• Anúncios

Porque é que a malta inventa?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Porque é que a malta inventa?

Mensagempor Torgut » quarta Oct 13, 2010 20:53

Não pensei que fosse tão complicado compreender a diferença entre uma área de conhecimento e um jogo global. É a diferença entre pessoas que lêem e compreendem o que está escrito, e, não concordando, apresentam as suas razões, e as que lêem e, ou não percebem ou fingem que não percebem, mas no fim, não dizem nada que possa contrariar com fundamento o que acabaram de ler. Portanto, tendo eu explicado porque é que acrónimos aportuguesados em Geocaching não está com nada, ninguém escreveu nada com lógica que pudesse ou mesmo pretendesse contrariar as razões por mim apresentadas.

Quanto ao intelecto superior, tenho pena, mas é de facto superior, se assim se entender como superior algo acima da média. Se calhar deviar ter vergonha. Mas acontece que não tenho, peço desculpa.

Sagitario Escreveu:(...) até pk sou um dos que aportugueso tudo e recuso-me a ser globalizado só pk sim ou pk a linguagem dominante em certos círculos é outra que não a Portuguesa.

Eu também me recuso a qualquer coisa que seja "só porque sim". Mas por outro lado, acredito que o homo sapiens sapiens deixou de grunhir por uma razão simples: para atingir um outro patamar de comunicação que o abanar de mãos e o grunhido já não conseguiam cobrir. Logo, veio a linguagem, para que ideias, conceitos, sentimentos e toda a complexa gama humana pudesse ser transmitida entre humanos. Ora aqui é que entra a questão: sendo o Geocaching uma actividade que pela sua natureza não tem fronteiras e é practicada pelos seus elementos por todo o lado, de forma não estanque, é imperioso que a linguagem empregue seja uma ferramenta de comunicação entre todos os jogadores. E a linguagem franca neste momento da História é, de facto, o inglês. Goste-se ou não das razões que conduziram a este estado de coisas. É tudo uma questão de comunicação. Se há quem queira comunicar num código barrado a 95% da comunidade e veja nisso uma boa ideia, pois que posso eu dizer ou fazer..... seria talvez engraçado que cada familia em Portugal falasse uma linguagem não entendida por mais ninguém, isso sim, seria uma boa antitese da "globalização" comunicacional.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor bicho felpudo » quarta Oct 13, 2010 21:25

Torgut Escreveu:Quanto ao intelecto superior, tenho pena, mas é de facto superior, se assim se entender como superior algo acima da média. Se calhar devia ter vergonha. Mas acontece que não tenho, peço desculpa.

Tu és dos meus! Não tenhas vergonha e nem peças desculpa porque quando se é bom (seja no que quer que seja) é um privilégio. Continua assim, porque o que falta neste país é gente com auto-estima.
"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinónimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.
Jane Austen

Torgut Escreveu:Eu também me recuso a qualquer coisa que seja "só porque sim". Mas por outro lado, acredito que o homo sapiens sapiens deixou de grunhir por uma razão simples: para atingir um outro patamar de comunicação que o abanar de mãos e o grunhido já não conseguiam cobrir. Logo, veio a linguagem, para que ideias, conceitos, sentimentos e toda a complexa gama humana pudesse ser transmitida entre humanos. Ora aqui é que entra a questão: sendo o Geocaching uma actividade que pela sua natureza não tem fronteiras e é practicada pelos seus elementos por todo o lado, de forma não estanque, é imperioso que a linguagem empregue seja uma ferramenta de comunicação entre todos os jogadores. E a linguagem franca neste momento da História é, de facto, o inglês. Goste-se ou não das razões que conduziram a este estado de coisas. É tudo uma questão de comunicação. Se há quem queira comunicar num código barrado a 95% da comunidade e veja nisso uma boa ideia, pois que posso eu dizer ou fazer..... seria talvez engraçado que cada familia em Portugal falasse uma linguagem não entendida por mais ninguém, isso sim, seria uma boa antitese da "globalização" comunicacional.

:clap: Está tudo dito!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ajsa » quarta Oct 13, 2010 21:55

Para alguém que se considera com intelecto superior, a parte da biologia caíu de chapas no caixote do lixo. O Homo sapiens sapiens, nunca grunhiu, nem ele nem qualquer espécime da ordem dos primatas. O grunhido é um som emitido apenas pelos espécimes da família dos suínos (suidae).

Tenho de facto imensa dificuldade em compreender qual o benefício em escrever um log, por exemplo este, totalmente em português e no final espetar-lhe um TNLN, TFTC (que não é caso mas que até se aplica no log vizinho).
Ah, já sei, é para que possa ser compreendido pela comunidade não falante português. Todo o log em nada em importa que seja escrito em português mas os acrónimos... alto e para o baile, esses têm de ser na boa língua dominante no momento. Mesmo em português, estas coisas possuem uma denominação: ESTRANGEIRISMOS!

E agora com licença que tenho de escrever uns logs em português porque estou preocupado com a compreensão dos colegas geocachers não falantes da língua lusa e tentar não esquecer do TFTC no final para que então, e só então, possam entender a mensagem!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » quarta Oct 13, 2010 22:32

Como não tenho vontade de interagir com discursos plenos de azia fico-me por uma transcrição retirada do dicionário Priberam:

grunhir - Conjugar
v. intr.
1. Soltar grunhidos (o porco).
2. Resmungar.
3. Soltar vozes que lembram a do porco.

Assumindo que a fonte é credível, pode-se dizer que o homo sapiens sapiens não só grunhiu, e muito, no passado, como até continua a grunhir. E agora, dormir.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Maxado » quarta Oct 13, 2010 23:55

Cum catano, ou um camano ou um caneco!!
Querem lá ver que vou ter que traduzir os listings das minhas caches pra inglês e fazer os logs todos em inglês??
Se eu já sou um gajo com pouco lexico português, que ao ler algumas das expressões escritas por alguns de vós, mais me parece que tou a ler chinês, então a escrever tudo em inglês é que vou ficar um valente analfabruto!!

Sinceramente, não vejo o porquê de tanta discussão.
É verdade que somos portugueses e tenho muito orgulho em o ser e escrever na minha lingua, mas também sei ver que de facto a lingua mais usada nesta actividade é de facto o inglês, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Não é porque corro o risco de um dia destes um estrangeiro (leitor de inglês) leia um log meu que vou ter que utilizar expressões que este compreenda.

Aliás até posso fazer um log todo abreviado da maneira que eu bem entender. Não vou contra quaisquer regras e a meu ver vale tanto como um log que diga: Found! ou XD

Espero não ter que traduzir isto também.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor ajsa » quinta Oct 14, 2010 06:14

"I rest my case!" ;))
ajsa
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 14, 2010 07:50

Entretanto, 50 geocachers portugueses passaram a noite a tentar furiosamente perceber se XD é um acrónimo português ou inglês, e o que significa...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » quinta Oct 14, 2010 09:01

51...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta Oct 14, 2010 10:52

52...

ajsa Escreveu:"I rest my case!" ;))

Então, António? Não é "I rest my case!" ;)) mas sim "Desisto!" ;))

Não vou dormir porque ainda falta muito para logo à noite e tenho um disco para recuperar. Até logo.

(Isto é um tom sarcástico para dizer "Porque se perde tempo e se gasta tinta com estas conversas?"

Ah, foi no PC, perdão, no computador pessoal, que se escreveu isto, e aqui não se gasta tinta. OK. (desculpe, "Está bem"). Gasta-se o teclado e os dedos.)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Maxado » quinta Oct 14, 2010 12:45

Riam-se, riam-se mas eu acho que já recebi um log que se não foi assim, pouco faltou.
XD usa-se muito em jogos online e não corresponde a um acrónimo mas sim a uma cara extremamente sorridente (olhos muito fechados e boca aberta), tal como se usa o :P ou o :), etc, etc.

Epá, não tarda tenho 52 geocachers cheios de sono a baterem-me a porta pra me malharem forte e feio.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Torgut » quinta Oct 14, 2010 15:47

Maxado Escreveu:Riam-se, riam-se mas eu acho que já recebi um log que se não foi assim, pouco faltou.
XD usa-se muito em jogos online e não corresponde a um acrónimo mas sim a uma cara extremamente sorridente (olhos muito fechados e boca aberta), tal como se usa o :P ou o :), etc, etc.

E eu a pensar que XD significava 490.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor MightyReek » quinta Oct 14, 2010 19:36

Ora XD...
X, como toda a gente sabe era a designação da Peugeot para modelos de carroçaria de 3 portas até 1994 (as de 5 portas começavam por G).
O D final, refere-se ao facto de a motorização ser Diesel.
Mas falta uma letra aí no meio para definir o nível de equipamento (E, L, R, T, TX). Teria que ser qualquer coisa como XLD, ou XRD por exemplo...

Claro que os GTI eram um caso à parte, e apesar de terem a letra da carroçaria de 5 portas (G) tinha apenas 3. Era mais um caso de usar a "sigla mágica" do que classificar o modelo...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Sagitario » quinta Oct 14, 2010 20:21

MightyReek Escreveu:Ora XD...
X, como toda a gente sabe era a designação da Peugeot para modelos de carroçaria de 3 portas GTI...

O que uns cortes na mensagem fazem... [B)]
Da Peugeot tenho "saudades" do 205 XAD T 1.9, era qq coisa, e quando se bulia no miraculoso parafuso da bomba injectora... ui ui bastava 1/2 volta "para lá"

O tópico é sobre caches...
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ajsa » quinta Oct 14, 2010 20:24

(e agora é que levo no corpo)

se vamos por aí, xD em economia significa ex-dividendo, ou seja, sem direito a dividendos.
Normalmente é o que se aplica aos míseros tustos que eu consigo investir. :stock:

Numa outra ciência que me sinto mais confortável, XD é uma tecnologia aplicada para a densidade das cargas de raios X (X-Ray Density).
ajsa
Extra Large

Mensagempor elpombero » quinta Oct 14, 2010 21:01

ajsa Escreveu:se vamos por aí, xD em economia significa ex-dividendo, ou seja, sem direito a dividendos.

ajsa Escreveu:Numa outra ciência que me sinto mais confortável, XD é uma tecnologia aplicada para a densidade das cargas de raios X (X-Ray Density).

Não há dúvida! Este homem tem um intelecto superior! [:D]
Eu até começo a ficar preocupado! :oops:
É que como já são dois ou três... isso faz subir a média... [;)]
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes