em campo aberto uns bons 30/35km (já confirmado), mas o mais importante é mesmo a antena. tenho por cá algumas, de construção caseira que tem resultado positivamente. Para os mais abilidosos uma ponta de cabo rj58 com apenas 16cm aumenta significativamente o alcance dos rádios (leia-se PMR).

Cumprimentos

Hfap

pmr1440
PT-448-U

bons 73 [:)]
Imagem
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Mensagempor alieri » sexta nov 27, 2009 00:02

:)
tenho um par G7 e num deles meti uma antena flex :)

pmr480 ;)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor hfap » sexta nov 27, 2009 00:12

Pois isso tou eu á espera [:)]
Já agora Nuno onde arranjas-te a tua flex?
Imagem
hfap
Regular

Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49

Mensagempor alieri » sexta nov 27, 2009 00:21

salvo erro, na rms.pt

segui os passos de montagem q estão no forumpmr
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Anterior