CPTeam Escreveu:São poucos os geocachers que conheço que fazem caches sozinhos. Portanto, acho normal que na altura de um contacto com alguém que se identifica com um nick e não pelo nome, se utilize o "default" destes casos: o plural.
Bem, peço que não leves a mal, porque não pretendo mesmo ser ofensivo, mas fico com a ideia clara que não leste practicamente nada do que escrevi, e quando inseriste este último posts fizeste-o baseado nas tuas crenças e convicções anteriores.
Por exemplo, como fica claro - embora com a natural falta de rigor estatístico - pelos posts no tópico que a Rifkinda criou, a esmagadora maioria das pessoas (que lá escreve) actua de forma individual, apesar de por vezes ter companhia. Talvez seja mais razoável basear um argumento neste indicativo do que nos Geocachers que conhecemos, até porque eu poderia dizer o contrário - e estou convencido que conheço bastante mais que tu, embora isso agora não interesse lá muito para o assunto.
De resto, o que tu dizes achar normal, não é normal. Há aquelas coisas que são subjectivas, que cada um pode divagar imenso, como por exemplo, se se fica chateado ou não quando alguém se dirigem no plural a um singular. Isso sim, é uma questão franca, cada cabeça sua sentença. Depois, há as coisitas objectivas. Pegar num singular e transformá-lo num plura é desde logo, à nascença, errado. Tanto mais não seja porque se está a alienar a língua Portuguesa. O nome Torgut é singular, trata-se no singular. CPTeam diz desde logo que é uma equipa, logo, envolve uma pluralidade; Almeidinhas, plural. Rifkinds, plural. Maxado, singular.
CPTeam Escreveu:Acho que se tiveres mesmo chateado com tudo isto, mudas de nick para o teu nome, e pronto!
Creio que há cerca de 2 ou 3 anos deixou de ser possível mudar de username no Geocaching. De resto, nome ou alcunha, têm precisamente o mesmo valor e no contexto gramatical gozam do mesmo estatuto.
CPTeam Escreveu:O que considero um pouco "chato", vá lá, é estarmos os dois (eu e a Cátia) e virem-me perguntar "Já FIZESTE aquela cache?" ou "o TEU jipe"... como se a Cátia não fizesse parte dos CPTeam, e não estivesse ali!!!
É um pouco diferente da tua situação, e aí sim, considero uma "ligeira" falta de chá. É como chegar ao pé de um casal e perguntar pelo filho dos dois só a um: "o TEU filho está bom?"
Ah pois seria chato. Se vocês são um plural e deixam isso claro desde logo no nome escolhido, é para serem tratados como um (pequeno) grupo. Essa parte parece que as pessoas têm facilidade em perceber. É o inverso que está díficil de entrar nas cabecinhas. Chegar ao pé de um casal e perguntar "O teu filho está bom" é tão tolo como um polícia chegar ao pé de um tipo que está sozinho a mudar o pneu de uma carrinha e perguntar: "Então o vosso carro teve um problema hein?".
CPTeam Escreveu:Agora... também concordo com o facto de estares a exagerar. Tantas coisinhas com que temos com que nos preocupar que acho que esta não merece o tempo da discussão... E se merecer, o vsergix já se ofereceu para ajudar.
Primeiro, como disse acima, nem a ira é muita nem a razão é pouca. Por isso, exagerar em quê? Não gosto que sendo eu uma pessoa, me falem no plural. Não gostar disso é exagerar? De resto, o companheiro Sal sintetizou bem. É um pedido simples e não precisa de grande debate.... aliás, boa parte destas duas páginas são posts "para a brincadeira".
Segundo, cada um se poderá preocupar com o que lhe aprouver, e não me parece razoável que se critiquem dessa forma qualquer tópico criado, qualquer questão levantada, qualquer preocupação manifestada. Eu sei que TU não o disseste de forma
exagerada, o meu comentário é mais genérico, porque de facto é uma atitude que se vai vendo surgir de tempos a tempos por aqui. Se cada um de nós fizesse uma lista dos tópicos que acha que não interessa, estou convencido que não sobrava nenhum tópico.
Admins, senhores admins. Quatro posts acima foi deixada uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.