RE: [geocaching_portugal] Caches não encontradas
Olá a todos!
[##] " Estou com azar nas caçadas !!
As duas últimas que tentei encontrar... não encontrei !!
A primeiro foi já há algum tempo (19 de Outubro) e não a encontrei
porque não houve tempo. Fomos (eu e mais 3 amigos que praticam
orientação) tentar encontrar o "Bear Tresure" mas após termos dados
muitas voltas para chegar ao local mais próximo e depois de uma
caminhada de pouco mais de um km, ficamos com cerca de 10 minutos
para encontra a cache e... não conseguimos.[##] "
Esta cache precisa de "meio dia", não porque seja assim tão difícil de encontrar mas porque o
objectivo do autor da mesma (GreenSahades) é propiciar uma calma e agradável caminhada pelo
pinhal de Leiria.
Se forem de manhã e não conseguirem chegar ao local antes das 09H00 façam como eu e levem farnel.
Se forem de tarde, vão logo a seguir ao almoço. É uma cache óptima para fazer a digestão.
Esta é uma cache mesmo a calhar para o Grupo de Caminhantes de Caneças

.
A seguir conto a minha experiência particular na caçada desta cache:
Saí de Lisboa às 08H00, dirigi-me a Leiria onde tomei a EN109 para a Figueira da Foz. Como
calculei que estaria no local da cache por volta do almoço, parei num restaurante de estrada e
comprei 3 bifanas e uma cerveja (gelada, porque era para beber umas horas depopis). As três bifanas
eram para mim e para o meu cão

.
Chegado à zona da praia do Osso da Baleia, dei uma voltas pelo local e decidi estacionar o carro
no parque da praia (havia lá outros carros de passeantes e pescadores e, assim, o meu carro não
ficava isolado...).
Comecei a caminhada no local alternativo que o autor sugere (segundo o meu GPS, a 1,2 Km da
cache em linha recta).
A cerca de 900m da cache perde-se a rede dos telemóveis (sim, levei dois mas perderam ambos a
rede ao mesmo tempo...) Como só dei conta a 780m.... tive que voltar para trás, à procura da "rede",
para telefonar à minha mulher a dizer quer nas próximas horas estava "fora da civilização"

))))).
Depois da caçada, não regressei ao local de origem mas dirigi-me em diração "ao barulho da ondas do
mar". Pelo caninho apanhei meia dúzia de cartuchos vazios de caçadeira.
Quando cheguei às dunas que fazem fronteira entre a praia e o pinhal, sentei-me numa das mais altas
e partilhei as bifanas com o "snoopy" (não me perguntem se fui honesto na partilha mas ele não parava
de abanar o rabo.... é porque ficou satisfeito!). A "cervejola" não partilhei.
Acabada a refeição....(espectacular sensação, estar ali sentado no alto das dunas a comer uma bifana,
o cão a abanar o rabo, as ondas a enrolarem na areia.... Obrigado Greenshades!), voltei para o parque
de estacionamento da praia do Osso da Baleia, percorrendo +/- 1,5Km pelo arreal da praia. Como o cão
estava de barriga cheia, entreteve-se a dar umas corridas pela areia e a dar umas "cacholadas" - Quem
me manda a mim ter um "cão d'agua"!. Eu, pelo caminho fui enchendo o saco de lixo que o Greenshades
deixou na cache para o efeito e, infelizmente, o saco não chegou! É uma tristeza... andamos a estragar o
que de melhor temos...

.
Depois de sair da zona da Praia da Ossa, dirigi-me a Leiria onde fui criar uma cache virtual.
Cumprimentos,
MAntunes