• Anúncios

Perdidos no Gerês

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Perdidos no Gerês

Mensagempor Sagitario » terça Oct 05, 2010 13:19

lynxpardinus Escreveu:Diria que o blog poderá ser este - http://carris-geres.blogspot.com/ .

Pois, tb eu pensei, mas o Rui Barbosa, que eu conheça não é Bombeiro e tb não mora em Salto.
Mas daqui a nada já tiro as teimas.

pxlobo Escreveu:Pois é claro que estas coisas tem custos e bem elevados ...
Agora, até que ponto se disponibilizam tais meios, apenas e só porque meia dúzia de pingas de chuva molharam as botas de marca a alguns "meninos" é que me dá que pensar !!!

:clap: :clap: :clap:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 05, 2010 13:22

E era mesmo preciso utilizar o helicóptero? Se estamos a falar de casos não-urgentes (não havia ninguém ferido, certo?), e havendo um caminho até lá acima que se faz bastante bem (desde que se saiba para o que se vai) a pé, qual a necessidade de mandar um helicóptero para os Carris e não uma equipa a pé da Protecção Civil? (estou a partir do princípio de que as pessoas que se perderam estavam na área dos Carris)
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor bicho felpudo » terça Oct 05, 2010 18:46

Quando alguém marca o número 112 é, para o próprio, uma urgência!!!
Quando o C.O.D.U. (Centro de Orientação de Doentes urgentes) dá ordem de saída de uma ambulância, vmer, barco, helicóptero,bombeiros, mergulhadores, etc, baseia-se na informação que quem ligou o 112 e nem sempre essa informação é a mais correcta.
Os "aventureiros" já deviam estar cansados e ligaram a dizer que alguém devia estar ou desidratado ou ferido...Gastam-se meios ás vezes para nada.
Toda a gente devia experimentar, nem que fosse só um dia, o que é ir buscar alguém que supostamente está a morrer, a alta velocidade, em sentidos contrários, pondo em risco os TAT/TAS/TAE e chegar ao local e é só uma unha encravada.
Mas é mesmo assim, só nos resta ter paciência!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Sagitario » terça Oct 05, 2010 19:08

Bem, o Rui Barbosa não é bombeiro e a julgar pela noticia do JN-Norte, que on-line não está completa como na edição em papel, os custos não vão ser apresentados aos "turistas", já que é a protecção civil que tem de arcar com as despesas do Camov e restantes entidades envolvidas no resgate.

Isto deixa-me com ideias de me juntar ao Pxlobo num evento tipo Geoperdidos onde a protecção-civil iria patrocinar o transporte de regresso. [B)] [:o)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes