Tenho mais algum tempinho, pelo que adiciono umas rubricas adicionais sobre o que é uma cache de treta e uma cache de qualidade....
* Na cache de treta, o owner fez asneira da grossa, meio mundo o refere nos logs e ele nunca corrige os erros. Exemplo: uma certa cache no Museu do Ar de Alverca. Multicache cheia de buracos na lógica, subjectividade na contagem de elementos, na recolha de dados. Resultado: quando a fiz, no tempo em que ainda aceitava "helpdesks", lá tive que telefonar a alguém. Fui para casa, pus-me a ler os logs e cheguei à conclusão que naquela altura, com uns 30 founds, nada mais nada menos que 80% deles tinham sido feitos com recurso a helpdesk ou feitos em equipa. Ou seja, não só a cache estava mal estruturada, como o owner fazia ouvidos de mercador de forma contínua aos justos apontamentos deixados pelos Geocachers. Desculpem lá, há caches sem qualidade, sim. A partir de determinado nível, deixa de ser uma questão de gostos.
* Na cache de treta, chegamos à conclusão que o container se encontra num muro de pedras, já danificado pela acção dos Geocachers (mesmo que cada um tenha bastante cuidado, ao fim de 200 founds não podem deixar de surgir marcas); ou num canteiro de flores de um jardim, já arrasado (mesmo que cada um tenha bastante cuidado, ao fim de 200 founds não podem deixar de surgir marcas); ou em qualquer outro local delicado, devastado por esta altura devido à escolha errada do owner. De novo, sim, há caches de fraca qualidade, sem planeamento, deixadas quase ao calhas, desprovidas de ponderação.
* Na cache da treta o container está colocado em frente a um bloco de apartamentos, onde os vizinhos passam uma boa parte do tempo à janela. Ah! E não tem hint.... ah! E o owner pede "discrição nas buscas". Mesmo quando a cache acaba por se encontrar a 15 m do ponto zero. Sim, existem mesmo caches sem qualidade.
Agora está na hora de dormir... calhando depois dou mais uns exemplos do que é uma cache sem qualidade. Também poderia descrever uma cache de qualidade... mas como há malta que não reconhece a existência de caches sem qualidade, tenho-me concentrado nesse aspecto.