• Anúncios

Logs e número de founds num dia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logs e número de founds num dia

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 25, 2010 10:27

Conseguem escrever bons logs, quando fazem muitas caches num dia?

Confesso que, quando faço muitas caches num dia, acabo por ter alguma dificuldade em conseguir fazer bons logs - por vezes por uma questão de falta de tempo a escrevê-los, porque tenho dificuldade em distinguir a experiência da cache "X" com a da cache "X-1" (sobretudo se forem semelhantes) ou porque a imaginação (e eu já tenho pouca) é um recurso finito e não consigo gerar novas ideias para cada log. Também vos acontece o mesmo?

P.S- A definição de "muitas caches" é, aqui, altamente subjectiva...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Logs e número de founds num dia

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta nov 25, 2010 10:29

Em relação a lembrar-me de pormenores, não existe esse problema porque ando sempre com a minha amiga Nikon. :)

Agora o que muitas vezes acontece é começar com uns logs todos bonitos, cuja dimensão vai diminuindo... E chego ao último com um log bem mais simples que o primeiro. :D Mas unicamente porque a paciência diminui na razão inversa do número de logs a escrever por dia. :)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor rifkinda » quinta nov 25, 2010 10:48

Os logs não têm de ser escritos logo todos de seguida, mal chegas a casa. Só isso, já ajuda a escreveres com mais calma. Normalmente, a única coisa que faço quando chego a casa de um dia ou semana de caches é logar os trackables. Os logs escrevem-se depois, à medida que houver tempo.

Mas claro que se fores a muitas caches num dia, o mais provável é que as caches não fossem daquelas "mesmo boas" (sim... isto também é subjectivo), ou então não terias ficado tão pouco tempo em cada local, e sobrado assim tempo para ires a tantas outras. E se a cache não é daquelas "mesmo boas" é normal que não tenhas também muita coisa a dizer no log.

Nesses dias, para não baralhar o que aconteceu numa e noutra cache, valem as fotografias e um ou outro apontamento que se vai tirando.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor JCX_team » quinta nov 25, 2010 10:55

O que eu faço (não sei se mais alguém o faz) é que tenho um pequeno livrinho onde vou apontando as caches que faço e onde indico o nome da cache, o codigo, a localização (dá muito jeito, principalmente se for multi) e uma breve descrição do sitio, etc.
Penso que assim se torna mais fácil fazer o log no site.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Mensagempor Carlytos » quinta nov 25, 2010 11:03

JCX_team Escreveu:O que eu faço (não sei se mais alguém o faz) é que tenho um pequeno livrinho onde vou apontando as caches que faço e onde indico o nome da cache, o codigo, a localização (dá muito jeito, principalmente se for multi) e uma breve descrição do sitio, etc.
Penso que assim se torna mais fácil fazer o log no site.

é EXACTAMENTE o que eu faço, só que com uma diferença, eu utilizoo GC Tour para as cachadas, o que já vem com uma secção de notes...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta nov 25, 2010 11:08

JCX_team Escreveu:O que eu faço (não sei se mais alguém o faz) é que tenho um pequeno livrinho onde vou apontando...

Em vez do livrinho tenho a máquina fotográfica. :) E uma imagem na Nikon vale mais que mil palavras no livrinho. (Já ouvi isto em algum sítio...)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor strangedays » quinta nov 25, 2010 11:31

É verdade partilho o apontamento da GeoDupla, tento sempre escrever uns logs mais compostos, se a cache o merecer. Quantos mais tiver para fazer menos escorreitos e interessantes ficam.
Quando tenho tempo, por vezes até me lembro de coisas passadas. Não que isso interesse muito ao owner ou aos próximos visitantes, mas se os dedos escorregaram pelas teclas não costumo refrear o ímpeto #Lomba.
Neste tive tempo, estavamos de férias e as memórias vieram a toda a força.
Gostei de partilhar aqueles tempos e espero que o owner também o tenha apreciado.
Voltando ao tópico, apesar de só dedicar um dia da semana ao geocaching, tento sempre fazer uns logs mais compostos.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor allien » quinta nov 25, 2010 15:26

Reconheço que poderá haver algo de verdade no que foi escrito anteriormente. Muitos "logs" igual a "caches" menos interessantes", muitos "logs" igual a menos pormenores. Por cá e quando há mais "logs" a fazer do que tempo/paciência, registo primeiro aqueles que me merecem mais palavras, deixando os outros para o fim.
E sim, não sei se a 100ª ou 200ª registada a foi ou não. É que por aqui há mais vida para alem destes números.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor vsergio » quinta nov 25, 2010 17:52

Às vezes é dificil, efectivamente, mas nada que umas notas nas "field notes" não resolvam. Eu uso o Cachebox para isso.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor AppleTeam » quinta nov 25, 2010 17:57

O máximo que fiz foram 40 caches num dia, e fiz logs decentes 3 ou 4 dias depois, lembrando-me bem de todas elas. A única coisa que apontei para não falhar, foi só a ordem por que foram feitas.
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor elpombero » quinta nov 25, 2010 19:34

rifkinda Escreveu:Os logs não têm de ser escritos logo todos de seguida, mal chegas a casa. Só isso, já ajuda a escreveres com mais calma.

Eu não concordo muito com isto. Mas é só a minha opinião. E porquê?
Porque, acho eu, se deixarmos passar algum tempo é mais difícil traduzir algumas emoções ou percepções vividas aquando da "cachada". A quente as coisas ainda estão "à flor da pele".
O máximo de caches que fiz num só dia foram 32. E foram 7horas e tal a andar! No PT da Malveira (espectáculo!!). E assim que cheguei (arrastei!) a casa foi fazer os logs enquanto tinha bem presente tudo o que vivi, dores incluídas :lol:

rifkinda Escreveu:Normalmente, a única coisa que faço quando chego a casa de um dia ou semana de caches é logar os trackables.

Completamente de acordo... Infelizmente cada vez são menos...

rifkinda Escreveu:Mas claro que se fores a muitas caches num dia, o mais provável é que as caches não fossem daquelas "mesmo boas" (sim... isto também é subjectivo), ou então não terias ficado tão pouco tempo em cada local, e sobrado assim tempo para ires a tantas outras.

"Boas" ou "más" (é, de facto, subjectivo) levam mais ou menos tempo a fazer/apreciar, e eu continuo sem perceber como é que fazer 50, 60 ou 100 caches num dia pode ser geocaching! Não critico (nem tenho nada que criticar - cada um joga como quer - essa já aprendi). A questão é que se se fizerem 100 caches num dia que tempo ficámos no GZ que nos tenha permitido apreender/ver/gozar/apreciar o que quer que seja para depois pôr por escrito nos logs? Mas, para que os mais susceptíveis não se comecem já a "eriçar", isto é só uma opinião pessoal. Vale o que vale. Mas é a minha!!

allien Escreveu:E sim, não sei se a 100ª ou 200ª registada a foi ou não. É que por aqui há mais vida para alem destes números.

Eu gosto de saber se a cache que fiz é a 100ª ou a 200ª. Lá está: "Cada um é como cada qual" [:D]
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Torgut » sexta nov 26, 2010 01:02

Eu reconheço que tenho um problema neste departamento. A minha memória é notoriamente má e não preciso de fazer muitos founds num dia para esquecer o que deveria dizer sobre cada cache. Para cima de 6 ou 7 caches e já está o caldo entornado. Tento tomar uma nota por "keywords" no meu Garmin, e, quando faço o log, descobri que ler a hint me refresca a memória sobre qual cache é o quê. Quando faço mesmo muitas caches, basicamente significa que me meti num power trail, portanto também não escrevo logs indviduais para cada uma dessas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vsergio » sexta nov 26, 2010 10:59

Na altura das nossas pioneiras 24H de geocaching, em 2008, consegui, para as cerca de 50 caches, fazer um log ainda jeitosinho para cada cache, acho eu.
Podem ver aqui, a partir do registo #555:
http://geostats.geocaching-pt.net/distances/index.php?guid=6b6feeeb-b705-4d26-afc3-2aa46eb15926&logs=1&page=6
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Silvana » sexta nov 26, 2010 11:38

A hint, a página da cache e as fotos da máquina fotográfica ajudam a reviver alguns momentos das cachadas.
Depois disso, é tudo mais fácil! :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lynxpardinus » sexta nov 26, 2010 11:40

Parabéns! E quanto tempo é que demoraste a escrever os logs todos?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 15 visitantes