• Anúncios

Need maintenance

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor papaleguas » sexta nov 14, 2008 14:17

:)

Há algures uma trad com o mesmo problema...

O "needs maintance" tal como o de arquivamento deve ser utilizado de forma cuidadosa... digo eu. (por vezes podem ouvir o que não querem)
De facto têm existido alguns exageros com a utilizaçãodos logbook o que faz que quando é mesmo necessário substituir o owner possa pensar: "lá estão este tipos outra vez...escrevam do outro lado da folha!" quando ele já está realmente cheio.

Há problemas que a meu ver só não se resolvem para poderem"picar" os owners... Por exemplo:

- O lápis não tem bico... Se levassemos um afia podiamos resolver isso.
- Não há lápis... ao preço dos lápis do ikea acho que podiamos lá deixar um...
- O logbook está cheio ... nada que uma folha não resolva e um mail ao owner a avisar.

Quanto ao container não digo nada porque já houve confusão com uma equipa que lhes trocaram o container e eles não gostaram apesar de estar alagado.
Há coisas que se podiam resolver na hora com um pouco de boa vontade.

Quanto aos trackables:

Eu fui fazer uma cache antes da equipaX mas no mesmo dia elevei o TB.
A equipa X chega lá e não vê o TB... porque eu ainda não cheguei a casa para o logar (e nas férias isto é mato).
Há de facto caches com os TB lá há imenso tempo, mas por vezes há uma razão para elesl á estarem... por exemplo também já foi discutido aqui que o Daniel Oliveira coloca virtualmente alguns trackables nas caches para as marcar ou distinguir, mas por vezes o pessoal não lê as missões desses trackables e pensa que eles lá estão, quando ele avisa que não...

Tudo passa por ler as missões ... Mas reconheço que há alguns casos em que os TB ficam lá indefinidmente. Isso cabe ao owner... tel como a manutenção :)

papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor mrwho » sexta nov 14, 2008 14:49

Eu concordo com o que aqui é dito, mas há casos extremos. Numa cache mencionada por mim mais cedo nesta thread, existe uma cache micro (sim, é dessas) onde eu fui em Agosto e já antes de mim o pessoal adicionava folhinhas de papel para fazer o log. Fui lá agora e ainda estava na mesma, com pessoal já a dizer que não se consegue meter mais papel naquilo.

Mandei na altura um mail ao owner, até agora sem resposta. Qual será a melhor atitude aqui? Aguardar? Acho que 3 meses são bastante suficientes para esta situação. Apenas não fiz nada mais porque acho que o local merece uma cache e vale a pena só pela viagem.

Mas é chato...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor vsergio » sexta nov 14, 2008 21:17

mrwho Escreveu:Eu concordo com o que aqui é dito, mas há casos extremos. Numa cache mencionada por mim mais cedo nesta thread, existe uma cache micro (sim, é dessas) onde eu fui em Agosto e já antes de mim o pessoal adicionava folhinhas de papel para fazer o log. Fui lá agora e ainda estava na mesma, com pessoal já a dizer que não se consegue meter mais papel naquilo.

Mandei na altura um mail ao owner, até agora sem resposta. Qual será a melhor atitude aqui? Aguardar? Acho que 3 meses são bastante suficientes para esta situação. Apenas não fiz nada mais porque acho que o local merece uma cache e vale a pena só pela viagem.

Mas é chato...

Se toda a gente já sabe o que se passa também já poderiam ter feito algo.

Isto pode ser bater sempre na mesma tecla, mas em vez de nos queixarmos que o owner não faz manutenção ou não nos liga aos nossos NMs, que tal fazermos nós aquelas coisas que não custam nada? Tipo afiar lápis, colocar uma stashnote, colocar um logbook decente, retirar o saco que já cheira a mijo... etc

Não custa nada também.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor oliveiras » sábado nov 15, 2008 00:43

Bem ....ao fim de ler este tópico fui fazer as estatisticas, ou seja os nossos NM são de 1,5% e repartem-se entre 2 caches vandalizadas, duas inundadas e uma foi arquivada em Setembro. E essa era ensopada tinha log book cheio muitas vezes e não tinha lápis...mas é um local lindissimo

Log book geralmente deixo só uma nota no post..mas isso sou eu que acho que à sempre espaço para mais um ...mesmo quando não àsvezes não à.
E muitas o verso está em branco por isso....
:roll:
Imagem
oliveiras
Micro

Registado: domingo abr 13, 2008 19:43

Mensagempor CPTeam » sábado nov 15, 2008 00:47

ATENÇÃO que o meu post inicial não vai de encontro à problemática para onde descambou a conversa. Eu não estava a falar no desleixo dos owners relativamente às manutenções. Estava a falar do não colocar NM e dizer só no log que algo está mal...

Concordo com o que disse o vsergio, no entanto para que possamos fazer isso, é preciso que alguém diga que a cache NM.
Tal como disse no inicio, nós só lemos os logs se a dificuldade ou o terreno forem consideráveis ou se houver um NM. Ora se a cache NM mas não se põe a cruzinha, nós não o sabemos. O que é que querem, não gostamos de eventuais spoilers que estejam nos logs, prontos...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor bolacha » sábado nov 15, 2008 08:56

vsergio Escreveu:Isto pode ser bater sempre na mesma tecla, mas em vez de nos queixarmos que o owner não faz manutenção ou não nos liga aos nossos NMs, que tal fazermos nós aquelas coisas que não custam nada? Tipo afiar lápis, colocar uma stashnote, colocar um logbook decente, retirar o saco que já cheira a mijo... etc

Não custa nada também.

Faz como eu, quando vou a uma cache e o lápis tem o bico partido, não tem afia, o saco está rasgado ou o logbook está cheio, peço é logo o arquivamento da cache, não me faltava mais nada do que andar carregado com lápis do IKEA, afias e Logbooks de emergência da Team Santos... :wink:

Ah e se não gostar da cache, também leva com o pedido de arquivamento, mas isso sou eu... podem sempre pregar-lhe uma biqueirada e mandarem-nas ao rio... :lol:

O meu kit de emergência e o bolachinha também tem um na mochila dele, inclui 1/2 dúzia de lápis, 2 ou 3 afias, 3 ou 4 logbooks de emergência da Team Santos de dois tamanhos diferentes, Sacos plásticos zip para o interior e sacos pretos (do lixo), 1 ou 2 caches micro 35mm e 4 imans, além de fita isoladora, etc... Não esquecendo o Papel Higiénico que dá para desenrascar... Enxugar alguma cache molhada ou limpar o...

Se também fizerem manutenção a alguma cache minha?!
Mas é claro que agradeço.

:wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor mrwho » sábado nov 15, 2008 09:18

vsergio Escreveu:
mrwho Escreveu:Mandei na altura um mail ao owner, até agora sem resposta. Qual será a melhor atitude aqui? Aguardar? Acho que 3 meses são bastante suficientes para esta situação. Apenas não fiz nada mais porque acho que o local merece uma cache e vale a pena só pela viagem.

Se toda a gente já sabe o que se passa também já poderiam ter feito algo.

Não naquele caso. Estamos a falar de uma micro, onde, para se colocar um logbook novo tem de se retirar o velho - e acredito que isso já é algo que apenas o owner terá direito a fazer... ou não?

Se alguém me disser que não, eu próprio irei lá, guardarei o logbook e colocarei um novo. :oops:
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor vsergio » sábado nov 15, 2008 11:57

Eu já fiz isso uma série de vezes.
Depois mandas um mail ao owner a dizer que tens o logbook. Se ele o quiser quer, senão biqueirada no gajo, à lá Bolacha!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor bolacha » sábado nov 15, 2008 13:32

vsergio Escreveu:Eu já fiz isso uma série de vezes.
Depois mandas um mail ao owner a dizer que tens o logbook. Se ele o quiser quer, senão biqueirada no gajo, à lá Bolacha!

Manada!!! :lol: Épa!!! isso não era para dizer aqui, a única caches que lhe pregamos uma biqueirada, foi aquela do Palácio do Correio Môr, em que eu, o Bolachinha, o T@ndre e o Mighty, mandamos a parede abaixo, mas também não fazia mal nenhum que a cache era fraquinha... :wink:
Ah!!! mas telefonamos logo ao owner, para ele ir lá com uma saca de cimento... :lol:

Quando é o caso de serem logbook de micros, o que costumo fazer é trago o "velho" comigo e deixo lá um novo, depois entro em contacto com o owner e aviso-o que tenho cá um bocado de papel para acender a lareira, se ele quer que o envie pelo correio (sem custos para o owner) ou que o entregue no próximo evento ou oportunidade de estarmos juntos. :wink:

Às vezes esqueço-me é de os levar, assim como o leitor de DVD, não é moço?
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor mrwho » sábado nov 15, 2008 13:45

Sendo assim, peço desculpa pelo que disse e irei tomar providências assim que passar de novo por aquelas bandas!

O que é preciso é falar nas coisas, que as dúvidas resolvem-se logo! :D
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Li o topic na diagonal

Mensagempor touperdido » sábado nov 15, 2008 23:00

Li o topic na diagonal e concordo que sempre que não é possível ao owner ir fazer manutenção, ou simplesmente não responde aos mails porque já está farto de receber tanta /($&#) de logs que já se está a borrifar, se houver a possibilidade de outros geocachers o fazerem tanto melhor.

Ainda à pouco tempo o 2Cotas e o Lamechas fizeram manutenção às minhas caches, assim como já fiz a outras caches que não conhecia os geocachers. É sempre melhor mandar um mail ao owner, do que colocar uma note ou found a dizer:

- o próximo que leve um saco
- o próximo que traga um logbook

Em relação aos NM é muito raro os colocar e só os coloco quando vejo que a situação não é resolvida, como é o caso da cache referida pelo Bolacha (penso eu) na Lousã, que é num local fantástico e tem uma "micro" (que desperdício) com vários papelinhos...

Não sei o que é pior, se colocar papelinhos até a cache rebentar se fazer logs nas árvores só porque a cache não tem logbook, venha o diabo e escolha!

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes