Quanto ao intelecto superior, tenho pena, mas é de facto superior, se assim se entender como superior algo acima da média. Se calhar deviar ter vergonha. Mas acontece que não tenho, peço desculpa.
Sagitario Escreveu:(...) até pk sou um dos que aportugueso tudo e recuso-me a ser globalizado só pk sim ou pk a linguagem dominante em certos círculos é outra que não a Portuguesa.
Eu também me recuso a qualquer coisa que seja "só porque sim". Mas por outro lado, acredito que o homo sapiens sapiens deixou de grunhir por uma razão simples: para atingir um outro patamar de comunicação que o abanar de mãos e o grunhido já não conseguiam cobrir. Logo, veio a linguagem, para que ideias, conceitos, sentimentos e toda a complexa gama humana pudesse ser transmitida entre humanos. Ora aqui é que entra a questão: sendo o Geocaching uma actividade que pela sua natureza não tem fronteiras e é practicada pelos seus elementos por todo o lado, de forma não estanque, é imperioso que a linguagem empregue seja uma ferramenta de comunicação entre todos os jogadores. E a linguagem franca neste momento da História é, de facto, o inglês. Goste-se ou não das razões que conduziram a este estado de coisas. É tudo uma questão de comunicação. Se há quem queira comunicar num código barrado a 95% da comunidade e veja nisso uma boa ideia, pois que posso eu dizer ou fazer..... seria talvez engraçado que cada familia em Portugal falasse uma linguagem não entendida por mais ninguém, isso sim, seria uma boa antitese da "globalização" comunicacional.