• Anúncios

Eu e Deus?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Eu e Deus?

Mensagempor Daniel C. » sexta jul 17, 2009 09:33

Eu acho que o Torgut se devia dar por contente por ainda haver gente que agradece as visitas às caches. Eu raramente recebo desses emails e, quando os recebo, estou-me nas tintas se usam o singular ou o plural. A simples acção de agradecer já é bonita, tudo o mais são picuinhices. "Ah e tal, agradece-me no singular". Francamente, get a life...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 09:50

Daniel C. Escreveu:Eu acho que o Torgut se devia dar por contente por ainda haver gente que agradece as visitas às caches. Eu raramente recebo desses emails e, quando os recebo, estou-me nas tintas se usam o singular ou o plural. A simples acção de agradecer já é bonita, tudo o mais são picuinhices. "Ah e tal, agradece-me no singular". Francamente, get a life...

Admins, o último post contém duas passagens ofensivas, primeiro insultando-me com o termo "picuinhas", segundo, com a expressão altamente depreciativa em inglês "get a life". Solicito que seja tratado em conformidade, de forma a não haver uma escalada. Porque também conheço umas palavras assim do mesmo género, quer em inglês quer em português, e quando me pagam gosto de dar o troco à altura.

O mesmo se aplica seis posts acima, onde foi deixada uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.

Tipicamente é o que sucede a quem vê as suas pobres ideias defraudadas com argumentos sólidos. A frustração de não conseguir contrariar uma exposição de ideias fundamentada costuma resultar no insulto fácil, em desespero de causa.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor rifkinda » sexta jul 17, 2009 10:42

Já ficou bem assente que o Torgut quer ser tratado como pessoa individual.

Agora o facto de um nick em geral dever ser considerado como individual ou colectivo isso cada um poderá ter a sua opinião. O Torgut tem a sua e outro geocacher poderá ter a dele.

Mais uma vez peço que não usem este fórum para ataques pessoais. Claro que todos podem dar a sua opinião, mas para dar a sua opinião, não têm de atacar a opinião do outro nem o outro.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Mikron » sexta jul 17, 2009 11:19

Torgut Escreveu:
Daniel C. Escreveu:Eu acho que o Torgut se devia dar por contente por ainda haver gente que agradece as visitas às caches. Eu raramente recebo desses emails e, quando os recebo, estou-me nas tintas se usam o singular ou o plural. A simples acção de agradecer já é bonita, tudo o mais são picuinhices. "Ah e tal, agradece-me no singular". Francamente, get a life...

Admins, o último post contém duas passagens ofensivas, primeiro insultando-me com o termo "picuinhas", segundo, com a expressão altamente depreciativa em inglês "get a life". Solicito que seja tratado em conformidade, de forma a não haver uma escalada. Porque também conheço umas palavras assim do mesmo género, quer em inglês quer em português, e quando me pagam gosto de dar o troco à altura.

O mesmo se aplica seis posts acima, onde foi deixada uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.

Tipicamente é o que sucede a quem vê as suas pobres ideias defraudadas com argumentos sólidos. A frustração de não conseguir contrariar uma exposição de ideias fundamentada costuma resultar no insulto fácil, em desespero de causa.

Excelentíssimo Senhor,

No intuito de melhor poder esclarecer Vossa Excelência, venho pelo presente, humildemente solicitar, que me seja dado a conhecer, que palavras ou frases dos meus 2 posts neste tópico, terão sido considerados por Vossa Excelência provocações pessoais.

Com extrema humildade e reverencia certamente conseguirei explicar-lhe o sentido que essas palavras têm, apesar de considerar que será difícil conseguir explicar tal coisa porque a partir do momento em que Vossa Excelência considera o termo "Picuinhices" usado pelo Daniel C. um insulto, qualquer outra palavra, frase ou mera critica poderá ser tomada como tal.

Farei, ainda assim, um esforço para retirar das palavras ou frases que apontar, o conteúdo insultuoso que vossa excelência terá vislumbrado nelas.

Com toda a vénia que é devida a Vossa Excelência, aguardo ansiosamente o seu post para que de forma célere não o deixe debalde nas suas respostas.

Mikron
Mikron
Small

Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Mensagempor Daniel C. » sexta jul 17, 2009 11:27

picuinha (u-í)
(pico + -inha)

s. f.1. Primeiro pipilar da ave.
2. Dito picante, remoque, piada.
3. Pormenor sem importância. = ninharia
4. Provocação que visa contrariar ou aborrecer alguém.
5. Atitude hostil em relação a alguém. = cisma, implicância

Isto é insultar? Acho que é apenas o constatar de um facto. Creio que o autor deste tópico devia sentir-se agradado pelo simples facto da sua visita ter sido agradecida. Se foi agradecida no singular ou no plural, qual o problema? Foi uma atenção da parte do owner. Mantenho o que disse: isto é uma questão sem qualquer pertinência. E fico chocado por alguém se sentir ofendido por palavras tão simples. Se não fosse o facto da pessoa em questão ter viajado bastante, eu perguntar-me-ia se não seria uma flor de estufa pouco habituada ao contacto com outras pessoas e ideias, mas nem é o caso...

P.s.: uma vez escrevi aqui que o garri estava a ser muito lento e que já fazia sentido haver um revisor português. Quase fui linchado. Acham que deixei de partilhar as minhas opiniões? Acham que me ofendi e que fiz queixinha aos revisores? Não. Aliás, os que quase me lincharam na altura são os que agora batem palmas à (correctíssima) nomeação do Hugo (SuperFM)...

P.P.s.: também quero fazer queixinha aos admins. Chamaram aos meus argumentos "pobres ideias". Sinto-me profundamente insultado :cry: :cry: :cry: :cry:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor ajsa » sexta jul 17, 2009 11:48

:pop:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 12:00

Apesar de vocês os dois serem uns picuinhas de todo o tamanho - quase a ponto de me fazerem sombra como o monarca dos picuinhas, algo rebarbados também, diria mesmo, vou dar uma respostazinha, porque gosto de escrever.

Mikron... folgo de ver que a tua capacidade de escrita melhorou a olhos vistos desde ontem. Obrigado pelos esclarecimentos e pela garantia que não foi intentado qualquer insulto pessoal. Que a paz esteja contigo.

O Daniel, pronto, a sua alma tem uma réstea de salvação... não sabia mas fiquei a saber que tal como eu sempre (?) desejou um reviewer português, indepentemente das razões. Não fosse isso, era certinho que deveria procurar outra actividade que não o Geocaching para preencher os seus tempos livres. A ideia da flor de estufa aplicada a mim é hilariante, literalmente falando... ainda estou a acabar de rir. Entretanto, sugiro uma visita ao oftalmogista, onde seja referido que se leu a palavra "ofendido" em algum post deste tópico. Provavelmente não será grave, mas pronto, quando se lêem coisas que não existem podem surgir complicações posteriores, quiçá mais graves. Noto com estranheza que ficou por, o sentido "polite" da expressão "get a life". Certamente uma recomendação de amigo em dor, debruçado sobre o corpo inerte de um ente querido acabado de falecer.

Adiante... não há caches lá fora para encontrar? O que é que estão aqui a fazer no fórum? (é assim que se costuma dizer, não é?)

E pronto, dando continuidade ao carácter construtivo dos últimos posts, deixei aqui mais uma participação, sem qualquer insulto nem hostilidade nem outras formas reprováveis de participar nuns fórums. Agora estamos todos de acordo no que toca a estilo e forma.

Esta linha paralela, forjada por quem não compreende bem o Português escrito e desespera por não poder sustentar os seus pontos de "vista" é interessante, mas, apesar do meu gosto pela escrita ser quase infinito, o meu tempo não é. Pelo que não darei continuidade a este fio condutor de provocações.

Quando alguém quiser explicar o sentido de se falar no plural para uma pessoa que tem um nome / alcunha singular, quando alguém encontrar uma forma fundamentada de dizer que a minha contestação está errada (o que é diferente de importante ou exagerada), voltarei a este tópico.

P.S. - Está sol aqui mas em Copenhaga chove. Post scriptums a despropósito são sempre giros.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Mikron » sexta jul 17, 2009 18:14

Torgut Escreveu:Apesar de vocês os dois serem uns picuinhas de todo o tamanho - quase a ponto de me fazerem sombra como o monarca dos picuinhas, algo rebarbados também, diria mesmo, vou dar uma respostazinha, porque gosto de escrever.

Mikron... folgo de ver que a tua capacidade de escrita melhorou a olhos vistos desde ontem. Obrigado pelos esclarecimentos e pela garantia que não foi intentado qualquer insulto pessoal. Que a paz esteja contigo.

Garantia [mistery-] [mistery-] [mistery-]

Mas que garantia [mistery-] [mistery-] [mistery-]

Continuo à espera de saber que palavras Sua eminencia, na sua interpretação arbitraria, considerou ofensivas.

Gostaria portanto duma resposta concreta e não evasiva como fez. O facto de, Sua eminencia, ter chamado atenção dos moderadores por 3 (três) vezes, indicia a suprema gravidade das mesmas.

Por outro lado ainda folgo em saber que já não considera a palavra "picuinhas" uma ofensa, certamente graças ao esclarecimento dado pelo Daniel C.

Tanto é que usa a mesma palavra para nos classificar aos dois inclusive duma forma superlativa.

Folgo também em saber que no seu vocabulário a palavra "rebardado" também não e considerado ofensa pelo que certamente não se importará que a use quando for do meu interesse classificar alguma das intervenções de Sua Eminencia.

Continuo à espera que concretize o seu dorido queixume por tais palavras ofensivas que terei proferido.

Mikron
Mikron
Small

Mensagempor Hakane » sexta jul 17, 2009 20:53

:pop:

Voltando ao tópico em questão, avisando já que não quero ofender ninguem uma vez que não quero ser apanhada no meio da chuva de pedras lol

Realmente concordo que não é simpático ser tratado por vós que se é apenas uma pessoa. Já me aconteceu ao longo da minha vida ser tratada por senhor quando sou uma senhora, vá-se lá perceber mas nem toda a gente sabe que Salomé é um nome feminino. Também pode acontecer isso com Torgut, em relação a perceberem se é singular ou plural. Consultando o teu profile no geocaching.com essa dúvida não fica muito esclarecida. Tudo bem que tens uma foto só de uma pessoa mas depois falas em our cache #100 e our cache #200, o que dá uma ideia de plural. Talvez seja por isso que algumas pessoas tenham cometido a incorrecção do uso de plural ao agradecer.

Votos de que a situação não se repita :-)
Imagem
Hakane
Micro

Registado: sábado jun 20, 2009 14:05

Mensagempor papaleguas » sexta jul 17, 2009 23:41

Não resisto! E sem querer armar confusão :)

O Torgut convidou o pessoal 3 vezes para uma escalada... vou cobrar :) Óbvio que estou a brincar.

Embora compreenda os argumentos, com sinceridade acho que um simples chamar de atenção é suficiente. Nem toda a gente é grunha ou sem qualquer pingo de razão. (eu até agora só conheci nesta actividade duas pessoas assim).
Com sinceridade também compreendo as intervenções do Micron porque existe de facto já demasiado preciosismo pequeno na actividade e alguma tendencia para chatear as pessoas com pequenos argumentos (não que esteja a desvalorizar o torgut), mas lembrei-me dos logs minimalistas por exemplo... há de facto pessoas que nem o obrigado merecem quanto mais um log de 100 palavras... mas isto é offtopic :)

Convido-os a passarem cá na minha zona e desfrutarem de uma torta de Azeitão e de um moscatel (ofereço eu :) ) (Falo no plural porque se dirige quer ao Torgut quer ao Micron (ou aos Mickron) :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor vsergio » sábado jul 18, 2009 00:41

Hakane Escreveu::pop:

Voltando ao tópico em questão, avisando já que não quero ofender ninguem uma vez que não quero ser apanhada no meio da chuva de pedras lol

Realmente concordo que não é simpático ser tratado por vós que se é apenas uma pessoa. Já me aconteceu ao longo da minha vida ser tratada por senhor quando sou uma senhora, vá-se lá perceber mas nem toda a gente sabe que Salomé é um nome feminino. Também pode acontecer isso com Torgut, em relação a perceberem se é singular ou plural. Consultando o teu profile no geocaching.com essa dúvida não fica muito esclarecida. Tudo bem que tens uma foto só de uma pessoa mas depois falas em our cache #100 e our cache #200, o que dá uma ideia de plural. Talvez seja por isso que algumas pessoas tenham cometido a incorrecção do uso de plural ao agradecer.

Votos de que a situação não se repita :-)

TOMAAAAAAAA! Bai v'scar!
Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Sagitario » sábado jul 18, 2009 00:52

Quando eu fiz a minha apresentaçao aqui nese forum, ainda com o nick de JF, uma das respostas (mais palavra menos palavra) foi o seguinte: Este já vem com uma "bata-branca" ... ela que te edministre a dose necessária da medicação. Clara alusão à minha Sagitária que é estudante de enfermagem.

Ora, pensei no que me escreveram pk... pk fartei-me de rir, acreditem, este é dos post mais hilariantes. :D
Entendo o que o Torgut quer, mas, não posso deixar de pensar: como reagiria eu mediante um agradecimento no plural caso fosse só??? :?? não reagia, pk? Pk não tinha pachorra sequer para reparar [;)] num texto no plural.
Prontos, estou contra o Torgut... pois, se calhar não tomei mesmo a medicação :? ... ou sim... :OO ou não :geek: !!!

Jorge Ferreira
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Mikron » sábado jul 18, 2009 09:46

Torgut Escreveu:Admins, senhores admins. Há aqui uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.

Afinal parece que a montanha pariu um rato.

Tantos avisos aos moderadores sobre eventuais provocações pessoais, (3 avisos) e quando lhe é solicitado que concretize em que palavra ou frase estão essas provocações estão fecha-se muito bem em copas e nada diz.

Bastou fazer-lo pensar que estaria numa posição sobranceira ao trata-lo, ironicamente, por Sua Excelência, Sua Reverencia que logo em bicos de pés encheu o peito pensando estar por cima.

Afinal tudo não passou de um mal entendido certamente baseado na incapacidade de ler convenientemente o que estava escrito.

Aconselho num futuro próximo a ler e reler atentamente o texto. Se possível consultar o Dicionário de sinónimos, por exemplo, para que se possa inteirar do real sentido de cada umas das palavras evitando acusar infundadamente outros geocacheres de provocações pessoais, apensas porque são parcos os seus argumentos para refutar opiniões dissonantes das suas. Pois tal aconteceu quer comigo como com o Daniel C.

Por outro lado ainda lamento não ter visto da sua parte um pedido de desculpas pelo facto de não ter compreendido as palavras tais como elas eram, levando-o a fazer falsas acusações.

Uma nota para os moderadores que acompanharam o desenrolar deste post, nomeadamente Rifkinda que ao escrever,

Mais uma vez peço que não usem este fórum para ataques pessoais. Claro que todos podem dar a sua opinião, mas para dar a sua opinião, não têm de atacar a opinião do outro nem o outro.

Rifkinda

depois do visado se ter queixado que estaria a ser alvo de ataques pessoais, terá dado azo ao acusador de pensar que efectivamente as suas acusações teriam algum fundamento, quando na realidade fica provado aos olhos de todos que essas acusações a ambos geocachers são de todo infundadas.

Compreendo a dificuldade em moderar o forum pois cada um de nós tem opiniões diferentes e muitas vezes antagónicas mas é exactamente da discussão de ideias que se evolui, mas moderar é não tomar partido é ser imparcial.

Para terminar e voltando ao propósito deste post tudo fica esclarecido duma forma muito resumida no post da Hakane

Também pode acontecer isso com Torgut, em relação a perceberem se é singular ou plural. Consultando o teu profile no geocaching.com essa dúvida não fica muito esclarecida. Tudo bem que tens uma foto só de uma pessoa mas depois falas em our cache #100 e our cache #200, o que dá uma ideia de plural. Talvez seja por isso que algumas pessoas tenham cometido a incorrecção do uso de plural ao agradecer.

Ou seja, olha para o que digo, não olhes para o que faço....Ops!!!
Mikron
Small

Mensagempor CPTeam » sábado jul 18, 2009 09:57

Hakane Escreveu:...tudo bem que tens uma foto só de uma pessoa mas depois falas em our cache #100 e our cache #200, o que dá uma ideia de plural. Talvez seja por isso que algumas pessoas tenham cometido a incorrecção do uso de plural ao agradecer...

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Insano » sábado jul 18, 2009 10:51

O Lápis Azul foi de férias?
Insano
Regular