• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 18:16

2 Cotas Escreveu:"Retirada a pedido de várias família"

Isto de se poder apagar os posts está mal...
Repost!

2 Cotas Escreveu:Então aqui vai:
Quais foram as duas caches, ambas já arquivadas, cujos contentores finais, "reais", eram os mais finos?
O mais grosso deles tinha, quando muito, meio centímetro de espessura. 1/2 centímetro mesmo, não é engano.
Obviamente que não eram eventos, virtuais, CITO, Earthcaches ou equivalentes. Eram caches com tudo o que era necessário para deixar logs escritos
.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 18:23

Partindo do princípio que

As caches estão arquivadas
As caches são [tradicional-] , [multi-] ou [mistery-]
As caches foram publicadas até ao final de 2007
As caches foram colocadas no distrito de Lisboa
As caches têm tamanho Other ou Unknown
As caches tiveram pelo menos 3 founds

Estão na lista abaixo

waypoint cacheName cacheOwner
GCMK21 ' 2 Cotas
GCMZP4 BH11 Where are you??? [Lisboa] Bargao_Henriques
GCPNHC A Oeste nada de novo... [Alcoentre] CrisLuiz
GCVYV8 E a.bicha.nada? [Loures] 2 Cotas
GCW2VD Madre de Deus [Lisboa] Gui&Saavedra
GCZCB3 A Mais Idiota!!!! [Estoril] Portelada
GC10DH2 Palácio Real de Queluz paulowjorge
GC115YJ O Animal [Lisboa] paulowjorge
GC112RN Postais para a Rita PLnauta
GC121TC Look no Further [Sintra] 2 Cotas
GC134HW O Segredo paulowjorge
GC13N1G .:'High Voltage':. Blue_Trekkers
GC15K7Y Estação Santa Apolónia [Lisboa] hulkman
GC15NT0 United Colors Edmi
GC15ZVH Bairro da Lapa (Rota das Embaixadas e Palacetes) MakoShark2
GC16489 Agoas Livres (Lisboa) sawevo
GC16QQ6 Expo'98 Blue_Trekkers
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » terça Oct 29, 2013 18:47

Quem é que, em resposta a um DNF numa cache sua, em que escrevo que da próxima peço um ajudinha antes de tentar, me responderia uma coisa deste género?

Podes pedir ajuda, mas já sabes, tens 15 minutos para tentar sob o olhar galhofeiro dos owners!
Nos 15 minutos seguintes ajudamos, mas pouco.
.... abreviando...
se vieres cedo ainda consegues fazer a coisa antes de escurecer!

:twisted:
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor 2 Cotas » quarta Oct 30, 2013 09:38

jasafara Escreveu:
2 Cotas Escreveu:...Ok, então é melhor retirar a coisa...retirada.

Não retiras nada. Uma coisa é o panorama actual. Outro é a identificação das caches históricas.
O que existe agora é um conjunto de caches que são apenas uma fina película magnetizada que se disfarçam normalmente como sinal de trânsito ou de qualquer outra sinalética acoplada a uma superfície metálica e em que o logbook é a própria película preso a um sinal verdadeiro e em que se escreve na parte de trás ;))

Pois, bem me parecia... Inventaram a roda!
Sendo assim a minha pergunta tinha todo o sentido.
As tais peliculas magnéticas, tem cerca de 1 ou 2 milímetros de espessura.
A cache a que eu me referia, nem isso tinha. alias nem "tinha" espessura. Era uma cache do Portelada num túnel em Cascais, em que tinhas de escrever na parede e por isso acabou arquivada, (se não me engano a GCZCB3). Como espessura de cache parece-me difícil de bater. Mas não era uma cache "completa".

A outra cache era uma cache completa, com lápis, stachnote, loogbook e, salvo erro prendas, que tinha 5mm ou menos de espessura. Era no elevador de Santa Justa dos Riffkinds. E foi talvez a primeira cache a utilizar a tal pelicula magnética. Houve alguma cópia recente? Fizeram melhor?
Todas aquelas que listas me parecem ser nanos. Mas posso estar errado. Afinal já não faço caches há muito tempo. :?
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 30, 2013 09:45

Todas as outras que já encontrámos entretanto com a película magnética não eram caches completas, no sentido em que só tinha logbook.
A de Santa Justa até tinha "afia" (uma lixa para conseguirem afiar o lápis ultra-fino). [:D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 30, 2013 09:57

Mas olha que, salvo erro, uma cache tradicional, actualmente, só precisa mesmo do logbook para ser considerada completa.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 10:32

2 Cotas Escreveu:...
A outra cache era uma cache completa, com lápis, stachnote, loogbook e, salvo erro prendas, que tinha 5mm ou menos de espessura. Era no elevador de Santa Justa dos Riffkinds. E foi talvez a primeira cache a utilizar a tal pelicula magnética. Houve alguma cópia recente? Fizeram melhor?
Todas aquelas que listas me parecem ser nanos. Mas posso estar errado. Afinal já não faço caches há muito tempo. :?

Tens feito caches, mas poucas [:D] Ficaste "chateado" com a observação, mas tens de reconhecer que não estás up-to-day com as mais recentes modas ;))
Já encontrei várias caches em caixas de cigarilhas e com lapis, mas terão entre 5mm e 1cm. Com afia é que não. Isso é coisa que já quase não se encontra mesmo em caches large...A dos rifkindsss já não me lembro se ainda era a que existia em 2009 quando a fiz. Não apareceu na lista acima porque estava caracterizada como micro (e correctamente porque em duas das três dimensões o era...).
A do Portelada não a cheguei a fazer, mas já tinha lido sobre ela e até a referi quando foi a polémica com as caches fora das guidelines do Helder. Essa na realidade era imbatível :)
As actuais só com a película/logbook são perfeitamente legais perante as guidelines e até poderiam ter a stashnote embora ela já não seja obrigatória.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 10:58

Existem também várias (como a que referi no artigo VMT de LIsboa) em que existe uma capa magnética rígida e ligeiramente abaulada com uns mm's de espaço livre onde pode estar uma folha de papel dobrada. Também não podem ser consideradas containers completos na definição que lhe dás (e com a qual concordo).
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 30, 2013 13:42

Mais uma vez enganado, jasafara...
Em duas das três dimensões, o nosso contentor era small, não micro.
Classificámos como micro, depois de muitas dúvidas de como a classificar, já que na altura ainda não se usavam muito os "not chosen" e os "unknown". Mas foi uma questão de "média"... a duas dimensões era small, mas na terceira dimensão era menos que nano... (quer dizer... também ainda não havia nanos cá na altura... :roll: ).

Mas voltando ao tópico e só para me situar... alguém já respondeu correctamente à última pergunta? Quem é que tem de fazer a próxima questão?
rifkinda
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 13:45

Eu tinha uma pergunta em falta, por ter acertado em alguma coisa lá mais atrás.
Fi-la num post um pouco mais acima... nesta onde de revivalismo vem mesmo a calhar...
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 30, 2013 13:53

RuiJSDuarte Escreveu:Quem é que, em resposta a um DNF numa cache sua, em que escrevo que da próxima peço um ajudinha antes de tentar, me responderia uma coisa deste género?

Podes pedir ajuda, mas já sabes, tens 15 minutos para tentar sob o olhar galhofeiro dos owners!
.... abreviando...

Suponho que seja esta a questão a que o Rui se refere.
Algum palpite?
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 13:58

rifkinda Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Quem é que, em resposta a um DNF numa cache sua, em que escrevo que da próxima peço um ajudinha antes de tentar, me responderia uma coisa deste género?

.... abreviando...

Suponho que seja esta a questão a que o Rui se refere.
Algum palpite?

Pode haver várias formas de abordar a questão. A força bruta de análise a todos os DNF's do Rui *, mesmo que feita de forma automática via GSAK não é muito elegante. Assim eu sou tentarei com mais alguam dica adicional ;))

* ainda por cima porque faz DNF's que se farta!
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 14:04

Tens várias dicas na resposta que recebi. :mrgreen:
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » quarta Oct 30, 2013 14:33

RuiJSDuarte Escreveu:Tens várias dicas na resposta que recebi. :mrgreen:

A sério?

.... abreviando...

1) Trata-te por tu. Nada de relevante...
2) owners...Aparentemente uma team.

Nada de muito restringente. Se calhar o estilo é identificável para muitos, mas para mim não...
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 30, 2013 14:40

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Tens várias dicas na resposta que recebi. :mrgreen:

A sério?

.... abreviando...

1) Trata-te por tu. Nada de relevante...
2) owners...Aparentemente uma team.

Nada de muito restringente. Se calhar o estilo é identificável para muitos, mas para mim não...

Ora então,
Apesar de me tratar por tu, não me conhece, de todo. Provávelmente trata por tu toda a gente.
Ia mais para "tens 15 minutos para tentar sob o olhar galhofeiro dos owners" que revela não só que será uma team, como que pelo menos quem me responde será galhofeiro, que estará presente para me ver queimar os neurónios, e que acredita que não vou conseguir encontrar nos primeiros 15 minutos.

Quem é que conheces que se pode enquandrar?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes