• Anúncios

Está ai a chuva... O que fazer com logbooks molhados?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Está ai a chuva... O que fazer com logbooks molhados?

Mensagempor rifkinda » sexta nov 26, 2010 12:01

Quem é o owner em questão? Pode ser que alguém conheça e que possa falar com ele para o alertar da situação. Nem toda a gente lê o mail diariamente, por isso, ele pode ainda não se ter apercebido disso.

Eu não colocaria uma cache nova, até porque não tens a certeza de onde ela estaria escondida, a não ser que fosse contactada pelo owner a pedir isso mesmo, por falta de disponibilidade momentânea da parte deste.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » sexta nov 26, 2010 12:52

Patt Escreveu:Numa das cachadas dei com um logbook no chão, sem container, completamente encharcado e sujo... Procurei em redor mas n havia sinais do container... Alguns logs já nem se conheciam bem... Peguei no bloco e trouxe-o para casa, enviei um mail ao owner, mas até agora tb n houve sinal de vida...
Devo voltar a colocar lá o logbook em novo container? O q aconselham?

Eu, ao contrário da opinião geral, não faço manutenção às caches de outrém. Costumo dizer que isto é como os filhos.. quando se faz um, tem que se cuidar dele e não esperar que outros o façam no nosso lugar. Portanto, nessa situação, sem resposta do owner, metia um pedido de arquivamento da cache explicando a situação.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » sexta nov 26, 2010 13:54

Também podes fazer um pedido formal de manutenção.

Por outro lado, quando acedes ao perfil do owner, uma das informações que aparece é a última vez que ele se logou no geo.com. Assim, podes ter uma ideia se ele está ausente ou não.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor strangedays » sexta nov 26, 2010 16:04

Já me cruzei com bastantes situações dessas,é normal depois de caírem umas chuvadas valentes.
Quando vou preparado e quando cabe...o que costumo fazer é deixar um logbook provisório e pedir manutenção à cache.
O logbook antigo fica lá sempre, nem me passa pela cabeça trazê-lo, se está impróprio, selo-o com um mini-zip para não empapar o provisório. O seu a seu dono. Cada um faz com a sua e outros provérbios e adágios que agora não me lembro.
O importante, acho, (e vou continuar a fazer, o owner goste ou não) é os próximos visitantes poderem efectuar um log decente, num papel que aceite a sua escrita e contarem a sua aventura. Já me bastam as vezes em que aterro num container small, regular ou large e caneta ou lápis nem vê-lo.
Parece-me um pouco ingrato e egoísta, atravessar o país todo, encontrar um container e não poder logar porque o logbook mete nojo ou porque o owner é esquisitóide e só permite logs no logbook original.
A cache é do owner mas também é de todos os que a visitam, só assim o jogo vinga.
Ou já não se lembram dos pedidos de manutenção que recebem porque as páginas da frente do logbook estão cheias, apesar dos versos estarem vazios ?
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor Patt » sexta nov 26, 2010 20:35

Fui investigar melhor a situação e já havia montes de pedidos de manutenção à dita, pq o logbook estava todo encharcado... As outras caches q este owner (oguerreiro) possui tb já estão todas desactivadas...
Patt
Micro

Registado: quinta set 23, 2010 16:13

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes