• Anúncios

Eu e Deus?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Eu e Deus?

Mensagempor Bioengineer » quinta jul 16, 2009 08:48

Torgut Escreveu:Contudo, a verdade é que nunca antes encontrei este fenómeno, é mesmo apenas no Geocaching em Portugal.

Thanks for your visit... realmente, sabe-se lá se te estão a tratar o sujeito no singular ou no plurar, por tu ou por você... vamos passar a comunicar em inglês e pronto! :lol:
hugs!
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor rmatosinhos » quinta jul 16, 2009 09:33

:lol:

Compreendo as razões... mas não deixa de ter a sua piada, ora confessem lá.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor ViperUnderground » quinta jul 16, 2009 10:05

Mas o que se passa aqui os Torgut estão com algum problema? :D

(joke)
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mrwho » quinta jul 16, 2009 12:15

CPTeam Escreveu:Eu acho que nunca vos agradeci a visita às nossas caches, mas se alguma vez o fiz estava-me a referir ao Torgut + GPS.

(... ou achas que encontras a cache sozinho?) :lol: :lol: :lol:

Porque não considerar o Torgut bem como toda a equipa de cientistas do exército dos estados unidos que criou o sistema GPS? :D
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor papaleguas » quinta jul 16, 2009 18:49

errr... eu por acaso agradeço assim a visita...

Mas porque é dificil saber quantos são já que muitas vezes as equipas são mais que um...

Mas não será um pouco exagerado ?

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » quinta jul 16, 2009 19:17

Papaléguas... não sabes? Então, "default". Username é um singular, né? Se o "username" contiver a palavra "team" ou for um plural, faz sentido. Agora, "Torgut". Nada de "team", nada de plurais. Portanto..... a coisa é simples... singulares, com singulares; plurais, com plurais.

Exagerado o quê? O meu protesto? Nem a ira é muita, nem a razão é pouca. Não gosto, já chateia, pronto. E quanto à razão, alguma objeção? Então e que tal entrares num café, pedires uma bica... "Ah... e vão beber ao balcão ou querem que leve à mesa?". Entras no teu escritório e o segurança diz: "Então fizeram boa viagem?". O problema é que nós aprendemos uma língua, a Portuguesa. E quando as coisas não fazem sentido soam mal, e há poucos que gostem de coisas mal em seu redor. Se um tipo vai sózinho e alguém lhe dá com um plural, é um destes casos. Soa mal, é errado. É mau Português, má comunicação. Então se trocamos os singulares pelos plurais, podemos trocar tudo. A seguir deixas de ser Eduardo e passas a ser Eduarda. Porque não... sei lá eu se Papaléguas é um gajo ou uma gaja, eu até gosto de dirigir os meus mails sem olhar a esses detalhes... plural, singular... gajo, gaja... tudo pormenores.

Faz lembrar os meus amigos russos, que devido à particularidade da sua língua tendem a chamar-me de Ricarda. Ora bem, não gosto. E um deles, chama-se Pasha (que é um diminutivo de Pavel) dizia-me... "Atão porque ficas danado... é apenas uma letra diferente". Ora eu respondi logo: "Pois então, doravante, em vez de Pasha, és Masha [diminutivo de Maria]". E não é que ele percebeu o meu ponto e dele nunca mais ouvi Ricardas?
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor tmob » quinta jul 16, 2009 20:10

Percebo a questão, eu próprio abomino toda essa mania das teams, principalmente as que são constituídas por apenas uma pessoa.

Agora vendo as coisas de um modo prático, ainda que haja muito boa gente que seja adepto do geocaching solitário, a maioria fá-lo com companhia.
E como a maioria utiliza um nick e não o seu nome pessoal, será francamente complicado ter a certeza do género e do número de elementos.
Assim sendo não vejo grande solução para a questão, eventualmente colocares um aviso em letras garrafais no teu perfil, ainda que não seja garantido que resulte.

Só para finalizar, concordo com boa parte das tuas opiniões, geralmente não tens problemas em dizer o que tem de ser dito. Mas como em tudo, há limites. Se se reclama de tudo, eventualmente ganha-se a fama de rezingão, e perde-se credibilidade. Só uma opinião. De resto acho que nunca cometi nenhuma a imprecisão de te tratar por vós.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor Torgut » quinta jul 16, 2009 21:03

Tmob... é bem verdade que tenho fama de rezingão, mas repara... achas que credibilidade aqui, em palavras a um teclado, me faz alguma falta? :mrgreen: Preocupava-me se os meus clientes comecassem a ter problemas com a minha credibilidade, isso sim.

Já viste o tópico que a Rifkinda criou? Pelas minhas contas nem é verdade que a maioria cache em conjunto, de forma sistemática com a mesma pessoa. Se eu para ir às caches amanhã pegar num bacano qualquer que conheço de ir ao futebol ou de beber bejecas até cair para o lado, hey, ele, em termos de Geocaching, não é ninguém, calma lá com os plurais (de novo).

"será francamente complicado ter a certeza do género e do número de elementos.
Assim sendo não vejo grande solução para a questão, eventualmente colocares um aviso em letras garrafais no teu perfil, ainda que não seja garantido que resulte."

Será. Seria lógico que na dúvida quem escreve adoptasse o singular, porque é o estado "default" de um nome no singular. Quanto a solução, pronto, os que já leram aqui já sabem. Com os outros vou ter que continuar a levar... mas também não garanto que com o tempo não comece a distribuir respostas exponencialmente tortas.

"Se se reclama de tudo, eventualmente ganha-se a fama de rezingão"

Como há por aqui tantos "Ok man", tenho mesmo que fazer contrapeso. Ou queres que tire a senha para ir dar parabéns lá para aquele tópico de 862 páginas? Para felicitar, sorrir abençoar e dar os amén, não faltam voluntários... acho que não sentem falta de mais um nessa ala.
Torgut
Extra Large

Mensagempor papaleguas » quinta jul 16, 2009 23:35

:)

Eu não desvalorizei a tua intervenção, mas também nunca te tratei por plurais porque sei que és só um :) Mas concordo com o tmob: andas um bocado chateado :)

Olha, eu acho que já é uma cortesia agradecer a visita... confesso que não o faço por perguiça.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Mikron » sexta jul 17, 2009 00:16

Torgut Escreveu:Pronto, portanto deixem-se lá de assunções. Só tenho pena que esta mensagem não possa chegar a todos, limitando-se à minoria que segue aqui estes fóruns. O Geocaching não é futebol! Nem andebol! Nem basquetebol! Não é um jogo colectivo! Se o querem practicar em grupo, perfeito. Mas não é por isso um jogo colectivo, por isso parem de se dirigir às pessoas no plural.

Boas,

Já sabemos que és uma pessoa só e solitária. Quanto a isso nada! É a tua forma de estar na vida.

Se, eventualmente, alguém a agradecer uma visita tua à sua cache referiu, inadvertidamente, um "obrigado pela vossa visita" apenas terias que te dirigir a esse Geocacher alertando que és apenas uma pessoa só, que faz as caches sozinho, sem qualquer companhia, pelo que num próximo agradecimento (que duvido que o faça) deverá dizer "Obrigado pela TUA visita".

Agora daí a estares a maçar o pessoal com essa questão apenas porque te sentes um pouco só já e algo diferente.

Tens as tuas convicções. Estás no teu direito de as ter mas deixa os outros terem as suas e da-lhes também o direito de as ter.

Deixa cada um gozar o Geocaching à sua maneira e não à TUA maneira. É que a tal coisa do EU, da individualidade, funciona para todos e não apenas contigo.

Abraços e boas cachadas... Só ou na companhia de amigos

Mikron
Mikron
Small

Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 00:36

Admins, senhores admins. Há aqui uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.
Torgut
Extra Large

Mensagempor vsergio » sexta jul 17, 2009 01:33

CHAMARAM-ME?

Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor CPTeam » sexta jul 17, 2009 08:08

São poucos os geocachers que conheço que fazem caches sozinhos. Portanto, acho normal que na altura de um contacto com alguém que se identifica com um nick e não pelo nome, se utilize o "default" destes casos: o plural.
Acho que se tiveres mesmo chateado com tudo isto, mudas de nick para o teu nome, e pronto!

O que considero um pouco "chato", vá lá, é estarmos os dois (eu e a Cátia) e virem-me perguntar "Já FIZESTE aquela cache?" ou "o TEU jipe"... como se a Cátia não fizesse parte dos CPTeam, e não estivesse ali!!!
É um pouco diferente da tua situação, e aí sim, considero uma "ligeira" falta de chá. É como chegar ao pé de um casal e perguntar pelo filho dos dois só a um: "o TEU filho está bom?"

Agora... também concordo com o facto de estares a exagerar. Tantas coisinhas com que temos com que nos preocupar que acho que esta não merece o tempo da discussão... E se merecer, o vsergix já se ofereceu para ajudar.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Sal » sexta jul 17, 2009 08:34

Torgut Escreveu:Olá... desde há uns meses a esta parte, aliás, anos, quase toda a gente no Geocaching Português deu em falar para mim no plural. Isto é "as vossas caches", "obrigado pela vossa visita" e por ai em diante. Eu até sei de onde vem este tique, mas gostava mesmo que isto parasse, porque é um disparate pegado. E sim, daqui a cinco minutos estarão ai os capelistas a dizer que isto não tem importância nenhuma e para eu ir mas é cachar.... numa linha que parece sugerir que não devia existir fórum nenhum, porque escrever aqui não é cachar, logo, não interessa para nada. Adiante...

Pois então eu agradecia às pessoas que cacham em equipa - e que ao assim fazer estão no seu pleno direito - para pararem de assumir que toda a gente é uma equipa. Não, eu não sou uma equipa. Eu crio as MINHAS caches, não as "nossas". EU visito caches, e não "nós visitamos" caches. Ok? Vá... que estes plurais com conotações divinas - os únicos que se poderiam aplicar a mim - já cairam em desuso, pelo século XVIII, sensivelmente. Dêem-me direito à minha individualidade por favor!

Parece-me um pedido simples e inócuo.
Será que era mesmo necessário discutir, se é sequer discutível, o assunto em 2 páginas de posts?
SR.
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

Mensagempor Torgut » sexta jul 17, 2009 09:27

CPTeam Escreveu:São poucos os geocachers que conheço que fazem caches sozinhos. Portanto, acho normal que na altura de um contacto com alguém que se identifica com um nick e não pelo nome, se utilize o "default" destes casos: o plural.

Bem, peço que não leves a mal, porque não pretendo mesmo ser ofensivo, mas fico com a ideia clara que não leste practicamente nada do que escrevi, e quando inseriste este último posts fizeste-o baseado nas tuas crenças e convicções anteriores.

Por exemplo, como fica claro - embora com a natural falta de rigor estatístico - pelos posts no tópico que a Rifkinda criou, a esmagadora maioria das pessoas (que lá escreve) actua de forma individual, apesar de por vezes ter companhia. Talvez seja mais razoável basear um argumento neste indicativo do que nos Geocachers que conhecemos, até porque eu poderia dizer o contrário - e estou convencido que conheço bastante mais que tu, embora isso agora não interesse lá muito para o assunto.

De resto, o que tu dizes achar normal, não é normal. Há aquelas coisas que são subjectivas, que cada um pode divagar imenso, como por exemplo, se se fica chateado ou não quando alguém se dirigem no plural a um singular. Isso sim, é uma questão franca, cada cabeça sua sentença. Depois, há as coisitas objectivas. Pegar num singular e transformá-lo num plura é desde logo, à nascença, errado. Tanto mais não seja porque se está a alienar a língua Portuguesa. O nome Torgut é singular, trata-se no singular. CPTeam diz desde logo que é uma equipa, logo, envolve uma pluralidade; Almeidinhas, plural. Rifkinds, plural. Maxado, singular.

CPTeam Escreveu:Acho que se tiveres mesmo chateado com tudo isto, mudas de nick para o teu nome, e pronto!

Creio que há cerca de 2 ou 3 anos deixou de ser possível mudar de username no Geocaching. De resto, nome ou alcunha, têm precisamente o mesmo valor e no contexto gramatical gozam do mesmo estatuto.

CPTeam Escreveu:O que considero um pouco "chato", vá lá, é estarmos os dois (eu e a Cátia) e virem-me perguntar "Já FIZESTE aquela cache?" ou "o TEU jipe"... como se a Cátia não fizesse parte dos CPTeam, e não estivesse ali!!!
É um pouco diferente da tua situação, e aí sim, considero uma "ligeira" falta de chá. É como chegar ao pé de um casal e perguntar pelo filho dos dois só a um: "o TEU filho está bom?"

Ah pois seria chato. Se vocês são um plural e deixam isso claro desde logo no nome escolhido, é para serem tratados como um (pequeno) grupo. Essa parte parece que as pessoas têm facilidade em perceber. É o inverso que está díficil de entrar nas cabecinhas. Chegar ao pé de um casal e perguntar "O teu filho está bom" é tão tolo como um polícia chegar ao pé de um tipo que está sozinho a mudar o pneu de uma carrinha e perguntar: "Então o vosso carro teve um problema hein?".

CPTeam Escreveu:Agora... também concordo com o facto de estares a exagerar. Tantas coisinhas com que temos com que nos preocupar que acho que esta não merece o tempo da discussão... E se merecer, o vsergix já se ofereceu para ajudar.

Primeiro, como disse acima, nem a ira é muita nem a razão é pouca. Por isso, exagerar em quê? Não gosto que sendo eu uma pessoa, me falem no plural. Não gostar disso é exagerar? De resto, o companheiro Sal sintetizou bem. É um pedido simples e não precisa de grande debate.... aliás, boa parte destas duas páginas são posts "para a brincadeira".

Segundo, cada um se poderá preocupar com o que lhe aprouver, e não me parece razoável que se critiquem dessa forma qualquer tópico criado, qualquer questão levantada, qualquer preocupação manifestada. Eu sei que TU não o disseste de forma exagerada, o meu comentário é mais genérico, porque de facto é uma atitude que se vai vendo surgir de tempos a tempos por aqui. Se cada um de nós fizesse uma lista dos tópicos que acha que não interessa, estou convencido que não sobrava nenhum tópico.

Admins, senhores admins. Quatro posts acima foi deixada uma provocação pessoal, aliás já tentada num post anterior deste tópico pelo mesmo elemento, que terminará em escalada caso não seja reprimida.
Torgut
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes