• Anúncios

Caches mal localizadas/identificadas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches mal localizadas/identificadas

Mensagempor Torgut » quinta nov 05, 2009 00:58

kidloco Escreveu:Tens também as caches antigas que ainda não estão alocadas a algum distrito, como alguns dos proprietários são geocachers bastante activos, não percebo porque até agora não alteraram essa situação.

Só coloco o distrito quando sou obrigado, porque não apoio o actual sistema de dar prioridade ao "distrito" na listagem de caches, em vez do país. É óptimo para os labregos americanos que não fazem ideia de que que existem outros países e ficam todos satisfeitos de ver aquilo ordenadinho e mostrado por Estados. Já eu não acho piada nenhuma a ver na minha lista caches encontradas em "Lisboa" a seguir a caches encontradas na "Hungria". Assim como assim, como disse antes, não me falem na porcaria da divisão por distritos.

E mais, também não acho piada nenhuma a receber notificações de novas caches "Em Lisboa" e vai-se a ver estão a 100 km de Lisboa. Diabos carreguem essa invenção diabólica de atribuir distritos às caches nos moldes em que foi feito.

Percebeu? :-P
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 05, 2009 09:36

Por não apoiares o sistema, não deverá ser regra para não o cumprires.
Não concordo com muita coisa que o governo português decide, mas tenho de cumprir as regras de trânsito, a legislação, etc...

Se existe um campo para o distrito e a cache efectivamente está nesse distrito, porque razão deverá ficar em branco ou no distrito vizinho ?
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Torgut » quinta nov 05, 2009 17:04

Cumprir? Mas que verbo é esse? Cumprir, cumprir, tenho que cumprir com as "guidelines" se quiser criar caches. Quanto ao que se estava aqui a falar, não se aplica tal termo. Porque razão fica em branco? Já disse: porque não apoio, não concordo, não suporto, não aprovo... e não é lei, logo, não tenho que "cumprir".
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor bockyPT » quinta nov 05, 2009 19:05

As caches terem todas a identificação de distrito ajuda bastante a quem, como eu, cria PQs com base nesse campo (por exemplo). Depois acontece como me aconteceu há uns dias: fui fazer a cache da Sé e as coordenadas e informação não estavam no GPS, pois a cache não constava na minha PQ.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 05, 2009 21:14

Torgut Escreveu:Cumprir? Mas que verbo é esse? Cumprir, cumprir, tenho que cumprir com as "guidelines" se quiser criar caches. Quanto ao que se estava aqui a falar, não se aplica tal termo. Porque razão fica em branco? Já disse: porque não apoio, não concordo, não suporto, não aprovo... e não é lei, logo, não tenho que "cumprir".

Bela maneira de pensar, me against the world...
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor NecaXing » quinta nov 05, 2009 22:43

A mim dá-me imenso geito que as caches sejam separadas por distritos. Aliás, a grande maioria pensa da mesma forma. Acho que não custa nada perderem um segundo a atribuir o distrito... Para mim até podia ser indiferente as caches estarem listadas por distrito, não me ter utilidade nenhuma. Mas se estou a criar uma nova cache, e para o resto da comunidade esse promenor é importante, por que não o fazer já que vai ser util a terceiros?
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Torgut » sexta nov 06, 2009 01:20

RavenMaster Escreveu:
Torgut Escreveu:Cumprir? Mas que verbo é esse? Cumprir, cumprir, tenho que cumprir com as "guidelines" se quiser criar caches. Quanto ao que se estava aqui a falar, não se aplica tal termo. Porque razão fica em branco? Já disse: porque não apoio, não concordo, não suporto, não aprovo... e não é lei, logo, não tenho que "cumprir".

Bela maneira de pensar, me against the world...

Ah pronto. Muito melhor é o gajo que faz coisas contra os seus principios, interesses, perspectivas... pois claro, como é que não percebi isso antes. Só há um detalhe. O meu apelido não é Carneiro. De resto, não há aqui nenhum "me against the world", como antes não havia qualquer pertinência na utilização do verbo "cumprir". Um "me against the world" implica acção, um certo espírito de cruzada. Não é caso. Não ando a levantar subscrições contra essa bosta dos distritos nem a fazer campanha porta a porta. Não concordo, OBVIAMENTE as minhas ficam como estão. Cada um que trate da sua casa como lhe aprouver, desde que em conformidade com as regras do jogo.

Neca, Bocky, lamento o mau jeito. A mim também me dava jeito que nunca tivessem sido implementados os distritos. Assim como assim, são só um punhado delas que se mantêm por classificar no conjunto nacional; não vos incomoda tanto como todas as outras me incomodam a mim. Peace.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor bockyPT » sexta nov 06, 2009 02:20

Ouvi dizer que agora há uns lençóis muita bons que são muita compridos, assim não se acorda todos os dias com os pés de fora.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor kidloco » quinta nov 12, 2009 12:02

Eu até compreendo o saudosismo e o facto de para quem joga geocaching em diversos paises seja mais interessante ter os achamentos ordenados por pais e não distrito, mas eu não sou Premium Member e com o equipamento que uso não vejo vantagem em o ser, e quando peço uma listagem das caches sou obrigado a cingir-me aos distritos, com isso as caches catalogadas como estando em Portugal não aparecem, só as detecto se por acaso abrir um mapa de caches em determinada zona geográfica, em consequência, já não é a primeira nem a segunda destas caches antigas que eu deixo de visitar.

Mas para agradar gregos e troianos há sempre uma solução, é sugerir à Groundspeak que além do distrito apareça na descrição da cache o pais onde se localiza, aliás nem se percebe porque isso não acontece.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 12, 2009 13:09

As 6/7 respostas que obtive foram todas positivas e corrigidas atempadamente.
É pena que os restantes nem tenham respondido...
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor papaleguas » quinta nov 12, 2009 14:31

Eu não quero parecer gozão (porque de facto não estou a gozar) mas até gostava era de ver isso dividido por concelho já que alguns distritos são enormes :)

Ser contra o sistema não significa necessáriamente contrariar quem está nele...

Eduardo

PS: eu também não gosto de americanos.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta nov 12, 2009 15:23

papaleguas Escreveu:Eu não quero parecer gozão (porque de facto não estou a gozar) mas até gostava era de ver isso dividido por concelho já que alguns distritos são enormes :)

Também concordo. Quando tiro as Oeiras (pelo distrito de Lisboa) também aparecem as de Lourinhã... E em Almada aparecem as de Sines... Seria bom a divisão por concelho.

Mas na verdade o GSAK resolve isso pela proximidade, e compensa esse problema.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes