lynxpardinus Escreveu:Se há powertrails bons e maus, o que é que os distingue, na vossa opinião?
Para mim:
1) O local
2) Os locais das caches
3) O cuidado/dedicação do owner
1) Para mim o local não tem que ser uma Serra do Gerês ou um vale perdido nas montanhas, mas tem que ter algum interesse para nos ter levado ali. Já descobri muitos locais bem bonitos na zona de Lisboa graças a PT's... porquê PT's? Bem, porque me obrigaram a percorrer um determinado percurso, que há partida torna esse local ainda mais lindo. Lembro-me assim de repente de Cheleiros, dos Picos da Malveira ou do APT dos Cucos. Acho que quase estes todos já tinha caches em algumas partes dos PT's, mas o percurso desenhado pelo owners tornou o passeio bem mais interessante e agradável.
2) Uma cache a cada 200m... porquê? não sou contra, mas não acho muita piada a este tipo de "razões" para as caches. Se tiver que ficar espaçada por mais 500 ou 700m que fique, certamente haverá alguma razão melhor para ter a cache.
3) Deste as listings às caches, não há nada que mais me desmotive do que chegar uma cache e encontrar uma caixa de plástico mal "amanhada" com um bloco de notas enfiado lá dentro, sem stashnote, sem explicação do local, sem contexto do PT, sem... nada, uma caixa e um bloco de notas. Não acho que tenham que ser necessariamente todas diferentes ou originais dentro do PT, mas alguma dedicação é pedida, especialmente quando chega a parte das manutenções.