• Anúncios

O found not found

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: O found not found

Mensagempor btrodrigues » quarta jun 10, 2009 11:25

a mim parece-me que padecem todos de um mau feitio generalizado e potenciado pelo facto de não andarem a fazer geocaching.

preocupem-se com o vosso geocaching, com a vossa atitude, com o que fazem quando estão de GPS na mão. tentem colocar esse tino e esse sentido de responsabilidade (e vontade de colocar a cabeça no cepo de algum geocacher) quando colocarem uma cache. decerto terão algum telhado de vidro (ou não?).

:pop:
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor TPFernandes » quarta jun 10, 2009 12:53

Frequento este forum há relativamente pouco tempo, e pelo que vejo, há users/geocachers que estão constantemente à procura do elo mais fraco dentro do GC, ou é pelos founds que não assinam, ou pelos FTF's, ou agora pelos founds que não sao founds.. Deixem-se de coisas, o homem quer assinar a cache que assine, só cabe ao owner aceitar ou não. Como disse o btrodrigues, preocupem-se com o vosso geocaching e com a vossa atitude perante o jogo e ignorem porque lembrem-se, ninguém é perfeito nem completamente justo neste jogo em que há muitas formas (dignas ou não) de o jogar... Pelo que vejo, pela seriedade com que muita gente leva este jogo, ele deve dar dinheiro ou prémios.. Alguém me diz como que eu ainda não descobri?

just my 2 cents...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 13:02

Eu continuo a defender que um owner não devia ter a opção de fazer um log de "Found it" nas suas próprias caches. É ridículo, no mínimo.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor alieri » quarta jun 10, 2009 13:06

Parece que vais começar a ter muito trabalho Alieri... lol

Nada disso. Só me diz respeito a questão da cache do Compadrio Marafado - por ser um dos membros deste grupo "marafado" de geocachers.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor manelov » quarta jun 10, 2009 19:02

Já fiz um DNF numa cache minha. Acabei por repôr a cache noutras coordenadas e... meses mais tardes quando lá voltámos, encontrei a cache original no local onde o último geocacher que a encontrou, a tinha deixado. Será que devo registar um DNF e depois um found? :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor papaleguas » quinta jun 11, 2009 02:49

Realmente últimamente parece que se procura o minimo erro para dar a pázada...

Eu uma vez quando fiz manutenção numa cache minha, em vez de escoolher o icone da manutenção, enganei-me e coloquei um found... so what? Quando dei por isso apaguei...

O que o Torgut diz é diferente e tem a ver com logs... fantasma. Mas só agora repararam nisso?

E ter mais logs no livro que os que têm na net... eu tenho a certeza que fiz 3 caches no alentejo e não me lembro quais foram... não as loguei na net. Quando lá for de novo logo faço o log online.

O problema não é com os logs repetidos, nas próprias caches, números ou não números. O problema continua a ser a importância relativa que se dão aos erros. E se há quem faça logs de cache onde não esteve...deixem a pessoa ter ao menos os seus momentos de boa disposição e realização.

Se essa do torgut fosse numa cache minha... apagava o log e pronto
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » quinta jun 11, 2009 10:10

Quanto a ter mais logs nos logbooks que na listing, não se esqueçam que há bastantes geocachers que optam por apenas procurar as caches, assinar o logbook e nunca fazer os logs online.
alieri
Moderador

Mensagempor bmratinho » quinta jun 11, 2009 10:30

è verdade alieri!!!
à umas semanas encontrei-me com uma equipa e eles dizem que é muito raro fazerem os logs online
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
bmratinho
Regular

Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03

Mensagempor Team HCCD » quinta jun 11, 2009 11:33

Eduardo, uma coisa é fazeres um log por engano que posteriormente apagaste, outra, é propositadamente logar contra as directrizes do jogo.
Se apanhas um aluno teu a cabular e a enganar-te o mais possível tu olhas para o assunto e pensas que ele simplesmente está aproveitar o tempo em que devia estar a marrar para se divertir a fazer outra coisa? Há aqui muitas diferenças nesta comparação, mas penso que perceberás o que quero dizer.

Por falar em telhados de vidro, quem está somente preocupado com o seu geocaching, se calhar não participa nestes posts. Efectivamente todos temos telhados de vidro....

H
Team HCCD
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor manelov » quinta jun 11, 2009 11:41

Também conheço quem faz caches e nem no logbook escreve. Por vezes nem abre a cache.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor alieri » quinta jun 11, 2009 12:10

Já li algures que um dos fundadores do geocaching faz isso, ou seja, vai ao local da cache, que normalmente é o que se pretende dar a conhecer, visita o sitio, tira umas fotos e tal, e vai embora sem sequer procurar a cache.
alieri
Moderador

Mensagempor papaleguas » quinta jun 11, 2009 19:46

Team HCCD Escreveu:Eduardo, uma coisa é fazeres um log por engano que posteriormente apagaste, outra, é propositadamente logar contra as directrizes do jogo.
Se apanhas um aluno teu a cabular e a enganar-te o mais possível tu olhas para o assunto e pensas que ele simplesmente está aproveitar o tempo em que devia estar a marrar para se divertir a fazer outra coisa? Há aqui muitas diferenças nesta comparação, mas penso que perceberás o que quero dizer.

Por falar em telhados de vidro, quem está somente preocupado com o seu geocaching, se calhar não participa nestes posts. Efectivamente todos temos telhados de vidro....

H
Team HCCD

Correcto...

Partindo do principio que foi isso que aconteceu...
Eu quando fiz isso caiu o carmo e a trindade a dizer que estava a fazer batota e nem tinha reparado nisso.

Se olhares para algumas mensagens antes... eu já tive uma opinião diferente da que tenho agora, até porque sei quem resolve os enigmas, quem vai ou não às caches ou quem faz batota, quem por vezes até retira montes de coisas e não coloca nada... e tenho quase a certeza que anda pessoal a colecionar moedas. Mas depois passei a passar mais tempo com as minhas caches e com as minhas saidas e deixei essas preocupações para o pessoal mais devoto dos satélites.

Continuo a dizer... antes de andarem ao tiro, tentem explicar o jogo... pode ser que seja alguém que n~
ao sabe ainda como fazer as coisas.

Digo eu...
Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor rmatosinhos » quinta jun 11, 2009 22:32

Relativamente a essa questão do found dos owners.... sempre foi uma questão que me meteu confusão...
Se fosse proibido o site não permitiria registar o found certo?

A Única situação que me parece mais ou menos legal registar o found na própria cache é quando a cache é movida para um novo local sem o consentimento do owner e este utiliza a sua perícia para a descobrir...
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor hulkman » sexta jun 12, 2009 09:46

Já fiz founds em caches minhas... Os eventos que criei e em que participei. Parece-me que esta é a única situação em que é "legal" fazer o found nas próprias caches... Who cares? Quem quiser fazer founds nas próprias caches e fica contente, que o faça... Vão-se chatear por causa disso? Isto é um jogo com algumas regras base mas com possibilidade de ser jogado de muitas formas diferentes pelos diversos intervenientes... Não há prémios para quem chegar primeiro portanto joguem o jogo da forma que vos dá prazer e deixem-se de chatear com o que os outros fazem ou não!
Imagem Imagem Imagem
hulkman
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lenan2do » sexta jun 12, 2009 09:49

btrodrigues Escreveu:a mim parece-me que padecem todos de um mau feitio generalizado e potenciado pelo facto de não andarem a fazer geocaching.

preocupem-se com o vosso geocaching, com a vossa atitude, com o que fazem quando estão de GPS na mão. tentem colocar esse tino e esse sentido de responsabilidade (e vontade de colocar a cabeça no cepo de algum geocacher) quando colocarem uma cache. decerto terão algum telhado de vidro (ou não?).

:pop:

WISE WORDS
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes