• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 08:20

Uau, a do sistema solar deve ser muito fixe!! Quando me tornar uma expert, e me conseguir meter num grupo ou algo assim faço esta sem duvida!!
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 10:40

É, confirmo que sim que é muito fixe, mas do ponto de vista de owner sou suspeito para falar.
Andreia, és de onde? Pode ser que se proporcione uma visita um dia destes.
Manel, ainda não comentei contigo o DNF no Sistema Solar, mas parece-me que foi mesmo por o GPS não colaborar, nomeadamente quando falaste que ele apontava para o meio das oliveiras. É que a cache está numa cota diferente das oliveiras, se é que me entendes... ;))
Quanto ao trail da Freita, também não estou em condições para o fazer, mas estão em primeira linha os nossos projectos pendentes, sim 8-)
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor andreia238 » quinta ago 01, 2013 13:27

Clcortez sou de Valongo (Porto) ainda é um pouco distante, mas se houver algo num fim de semana, se o tiver livre vou :) é uma questão de se marcar e combinar.
Quantos km é que são a pé? é que neste momento o meu pé a partir dos 7 a 10 km diz algo como "já paravas não? :P
andreia238
Micro

Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Mensagempor jasafara » quinta ago 01, 2013 13:30

Este tópico já está a precisar de um spin-off para se falar do interessante tema de Gajos & Gajas :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor clcortez » quinta ago 01, 2013 14:41

Valongo? Calha que nem gingas, é que é já para a semana. ;))
Mais pormenores ficam ali para o tópico dos souvenirs. :pop:
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rifkinda » quinta ago 01, 2013 15:08

lynxpardinus Escreveu:Bom, então, pego eu no tópico.

Depois de ler um post aqui no fórum fiquei com curiosidade: Qual a multi-cache de maior extensão? (ou seja, aquela que obriga a percorrer uma maior distância)

Lynx, como foste tu que fizeste a última pergunta, vê lá quem se aproximou mais da resposta, para o/a incumbires de fazer a próxima questão. :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » sexta Oct 04, 2013 18:05

Pistas para identificarem uma cache que irá amanhã ser referida nas VMT. Um dos algarvios referidos pára mais por aqui e o alentejano mais pelo geopt ;))

---------------------------

A cache mais isolada do Continente, do owner que não existe no IAAN (a GeoStats também não o deve conhecer e nunca escreveu um log nem encontrou uma cache) e no entanto é um dos geocachers mais antigos do país (na verdade contemporâneo do ricardobsilva ou seja de Jan/2002).
Está no mesmo concelho de uma cache eremita de outro owner quase tão antigo mas muito mais conhecido. É até um geocacher da década.

É ainda o concelho da cache (unknown-) que só pode ser feita por quem sober resolver o enigma abaixo (são precisos conhecimentos de electrotecnia ou simplesmente de lógica). Está-se mesmo a ver que não ajuda nada a que seja muito visitada...
Aliás só não é eremita porque não atinge a quota dos favoritos...

Imagem

É ainda um concelho que é atravessado por uma das mais famosas rotas de peregrinação anuais rumo ao Sul, mas em que quase ninguém pára :)

E o que é que o conceito de Monomito/"Jornada do Herói" tem a ver com Geocaching, Bookcrossing e Couchsurfing?

Imagem

A resposta está numa obscura e isolada cache alentejana :)

E por fim, vale a pena pensar nisto...

Imagem

Uma cache que começa assim só pode ter grandes estórias para contar :)

Algarvio 1 Escreveu:Olá
Uma cache com terreno grau 4 e dificuldade igual...Posso sugerir que adiciones algo mais descritivo à página da cache?
O que podemos encontrar ali que justifique a deslocação até uma cache com este nível de dificuldade? Uma vista bonita? Um desafio especial?

Antigo recordista de FTF'"s Escreveu:66º F.T.F.
Mistério desvendado...
É uma drive-in para qualquer cachemobile, até dá para ir por um lado e vir por outro.
Encontrei um saco de plástico transparente atado a um ramo de um eucalipto, tipo peça de fruta. Apenas continha um livro e uma mola de roupa (velha e de madeira). Loguei numa folha que levava e deixei lá um lápis. Não deixei o saco atado onde estáva. Deixei-o dentro de num pé de eucalipto que está cortado e parcialmente tapado com folhas.

Algarvio 2 Escreveu:Tens a certeza que isso era a cache??? É que sacos desses assim nas arvores costumam ter outras indicações .... tipo há "meninas" por perto .... [:D] [:D]

Alentejano Escreveu:Não consigo perceber o porquê da alteração do "esconderijo"...

Antigo recordista de FTF's Escreveu:Olá pessoal:
Algarvio 2: Não sei o que há por perto, mas foi o único saco de plástico que encontrei nas coordenadas afixadas...Foi a coisa mais parecida com uma cache que encontrei...Seria mesmo uma cache????
Na página diz que sim...
Alentejano: Alterei o "esconderijo" porque o saco que encontrei estáva atado ao eucalipto com um nó cego bem apertado. Como não deu para desatar (apesar de uma boa tentativa) teve de ser cortado com a navalha...Com isto já não deu para ser atado novamente. Queres que faça um boneco???Eh!...Eh!...Eh!...
Continuação de boas cachadas para todos...

Alentejano Escreveu:Só falei nisso porque não se muda o local de um recipiente sem uma boa explicação. Apesar de não ser preciso um desenho, fiquei curioso como explicarias a situação com um...

Revisor Escreveu:Olá José!

Poderia confirmar, a través de uma note, se a cache é só o saco encontrado por Antigo recordista de FTF'"s?

Obrigado

Segundo o owner a cache ja está devidamente numa caixa, com bloco de notas e lapis.

obrigado Afonso
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 15, 2013 08:16

Jasafara, qual é que era a pergunta, mesmo?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » terça Oct 15, 2013 16:23

lynxpardinus Escreveu:Jasafara, qual é que era a pergunta, mesmo?

Mesmo, mesmo resumido?
Então cá vái.

Qual é a cache mais isolada do Continente? Ou seja qual a cache (não enigma) que tem a mais próxima (não enigma) a maior distância.
jasafara
Extra Large

Mensagempor Verdolas » terça Oct 15, 2013 22:14

Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor jasafara » quarta Oct 16, 2013 07:15

Nã...
Essa tem a cache mais próxima a 1.660m. Existem muitas mais isoladas.
Abaixo as 10 mais próximas da Uma Aventura Na Lagoa - I

Código: Selecionar todos
GC3CHP1   Duas Pontes    xilotom   Traditional   2012-02-16   1.660,2
GC4MCDF   Jardim da Mina   Peixeiradas   Traditional   2013-09-09   1.832,4
GC3CHNQ   Cocheiras   xilotom   Traditional   2012-02-16   2.042,4
GC3CHMH   Bomba H2O   xilotom   Traditional   2012-02-16   2.154,6
GC3CHNG   P'rá Mina   xilotom   Traditional   2012-02-16   2.295,2
GC3J6RX   STOCKWORK - DP/EC61   danieloliveira   Earthcache   2012-08-06   2.352,1
GC3CHMR   Tapada   xilotom   Traditional   2012-02-16   2.504,1
GCNJ7E   S. Domingos Mine Earthcache - DP/PT/EC1   danieloliveira   Earthcache   2005-04-19   2.629,3
GC3CHN4   Estou na Lua   xilotom   Traditional   2012-02-16   2.665,4
GCC353   Apocalyptic Visions [Mértola]   MAntunes   Traditional   2003-01-12   3.586,0
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 16, 2013 11:23

Depois de ter espreitado no profile do alieri à procura de caches em parceria com o ajsa e viceversa e de ter dado uma olhadela às caches publicadas pelos Marafados, fiquei sem mais ideias.
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quarta Oct 16, 2013 15:40

Não será fácil acertar. No entanto os palpites estão corectos. É algures uma cache no Baixo Alentejo...

Se não nos restrigirmos ao continente as recordistas de isolamento são as seguintes caches entre o fundo do mar, os Açores e a Madeira.

Imagem

Só depois aparece Beja...
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quarta Oct 16, 2013 16:03

Considerando que eu não faço geocaching no distrito de Beja para aí desde 2009 (exceptuando uma área ou outra de serviço a caminho do Algarve), não me sinto propriamente uma expert do distrito em questão.
Mas pode ser que entretanto outra pessoa chegue à resposta correcta.
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » quarta Oct 16, 2013 16:18

[off-topic]
Entretanto fui ver o significado de marafado :)
Embora já tivesse passado pelos eventos do alieri e do ajsa, não conhecia o significado da palavra.
[/off-topic]
jasafara
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes