a potencial existência a rodos de mugles
Ora cá está um assunto que pode reabrir a época da peixeirada...
"O que é uma cache urbana?"
(...tinha de ser o Cachapim!)
É estranho como é dificil descrever aquilo que para nós é óbvio

...
(aquí os nossos criativos literários bem que podiam dar uma ajuda...)
Conheço varias caches fora de cidades que por estarem colocadas em locais de visita (nomeadamente religiosos) estão infestados de muggles, assim como outras que por estarem em locais de extrema beleza, e também se encontrarem absolutamente longe de qualquer grande cidade ...são também rota comum a não geocachers!
Assim, como ser "car-friendly" também não define por si só uma cache urbana, (supor que as nossas grandes cidades são "car-friendly" já é um contrasenso...)
e porque se assim fosse eu não teria feito muitas das outras

Acho que vão existir sempre excepções, mas são demasiadas para que se possa implicar, que uma cache infectada de muggles ou "car-friendly" seja urbana, ou que o oposto também seja verdade..
Da minha parte (porque também prefiro as outras) existe alguma discriminação das urbanas, porque normalmente tem como foco de interesse (quando têm algum

) obras de arte ou estruturas "humanas", mas não querendo desprezar a sua beleza ou extrema utilidade, as "obras de arte" que a Natureza nos legou sempre me cativaram muito mais.
Apesar de concordar que os muggles são problema mais ou menos re-incidente na maioria, por agora continuo a limitar a minha definição de cache urbana àquela que está localizada geograficamente dentro de uma cidade, (mesmo que dentro de um parque densamente arborizado como todas as minhas caches do Porto), e a cidade nem precisa ser muito grande (ha imensas cidades pequenas com caches tipicamente urbanas), e mesmo que obrigue o carro a ficar parado a um quilómetro, e mesmo que não existam muitos muggles suficientemente doidos para visitar o dito spot...

Só queria terminar com uma nota a favor de algumas urbanas, extremamente cuidadas, é que além de serem uma optima forma de começar para os "newbies" são também mais acessíveis para os nossos amigos com dificuldades motoras, o que torna o geocaching um desporto muito mais abrangente e solidário.