E sem ser amigo de Peniche

Ora então. No início foi o...MAntunes . Povoador de vários concelhos foi também o que colocou a primeira cache em Peniche nos idos de 2003.
![tradicional [tradicional-]](./images/smilies/2-.gif)
que mostrava um buraco que soprava.
Texto original também recuperado pela V2 desta cache que eu ontem tive oportunidade de fazer.
Entre Peniche e o Cabo Carvoeiro existem vários pontos pesca, contemplando o mar e e permitindo banhos de sol em lugares adequados, nomeadamente; Tromba, Carreiro do Inferno, Carreiro da Furninha, Paços de D. Leonor, Cova de Dominique e Furna Que Sopra.
Neste último, coloquei um cache para que você procurar.
Porquê este lugar e porquê colocar uma cache num lugar com bela vista para o mar? Afinal, há milhares de lugares como este em qualquer costa ... Este tem um prémio. Se você for lá (no local exacto onde pode encontrar uma varanda) num dia de vento, nublada e (por que não?) chovendo com ondas turbulentas no mar ... Você vai saber o porque do nome de "Furna Que Sopra"! Aproveite.
Se não pode escolher um dia assim ... e é só pegar um dia ensolarado e luminoso e ... aprecie!
Depois ou antes do cache, não perca Papôa. Uma pequena península no norte da península de Peniche. Terá que atravessar duas pequenas pontes mas a caminhada vale a pena!
A bold a minha experiência ;)
Em 2004 o Tetra deixou o seu legado geocachiano (são as suas únicas caches enquanto owner) por estes lados.
As Berlengas ficam para outra história. Só notar que na altura ele colocou lá uma cache e apropriou-se da ilha (a cache chamou-se simplesmente Ilha das Berlengas

A cache das Berlengas já a tinha feito há uns anos. Ontem fiz a da Barragem. E troquei esta GC6 que me levou bastante tempo por várias nomeadas GPS 2015

O que o owner recomenda
(Circuito garantido e testado)
Estacione o carro em N39º20.029' W009º19.165', virado para a barragem, siga pela estrada de terra que se apresenta à sua direita, 200m à frente é o sitio para entrar na barragem caso vá de kayak ou com qualquer embarcação NÃO motorizada, caso contrário siga, mais uma vez virado para a barragem, pela estrada que se apresenta do seu lado direito. Siga sempre por essa estrada, já muito perto da cache, vai passar no ponto N39º19.455' W009º18.342' indicado para montar a sua cana de pesca e tentar a sua sorte ao Achigã, caso tenha licença. Ao totalizar aproximadamente 5km, deverá estar a 20m da cache. Sugestão para pic-nic perto do ponto N39º19.284 W009º18.329, caso não hajam muitos mosquitos.
O que o Cláudio fez

O que eu fiz (e que recomendo ao MAntunes que faça) embora implique violar grosseiramente um sinal de trânsito motorizado proibido é seguir devagarinho e percorrer o estradão que contorna a barragem. Eu num ligeiro baixo não não consegui fazer o percurso completo e tive de voltar para trás a bem mais de metade do percurso mas mesmo um ligeiro mais alto transporia o troço sem nenhum problema.
Seja a pé, de bicicleta, de carro (ilegal) ou de embarcação não motorizada é sem dúvida um belo passeio.

O container tem muita humidade e precisa de uma manutenção mas o logbook ainda é o original!

2005 ficou reservado para o HDV que georeferenciou a Gruta da Furninha e/ou Cova de Dominique.
Para quem acha que as polémicas no geocaching são coisa recente é só deliciar-se com as notes de 2007
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Ah e o ponto está livre ;)
Só agora tive oportunidade de apreciar o romance mas conto em breve ir conhecer o local

Pena a página ter os links para as fotos quebrados. Belo exemplo de uma página muito informativa!
Em próximo post os anos 2006 ou 2007 aka anos manchanegra e as últimas GC6 do concelho (que ontem também visitei
![Approve [^]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)