• Anúncios

www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Mensagempor papaleguas » quinta jun 24, 2010 02:25

Aos admins:

Não vim discutir coisas do outro fórum, mas sim dar um exemplo do que se passa.

Relativamente às minhas tomadas de posição, continuam as mesmas de sempre: estou aqui e ali :), mas não vejo nenhuma utilidade em manter uma tread que a meu (e de mais pessoas) ver está a degenerar naquilo que me parece ser uma guerra parva entre fórums.
Sabendo de antemão que há pessoal (admins) deste fórum que se dá bem com admins do outro, acho até desconfortável que esta situações prevaleça.

A mensagem é igual para os elementos que aqui participam. Se do outro lado quer crescer um novo fórum, mas não gostam dele, não participem, mas deixem-no crescer.

Este esclarecimento vem no seguimento da minha intervenção acima e antes que pudesse ser encarado como estar a meter a foice em seara alheia. Obviamente sei que não há qualquer interesse da administração deste fórum ou do outro de se agredirem.

Na minha humilde opinião, contactava o Sup3r (já que foi ele que abriu esta tread) e pedia (porque fica bem) autorização para a fechar já que a sua utilidade se esgotou e entrou por outro caminho.

Eduardo (Papaléguas)

PS: Infelizmente, com ou sem razão, já vi aqui também alguém "agredir" o Carlytos. Penso que seria de bom tom usarem as mensagens rivadas para esse efeito, já que este fórum, tendo passado na comunicação social, ainda pretende servir de referencia para algumas pessoas que procuram respostas às suas questões. Não defendo com isto o Car´lytos, mas quem responde a atacar, não está a ter mehor atitude.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor rifkinda » quinta jun 24, 2010 07:26

Na sequência da moderação feita por mim mesma, no sentido de não trazerem para este fórum, problemas pessoais criados, por causa de, e, no outro fórum, as partes envolvidas (Carlytos e Lopesco), já acederam a não trazer para aqui essa discussão.
Por isso, não vejo motivo para fechar este tópico, desde que os utilizadores não insistam em continuar a usá-lo para fazer uma batalha entre fóruns.

Tal como disseste, obviamente não há qualquer interesse da administração deste fórum ou do outro de se agredirem.
Por isso não percebo com que bases dizes:

Para mim prende-se com haver algums renitências à existência de dois fórums e quem participa num é mal visto no outro

porque não me parece que ninguém ande a policiar quem anda noutro fórum (pelo menos da parte dos admins/moderadores deste fórum, ninguém anda a policiar ninguém) e que trate de maneira diferente, quem optou por visitar os dois fóruns.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor bicho felpudo » quinta jun 24, 2010 10:53

Lamento muito,o interrupção que o Carlytos decidiu fazer do geocaching, não só do fórum mas também da modalidade. Compreendo-o Imagem ... Quando nos dedicamos a algo com paixão, espírito empreendedor e iniciativa, magoam muito as tentativas de boicote por parte de alguns.

Para ser sincera, também ponderei muito se continuaria ou não nestas andanças, mas cheguei à conclusão de que não vão ser umas "ameaças muito pequeninas" que me vão deitar a baixo Imagem ( quantos são?...quantos são?... ). As dezenas de emails que recebi a dar incentivo foram muito esclarecedores. Apesar de tudo, no geocaching existe "malta" muito "porreira" e o melhor é mesmo esquecer aqueles que não têm importância nenhuma Imagem.
Dito isto, parece que eu vou ficar por cá mais uns tempos [;)] . Obrigada a todos os que me apoiaram :clap: :clap: .

Boas cachadas e geohugs.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor CoolWrangler » quinta jun 24, 2010 12:29

bicho felpudo Escreveu:Lamento muito,o interrupção que o Carlytos decidiu fazer do geocaching, não só do fórum mas também da modalidade.

Só para eu entender: decidiu fazer o quê exatamente?
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor bicho felpudo » quinta jun 24, 2010 12:31

Decidiu esquecer que um dia tentou dar o litro pelo geocaching :cry:
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » quinta jun 24, 2010 13:02

e smilies com dezenas de violinos, há?
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor papaleguas » quinta jun 24, 2010 13:15

Rifkinda.

Uma leitura atenta das treads e especialmente da minha última não levantaria dúvidas. Não me refiro aos moderadores/admins de nenhum dos fórums, mas sim aos utilizadores que trazem de um fórum para outro...

Reforço que isto em nada dá credibilidade a nenhum dos fórums... foi nesse sentido a minha intervenção. Eu sei que escrevo muito, mas é para ver se fica bem explicado.

Aliás... eu nada tenho a ver com este assunto, apenas me manifestei por estar desagradado com a situação, o que é obviamente um direito meu ou de qualquer outro utilizador deste fórum.

Quanto ao fecho da tread... eu teria acabado com esta conversa mais cedo, tomando em conta que a tread não tinha como objectivo discutir o outro fórum, mas sim publicitar a sua existência.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor bicho felpudo » quinta jun 24, 2010 19:18

btrodrigues Escreveu:e smilies com dezenas de violinos, há?

Por acaso também há, mas nem me vou dar a esse trabalho...
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Mensagempor rmatosinhos » quinta jun 24, 2010 21:44

ui... isto ainda anda assim? Pensei que já tivessem acabado as guerrilhas...
Deixem-se disso!
Aproveitem que as stats já voltaram e bora facturar umas caixinhas...

The clock is ticking!
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Lima_Paço » quinta jun 24, 2010 22:10

Carlytos deixa-te de m#$%#%s, volta que estás perdoado, ou não... [}:)]

A sério não vale a pena desatinarmos com isto, para desatinos chega a porra da crise. ;))
Estamos aqui é para nos divertirmos e se possível conhecer gente porreira, se por acaso aparecer algum "animal" pelo caminho, olha... muda de passeio. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor alieri » domingo jul 04, 2010 16:44

[Moderação]Movido um post duplicado do user Bogas[/Moderação]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa d

Mensagempor jasafara » quarta nov 21, 2012 12:00

Acreditem que não é com nenhum sentido de provocação que aqui coloco um link para um tópico que hoje abri no Geopt, a propósito de ter atingido os #5.000 tópicos.

5.000 Tópicos!

Faço-o porque o geopt como 3ºfórum português de geocaching, já foi criado há tempo suficiente (na escala geológica do geocaching...) para ser normal haver referências cruzadas entre portais. A História dos Fóruns de Geocaching (que em breve será retomada) está quase a chegar a 25 de Abril de 2010 e o que escrevi neste tópico comemorativo também faz parte dela.

A sua divulgação aqui tem também o objetivo de espicaçar a Admin/Mod do geoaching@pt a inovar e melhorar. Como sabem parar é morrer e não se deve deixar morrer o 1º portal português de geocaching.

Espero também que seja possível a criação de pontes futuras entres os dois portais à semelhança de alguns acordos minimalistas que ocorreram recentemente.
MAntunes vou retomar formalmente o tema da criação do Museu Digital do Geocaching em Portugal ;)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » quarta nov 21, 2012 13:08

ok!
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » quarta nov 21, 2012 16:48

Parabéns ao geopt que continuo a seguir desde o primeiro dia em que abriu ao "público", embora com muito menos participação que aqui.

Jasafara, puseste-me a reler este tópico e, passados estes quase 3 anos, relembrar e perceber melhor o que se passou na altura.
Como me tinha inscrito no geocaching.com e aqui fazia muito pouco tempo (4 ou 5 meses) na altura não entendi o porquê de tantas rivalidades.

Se o geopt se tornou o portal/fórum mais dinâmico e com maiores e melhores conteúdos? Sim, não há dúvida embora me lembre que na altura pensei que demorasse mais tempo a atingir esse estatuto. Penso que algumas iniciativas como as corridas de trackables e, principalmente, os prémio GPS foram o ponto de viragem definitivo.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor jasafara » terça dez 25, 2012 16:30

Se derem uma espreitadela no Geopt, verão que foi publicado o nº0 de uma nova revista (por enquanto apenas em formato electrónico) de geocaching, a GeoMagazine.
Alguns artigos fazem referências a iniciativas Geopt , mas a maioria, são apenas bons artigos sobre geocaching.
Tem muito que ler, o que recomendo vivamente que façam.
Poderá vir a a haver uma versão impressa se houver procura suficiente.

Em Janeiro será apresentada outra prenda de interesse transversal a todos os geocachers!

E dou aqui uma notícia em rodapé e em primeira mão, que obviamente lá terá outro destaque.

Ontem 1.000 dias depois do arranque, o Geopt ultrapassou o Geocaching@pt em número de posts. Um marco que tem de se considerar significativo, se virmos que tem menos sete anos de idade e ainda não chegou aos três.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes