• Anúncios

O que é isto?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor Daniel C. » sexta Oct 10, 2008 19:02

Mas que grande ideia, essa da cache overdose ao longo de uma estrada! :D

E fica melhor se a fizerem passar no meio de um bairro social daqueles mesmo maus! :D
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor SUp3rFM » sexta Oct 10, 2008 21:58

Powertrail?

43km.
Imagem

27km.
Imagem

Querem saber uma gira? Sigam esta discussão.

O que está relacionada? O facto do tema ser mais ou menos o mesmo... E o facto do geocacher que começou a discussão ser também Português. :D

Da discussão, tiro a resposta mais sumária e mordaz:

by 'Renegade Knight'
by ZeMartelo
...Opinions on this?

The cache is fine. The reviewer who approved it did fine. You are becoming jaded. You may want to consider taking a break and renewing your faith in the world.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado Oct 11, 2008 10:57

Super, onde são essas maravilhas dos 43 e dos 27 km? :lol: Presumo que sejam nos States (Estes americanos são loucos.). :lol: Mas onde?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor SUp3rFM » sábado Oct 11, 2008 11:52

GeoDuplaP&F Escreveu:Super, onde são essas maravilhas dos 43 e dos 27 km? :lol: Presumo que sejam nos States (Estes americanos são loucos.). :lol: Mas onde?

Dobson Trail, em New Brunswick, Canadá

Para além do número elevado de caches (supostamente uma a cada 300 metros) o que espanta é o facto da esmagadora maioria delas serem caches regulares!

Quanto ao outro PT, não encontro referência, mas há n conforme os indicados.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MightyReek » sábado Oct 11, 2008 12:20

Aqui está um perfeito exemplo de como o seguimento de uma conversa entra em off-topic sem alarvidades... não que me esteja a queixar.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Akagi » domingo Oct 12, 2008 13:02

Se fizessem isso cá, não tenho a menor dúvida que o assunto viria parar aqui ao forum e que os intervenientes seriam os mesmos, a defender os mesmos pontos de vista. É triste, mas é verdade.
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

Mensagempor Malok0 » domingo Oct 12, 2008 14:24

chama-se coerência, meu caro.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor manelov » domingo Oct 12, 2008 17:29

Talvez os plantadores de caches tenham dificuldade em saber se as suas caches agradam ou não.
Quem as vai procurar também tem a sua quota parte de responsabilidade, e deve "logar" de forma a que o owner se aperceba se as suas caches agradam ou não. Asim sendo logs do tipo: "found it"; "mais uma", "frio muito frio, mas já era tempo, Inverno"; "Encontrei" e outros que tais, não ajudam nada a melhorar algo que esteja errado.
Quanto a uma cache ser boa ou má, isso depende da disposição do momento. A cache mais fraquinha (isto de uma forma racional) que encontrámos até hoje, continua a ser (passado mais de um ano), uma das mais faladas cá em casa, devido às peripécias que acompanharam a sua descoberta.
Se só se fizessem caches óptimas como a S. Miguel do Rio Torto 2 do Akagi (das melhores que fizemos até hoje), o geocaching já teria acabado há muito tempo, por falta de locais para colocar caches. Utilizando esse critério restritivo de qualidade, podemos dizer que em Ponte de Sôr não haveria nenhuma, e no entanto já por aqui há umas dezenas, que têm servido para entreter a rapaziada.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Akagi » domingo Oct 12, 2008 18:06

"A coerência é a virtude dos imbecis"

Manelov, não concordo com a falta de locais. Acho que poderá haver é desconhecimento da existência de tais locais. Por exemplo, em Ponte de Sôr gostei muito das Ghost Bridge, O Tesouro no Arco Íris, Nossa Senhora dos Prazeres, Moínhos de Rodízio I. Não fosse o Geocaching e jamais descobriria estes locais.
Agora, se me colocares uma cache na rotunda do Domingão vou ter de me rir... :D
Akagi
Micro

Mensagempor papaleguas » domingo Oct 12, 2008 20:44

Akagi.

Quando falei na overdose de caches estava a brincar, mas acredita que há montes de pessoal que quer é disso. É o pessoal dos números.

Concordo que há caches que são disparatadas, mas o owner colocou-as com um determinado objectivo. Eu por exemplo não me importo com o número de visitas às minhas caches mas há malta que só pensa nisso e confunde número de visitas com qualidade.

Eu tenho uma cache na arrábida há bastante tempo e tenho várias urbanas. A da arrábida para mim tem mais qualidade mas as urbanas têm mais visitas.

No meu caso eu gosto de enigmas e faço daí as minhas caches, mas os locais onde são colocadas são de discutivel interesse. Depende de quem as visita. Depende do local do país. No alentejo as caches não têem tantas visitas como em lisboa.

Já vi caches em sitios completamente parvos, com descrições parvas e que depois no fim a aventura da procura ficou associada a uma história engraçada.

Olha, não é para ti nem ninguém em especial, mas nos bastidores desta actividades por vezes ocorrem competições parvas. Uma equipa que eu conheço colocou 40 caches a maior parte sem sentido só para terem um recorde de caches colocadas :) Algumas mostram nada. Mas têm visitas.

Conheço equipas que só fazem algumas caches que lhes interessam.

Compreendo o porquê desta tread, mas já vi pessoal a criticar as caches dos outros e no fim as suas... (repara que não é nada pessoal para ti, mas sim no geral porque eu já VI isso)

O que isto tem de engraçado é justamente essa diferença.

O manelov falou nos logs e eu concordo, com alguma moderação, no pessoal exprimir a sua opinião. Mas quantas vezes como resposta dessa critica construtiva recebemos dos owners respostas parvas e sem sentido?
Havia muito a dizer, mas isso ficaria melhor num evento :)

Pessoalmente prefiro um "found it" do que um chorrilho de bacoradas ou de opiniões parvas. Não nos podemos esquecer que o centro deste jogo são as pessoas e existem de vários tipos de pessoas.

Mas no geral concordo contigo. Por vezes põe-se uma cache por pôr. Olha e faz-se por se fazer ;)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor manelov » domingo Oct 12, 2008 20:44

Hoje passei por Abrantes, e por curiosidade fui ver a tal rotunda. Não levava GPS e não procurei a cache, mas, não achei o sitio desagradável. Já vi caches em sitios bem "esquisitos" e nem por isso deixavam de ter founds aos montes.
A tua 2ª cache está num local espectacular e no entanto tem poucas visitas. As caches do Carmig estão quase todas em belissimos locais e número de visitas é diminuto. Isto leva-me a concluir que grande parte das pessoas faz geocaching, não pelo desafio de conhecer locais desafiantes e interessantes, mas apenas pelo desafio de encontrar uma cache, e aquela que te levou a reflectir, cumpre esse requisito.
A nossa cache com mais founds é uma que se pode fazer quase em drive-in.
Quanto à rotunda do Domingão... estás a dar-me cá umas ideias. Só não sei como hei-de subir aqueles tubos, para colocar uma cache no cimo do mais alto :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor papaleguas » domingo Oct 12, 2008 21:05

Já apanhei uma cache numa rotunda que fazia parte de um enigma e achei o enigma muito porreiro.

Aliás já encontrei duas caches em rotundas.

No fundo, o que queria dizer é que da mesma forma que há diferentes pessoas, há diferentes objectivos de cache. O pessoal dos números gosta das fáceis.
Eu por exemplo já fiz 300 km para fazer uma única cache e acreditem que não chorei uma grama de gasolina gasta. Ás vezes também me apetece encher chouriços. Então vamos ás caches nas rotundas, postes e afins.

A cache que referes manelov, para mim é uma das minhas melhores caches, mas até agora só teve duas visitas (a tua e a do filhote) mas não é por isso queme incomodo. Para mim é um local muito porreiro. Outros irão ao local e irão criticar :)

É a tal coisa :)

O que interessa nisto tudo é o pessoal conhecer sitios, conviver, sair de casa e libertar o stress.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor btrodrigues » domingo Oct 12, 2008 22:29

desculpem lá, isto é um bocado entrada a pés juntos, mas já vi caches manifestamente piores e em más condições e que punham em risco os geocachers e que não tinham ponta de interesse nem atractivo e mais não sei quantos motivos que posso detalhar noutra ocasião.

Akagi Escreveu:Se fizessem isso cá, não tenho a menor dúvida que o assunto viria parar aqui ao forum e que os intervenientes seriam os mesmos, a defender os mesmos pontos de vista. É triste, mas é verdade.

triste é daqui a uns tempos os sociólogos virem a este forum para estudar a forma teimosa como insistes em voltar a trazer o assunto à baila, a carregar na mesma tecla, a (aqui sim) impôr o teu ponto de vista.

as caches sobre rotundas não são propriamente novas: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 7b89195128

não falo sobre as caches em rotundas - há algumas que colocam os geocachers em risco no acesso à mesma - mas isso é outra história completamente diferente. se tens alguma coisa contra as caches A ou B, porque é que não mandas um mail para appeals@groundspeak.com?

porque é que não aceitas de uma vez por todas que existem pessoas que tem uma ideia de geocaching diferente da tua? se calhar não te chegam aos calcanhares em termos de argúcia e exigência e paciência e capacidade para escolher um bom sítio e um bom tema e providenciar uma cache "boa".

para quem diz mal e critica a ideia e crucifica em público a cache, estiveste muito bem a visitá-la e a logar um found. é pelos números? se houvesse um powertrail por aí, também fazias o jeito, não?
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Akagi » segunda Oct 13, 2008 11:32

Como é evidente, subscrevo as palavras do papaléguas.
Então e como poderia criticar a cache sem a fazer? Adivinhava?
Mas que raio, isto é um fórum de discussão ou não?
Akagi
Micro

Mensagempor MightyReek » segunda Oct 13, 2008 11:35

Akagi Escreveu:Como é evidente, subscrevo as palavras do papaléguas.
Então e como poderia criticar a cache sem a fazer? Adivinhava?
Mas que raio, isto é um fórum de discussão ou não?

Realçaria muito mais o teu protesto se pudesses chegar aqui e dizer qualquer coisa assim:
Estive lá, encontrei mas odiei tanto que nem registei o Found no GC.com, limitei-me a deixar lá uma Note com a minha opinião.

Um forúm de discussão é para discutir ideias, não para discutir com os outros utilizadores...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes