• Anúncios

É possível uma cache ter dois owners??

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: É possível uma cache ter dois owners??

Mensagempor alieri » quarta Oct 20, 2010 16:49

parece que escolhi mal o dia para me esquecer do Kompensan em casa
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Silvana » quarta Oct 20, 2010 17:31

mr oizo Escreveu:É possível uma cache ter dois owners??

Uma cache só pode ter um único owner e ponto final.
A "entidade" que está por trás do nick é que pode ser uma pessoal individual ou um team.
No campo "placed by" é indicado o nome do owner ou algo identificativo e representativo (tipo: O Pai Natal e as renas ou A gaiola das loucas). Eventualmente, o owner pode referi as pessoas que convida para co-owners. E ai, até pode incluir todo o plantel da Selecção Nacional (embora o campo permita apenas um nº X de caracteres).

Solução para receberes o correio dessa cache?
1º) Colocar a cache em Watchlist. Mas apenas receberás as notas/founds/Dnfs colocados na página da cache. Os mails particulares e relativos a essa cache serão apenas enviados ao owner e titular da cache.

2ª) Solução já atrás apresentada: criar uma conta de grupo para as caches que publicam conjuntamente.
Com email novo e acesso conjunto.

Não pude deixar de achar piada ás v/duas intervenções:
ajsa Escreveu:.... e ainda por cima é sócio do Ermidas do Sado. :twisted:

Sim, Ermidas-do-Sado! Lol! Bem visto, António!
E aqui comprovado neste log da amiga Teresa: http://img.geocaching.com/cache/log/735 ... 03b047.jpg

MightyReek Escreveu: não é como certos alentejo-nortenhos de quem todos me fazem queixas de que "o Toino não responde aos mails...".

Humm...... É um homem muito viajado e com muitos afazeres campinos!
Ainda vamos ter de reformular o assunto das cabeças de borrego assadas e convidar o António!...

Mas voltando á questão que abriu este tópico:
ajsa Escreveu:Ou seja, resumindo, só existem mesmo as soluções aqui apresentadas.

Ora nem mais!

Como se costuma dizer: So many caches and so little time! Vamos mas é cachar!
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor bicho felpudo » quarta Oct 20, 2010 20:11

Imagem Estranho!!! Quase que jurava que tinha visto este tópico bloqueado...

Se calhar:
"Tenho que começar a beber água do garrafão... Os canos estão velhos e ferrugentos e a água dá-me cabo dos rins..."
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ajsa » quarta Oct 20, 2010 20:22

bicho felpudo Escreveu:Imagem Estranho!!! Quase que jurava que tinha visto este tópico bloqueado...

Se calhar:
"Tenho que começar a beber água do garrafão... Os canos estão velhos e ferrugentos e a água dá-me cabo dos rins..."

Perdoa-me a honestidade, mas das três intervenções que fizeste, não consigo encontrar nada de útil para o tópico.
Não sou moderador, nem quero concorrer ao cargo, mas julgo que já chega. Não sei, digo eu.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor bicho felpudo » quarta Oct 20, 2010 20:28

ajsa Escreveu:
Perdoa-me a honestidade, mas das três intervenções que fizeste, não consigo encontrar nada de útil para o tópico.
(...)

Eu perdou te...Em duas, talvez... A minha primeira intervenção foi a responder ao perguntado inicialmente no tópico, mas parece que alguém ficou "sentido" com isso. Paciência... A intervenção seguinte foi só resposta a uma provocação, a terceira foi a constatação de um facto ou estarei enganada?
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Lima_Paço » quinta Oct 21, 2010 08:17

mr oizo Escreveu:Boa noite a todos, venho fazer uma pequena pergunta...

É possível uma cache ter dois owners??

Se sim como??

Recebem os dois o correio referente à cache??

Obrigado e boas cachadas :mrgreen:

:clap:

Bom, como ainda deves estar com as mesmas dúvidas que tinhas quando abriste este tópico, aqui vai a minha contribuição para tentar elucidar-te:

1.º - Ao criares uma cache podes colocar o que tu quiseres no campo "Cache Placed By:".
2.º - Só tu é que ficas a receber oficialmente correio referente à cache, o(s) outro(s) só recebe(m) se colocar(em) a cache em watchlist.

Obviamente manda o bom senso, que não te vais pôr a criar caches com o nome "Zé Maria Pincel" e depois pões-te a fazer os FTF's e a logá-las com o nome "mr oizo", só para os números. :roll:

Espero ter contribuido para te elucidar. ;))

[off-topic]

"Meus irmãozeszes andais muito irritadozeszes. Picais-vozeszes por muito poucozeze. Ide cachar em pazeze e deixai-vozeze de merdazeszes".
Com a devida vénia ao grande Heman Diácono Remédios

[/off-topic]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor MAntunes » quinta Oct 21, 2010 09:28

[off-topic]

bicho felpudo Escreveu:
ajsa Escreveu:
(...)

Eu perdou te...Em duas, talvez... A minha primeira intervenção foi a responder ao perguntado inicialmente no tópico, mas parece que alguém ficou "sentido" com isso. Paciência... A intervenção seguinte foi só resposta a uma provocação, a terceira foi a constatação de um facto ou estarei enganada?

Não lamento nada discordar.

Discordo porque a afirmação da utilizadora bicho felpudo, acima destacada, é completamente falsa.

Senão vejamos;

bicho felpudo Escreveu:...
Caro que é! Podes ter um, dois ou mais. Podes ainda não pôr o nome de quem te ajuda, ou então pões e se daqui por uns tempos te chatear com o outro owner, apagas e pões outro... São só facilidades!

Foi a parte final da primeira intervenção da utilizadora bicho felpudo que provocou a resposta do MightyReek e o surgimento desta nova situação de desentendimento entre os utilizadores deste forum.

Tenho tentado manter-me afastado destes problemas, até pela responsabilidade que tenho de dar o exemplo, uma vez que já fui moderador, e tenho, em privado, apelado à contenção das pessoas atingidas pelas constantes provocações da utilizadora bicho felpudo (era mesmo necessário esta provocação no seu primeiro post deste tópico?), mas agora não podia deixar passar em claro tamanha falsidade assim como não posso deixar de sublinhar a estrondosa falha da Moderação ao repreender apenas quem reagiu e não ter repreendido os dois; quem provocou (bicho felpudo) e quem reagiu (MightyReek). Isso sim, tinha sido uma acção de moderação correcta e que teria finalizado de vez o problema!

Lamento, sim, ter sido obrigado a fazer este post mas há alturas em que não se pode ficar calado. Se a Moderação continuar a permitir as constantes provocações da utilizadora bicho felpudo então estão a fazer um péssimo trabalho e nunca mais vão conseguir manter o forum a funcionar para quem o deseja utilizar para os fins para que foi criado.

[/off-topic]
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Lima_Paço » quinta Oct 21, 2010 10:05

Lá venho eu armado em Madre Teresa de Calcutá

MAntunes, normalmente estou de acordo contigo nas tuas intervenções, mas agora acho que estás com um bocado de azia, se calhar também te esqueceste do Kompensan hoje. ;))

O que é que o parágrafo...

bicho felpudo Escreveu:Caro que é! Podes ter um, dois ou mais. Podes ainda não pôr o nome de quem te ajuda, ou então pões e se daqui por uns tempos te chatear com o outro owner, apagas e pões outro... São só facilidades!

...tem de mal, ou de mentiroso? À luz das Guidelines é ou não possível tudo aquilo que foi escrito?
Como é, o utilizador em causa limitou-se responder ao pedido de informação do mr. oizo, certo?
Não é preciso vir para aqui logo responder com os pés. Concordo plenamente com a atitude da moderação (rifkinda).

Houve alguém que se picou? Azarito.

É curioso, aqui neste forum todos se podem picar com todos, todos podem mandar as bocas que querem uns aos outros, que não se passa nada. No fim até são capazes de ir tomar uns copos juntos como os políticos na Assembleia da República (digo eu, embora seja apenas uma simples conjectura e não uma afirmação).
Se os "bicho felpudo", o "Carlytos", ou (ultimamente) eu abrimos a boca, lá cai o Carmo e a Trindade que estamos a provocar, chovem logo PM's, telefonemas, mensagens no telemóvel, mas curiosamente quando estamos cara a cara até somos (falo por mim) uns gajos porreiros que levamos o pessoal até aos pontos finais de umas caches que dão uma trabalheira danada a fazer e até organizamos uns Eventos em que tudo corre bem e o pessoal é todo bem recebido e, pelo menos pelos logs diz que gosta. Esquisito este contracenso.

Olhem, vão mas é cacher, porque "tricas" sempre houve, aqui e em todos os foruns, uns são amigos de uns, outros são mais amigos de outros e outros ainda, andam aqui pelo simples prazer de cachar e dão-se bem com todos (mais ou menos [}:)] ).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » quinta Oct 21, 2010 10:12

Se calhar , a seguir à boa e atempada moderação da rifkinda, o alieri é que fez bem quando se esqueceu ontem dos Kompensans. ;))
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor alieri » quinta Oct 21, 2010 11:25

"Este tópico esteve de facto bloqueado, e voltou a ser desbloqueado na esperança que os intervenientes nas subtis (sublinhamos o "subtis") provocações e menos subtis reacções não continuassem as trocas de "mimos".
Contudo, a bicho felpudo decidiu insistir com intervenções inoportunas, claramente off-topic e desnecessárias, o que não pode deixar de ser interpretado como uma tentativa de continuar a fomentar a afronta e a troca de provocações, apesar de ter sido avisada ainda há pouco tempo de que teria de alterar o seu comportamento no fórum e abster-se de entrar em situações de conflito (e obviamente de as criar).
Assim, a bem da utilização positiva do fórum, e no seguimento dos avisos já feitos anteriormente, a moderação decidiu suspender esta utilizadora durante uma semana. Tal facto já foi comunicado à mesma.
Comentários sobre esta e outras posições da moderação, tais como as "sugestões" referidas em posts anteriores, devem ser dirigidas por Pm ou email aos moderadores através dos contactos disponíveis.
A Moderação"

Nota pessoal - Dirão que o post é tardio, e que só aparece depois dos comentários de x ou de y, mas o facto é que a utilizadora foi bloqueada pouco depois das 9h00. Mas na vida há que trabalhar, e só pude voltar ao PC agora.

Código: Selecionar todos
Utilizador     Registado     Data Inactiva     Razão     Última visita
bicho felpudo    Sexta Out 09, 2009 21:50    Quinta Out 21, 2010 09:11    Registo Desactivado pelo Administrador    Domingo Out 17, 2010 21:40
alieri
Moderador

Mensagempor CoolWrangler » quinta Oct 21, 2010 12:43

Lima_Paço Escreveu:... quando estamos cara a cara até somos (falo por mim) uns gajos porreiros...

Hããããããã...????? :shock: :? Quem??? Quando??? Aldrabão sou eu... 8-)
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor Lima_Paço » quinta Oct 21, 2010 14:26

CoolWrangler Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:... quando estamos cara a cara até somos (falo por mim) uns gajos porreiros...

Hããããããã...????? :shock: :? Quem??? Quando??? Aldrabão sou eu... 8-)

Tu vê lá se levas uma castanhada no sábado. [8D]
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 21, 2010 15:28

Portanto, resumindo... acho que, com isto, percebeste 2 coisas:

1) Uma cache não pode ter realmente dois owners, mas podes nomear um outro owner como co-autor da cache. De igual modo, há formas de criar um owner conjunto ou uma conta de mail partilhada;

2) A peixeirada é uma boa e saudável instituição deste fórum (como numa aldeia gaulesa). De vez em quando, começa tudo à batatada, mas ninguém percebe lá muito bem porquê. Depois chegam os moderadores, que são como os romanos - basicamente, quando aparecem, toda a gente começa a bater neles. Eu, por mim, sou a favor que os moderadores assumam essa figura o mínimo de vezes possível, e só quando já há olhos negros. Mas isso é só a minha opinião.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » quinta Oct 21, 2010 21:23

Feita pequena limpeza a alguns posts seguintes à minha intervenção anterior. Disponíveis aqui.

post editado na sequência do post seguinte, do elpombero
alieri
Moderador

Mensagempor elpombero » quinta Oct 21, 2010 21:33

alieri Escreveu:Feita pequena limpeza a alguns posts seguintes à minha intervenção anterior.

Não quero embirrar, a sério, mas isso quer dizer exactamente o quê? Quero dizer isso da "pequena limpeza"?
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes