• Anúncios

Texto das caches em inglês

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor btrodrigues » sexta jun 01, 2007 21:27

Torgut Escreveu:Outro, este holandês, que teve o desprazer de usufruir do Geocaching "simples e despretensioso":

We found the place but our Portugees wasn`t so best so we did not found the cache.
Team Kiwihead from The Netherlands

a esse escrevi-lhe um mail a pedir desculpa pelo facto de os owners das caches terem as vistas curtas e não colocarem informação MÍNIMA para que a cache possa ser usufruída por um não português.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor kidloco » sexta jun 01, 2007 21:33

Estou com o Btrodrigues nesta questão, é realmente importante ter o texto traduzido para inglês.

Eu sei que dá muito trabalho e às vezes o inglês está enferrujado mas quando lerem os logs de algum estrangeiro na vossa cache vão ver que é uma sensação gratificante.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor pleavin » sexta jun 01, 2007 22:43

Hmmm - não sei onde me estou a meter, mas no sentido de retribuir algo à comunidade que se dá ao trabalho de esconder caches para eu eventualmente encontrar, ofereço os meus serviços de validação\correcção dos textos em inglês que queiram propor. De notar que NÃO estou a anunciar que farei traduções do 0 - lamento mas não tenho tempo livre para tal - mas posso sempre dar uma vista de olhos sobre quaisquer propostas de textos em inglês que pretendem incluir. Como devem ter percebido pelo nome sou inglês, mas consigo desenrascar-me em português :)
Para evitar spam, favor utilizar o geocaching.com para entrar em contacto comigo (a não ser que já tenham o meu mail directo já de contactos anteriores quando estava a pedir ajuda a vocês :D)
pleavin
Micro

Registado: sábado mar 03, 2007 21:38

Mensagempor Torgut » sexta jun 01, 2007 23:00

btrodrigues Escreveu:
Torgut Escreveu:Outro, este holandês, que teve o desprazer de usufruir do Geocaching "simples e despretensioso":

We found the place but our Portugees wasn`t so best so we did not found the cache.
Team Kiwihead from The Netherlands

a esse escrevi-lhe um mail a pedir desculpa pelo facto de os owners das caches terem as vistas curtas e não colocarem informação MÍNIMA para que a cache possa ser usufruída por um não português.

Eu por acaso fiz o mesmo mas com o austriaco. O gajo diz que tem o mesmo problema lá na Austria, que se chateia com os confrades que só escrevem em alemão. Olha, ofereceu-se para me ajudar quando eu for a Viena, traduzindo as caches que eu precisar, no seu essencial.

Pleavin, se fosse a ti não me preocupava; traduzir, a malta é voluntária em permanência, mas não pode fazer nada contra os que nem assim querem colocar uma versão acessivel a todos. Quanto validação... o importante é que a malta perceba, mesmo que esteja cheio de erros. Inglês perfeito seria ideal, mas acho irrelevante.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » sexta jun 01, 2007 23:04

kidloco Escreveu:Eu sei que dá muito trabalho e às vezes o inglês está enferrujado mas quando lerem os logs de algum estrangeiro na vossa cache vão ver que é uma sensação gratificante.

Sendo que os logs em alemão e esperanto são os mais gratificantes, de longe.

Já agora, parabéns pela apresentação online das tuas caches. 5 estrelas em tudo.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor pleavin » sexta jun 01, 2007 23:08

Até à data o inglês que tenho visto é de uma qualidade impecável - nem requer correcção (até mandei um mail ao Sup3rFM em inglês porque desconfiava que fosse língua-mãe :)) - acho é que pode haver gente que tenha vergonha de eventualmente escrever mal (quando afinal 99% dos estrangeiros iam perceber), e desistem logo...
pleavin
Micro

Registado: sábado mar 03, 2007 21:38

Mensagempor Torgut » sábado jun 23, 2007 13:57

Next week I am going for a business-trip to Lisbon. So I checked up if there were some nearby caches. And it was. But it was with great sorry I discovered that all litsings were written in Portugeese only. So my GPSr will be left at home.

So please write a summary of the listings, and hints in English if yopu want foreign visitors.

Texto de um cidadão norueguês no sub-fórum Portuguese dos fóruns do Geocaching.com
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Malok0 » sábado jun 23, 2007 17:39

Essa afirmação é de alguém que viu a primeira cache e desistiu logo. Teve azar de abrir logo uma cache que só estava em Português. O que não faltam são caches com a descrição na língua dos camones, espalhadas pelo país.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor Torgut » segunda jul 02, 2007 09:08

Este log já é de Abril, e encontrei-o por acaso:

DNF April 14 by geopard (407 found)
1 - that automatic translation to english language more than sucks
2 - found inititial loction ok, but then no clue, those portenglish words were of no help
3 - good luck everybody
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » segunda jul 02, 2007 11:31

deixa-me revoltado, esse tipo de cenas.

eu tinha vergonha, se tivesse um log com um teor desses numa das minhas caches...
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor danieloliveira » segunda jul 02, 2007 18:21

Ainda se discute isto?

Damn - another cache in English! :evil:
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor Torgut » segunda jul 02, 2007 20:39

Ainda há caches assim?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Torgut » domingo jul 15, 2007 10:44

Uma variante da perniciosidade:

Yankee Mike couldn't find Boca do Inferno [Cascais]

I was there on the evening of July 6 and early morning of July 7th and searched for an hour...Now (on 15/07/2007) I'm back home and see that maintenance has been done... but I don't inderstand Portuguees language.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Talvez...

Mensagempor MAntunes » domingo jul 15, 2007 11:36

Talvez o Yankee Mike se tenha precipitado ao escrever o que está reproduzido acima...

Talvez não tenha sido ele o único a ter-se precipitado...

Talvez concluam isso lendo o meu log de 'maintenance' e verificando que não tem qualquer marca de ter sido editado - o que pressupôe que foi escrito assim logo de origem - e se duvidam, os que têm esta cache na 'watch list' podem comparar o log actual com o mail de notificação que receberam...

Talvez concluam isso vendo o log 'Found' do Yankee Mike e comparando-o com o que está reproduzido acima e verificando, também, que o log dele não tem qualquer marca de ter sido editado - o que pressupõe que foi emendado logo de seguida ao ver o disparate que escreveu na última frase...

Talvez eu esteja a ficar farto de ver as minhas caches serem policiadas e esteja a ficar sem vontade de colocar mais caches que tinha planeado colocar no interior...

Talvez eu, presunçosamente, admito, me considere um razóavel colocador a manutentor de caches e não goste deste tipo de pressão...

Talvez eu esteja muito sensível hoje...

Talvez...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Torgut » domingo jul 15, 2007 12:03

Yeaps, deve ser do calor. É assim: todos os logs de visitantes estrangeiros que surjam revelando dificuldades com a língua, eu recolho, só isso. É uma colectânea não anotada. A ligeira anotação que pus nesta última prende-se com o facto de envolver um log e não a cache em si.

MAntunes Escreveu:Talvez eu esteja a ficar farto de ver as minhas caches serem policiadas

É do caraças quando coisas públicas são vistas e comentadas. Hummm e eu acho que me andas a policiar os posts do fórum. Tramado. Mas não é por isso que deixas de levar comigo :mrgreen:
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes